Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BLOG “Nós Por Maior…Cá” CHEGA AUSTRÁLIA


Em Destaque…

É com agrado que recebemos o contacto de pessoas de Maiorca espalhadas pelos quatro cantos do Mundo. Um dos principais objectivos deste projecto é aproximar as pessoas, em torno dos assuntos da Vila de Maiorca.

Foi com agrado que recebemos o contacto da Austrália por parte de ex habitantes de Maiorca que expressão o seu interesse pelas suas origens mesmo a milhares de Km.

Fica aqui o seu depoimento bem como uma Fotografia enviada gentilmente pelo senhor João Luís.

“Pegando na sugestão deixada pela administração de enviar umas fotos da Austrália, junto envio uma foto que ocasionalmente aconteceu a mais de um ano, em que nos juntamos na mesma festa os Marquenses residentes em Sydney, creio que muitos dos que terão acesso a esse blog conhecerão os presentes outros os mais jovens irão perguntar aos mais velhos quem somos, uma coisa vos posso garantir quando nos encontramos falamos da nossa velha Maiorca, que um dia deixamos mas que não esquecemos e recordamos sempre com muito carinho respeito e saudade, lembrando em especial momentos que fazem parte da sua historia. Quanto a sugestão a um tema a debater fica para uma próxima pois necessito de tempo para estudar e lançar a discussão uma tema que me deixa triste e preocupado cada vez que vou de visita "a nossa santa terrinha".

Um abraço de saudade deste Maiorquense amigo

João Luís

3 comentários:

  1. O João Luís faz muita falta em Maiorca.

    ResponderExcluir
  2. Este grande Maiorquense teve um importante papel na Casa do Povo de Maiorca, nomeadamente no Atelestismo, Rancho e Teatro. Maiorca chegou a ter Grandes Prémios de Ateletismo em Junho nos anos oitenta.Um abraço para o João Luis e para o Grilo.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite.
    É claro que não posso deixar de discordar com os comentários atrás referidos, no entanto julgam que pecam por escassos, pois, sem ter em conta as actividades culturais atrás referidas e ainda as provas de atletismo que alguns e bons prémios deram a Maiorca foi ainda o principal mentor e dinamizador do todo o desporto em Maiorca senão vejamos:
    Introdução da ginástica artística em Maiorca.
    Futebol – Criação de várias camadas jovens, donde saíram a maior fornada de jogadores que deram algumas das maiores alegrias a Maiorca, como por exemplo a conquista do campeonato Distrital da AFC, com direito à respectiva participação na Taça de Portugal, sendo eliminados na 2ª eliminatória perante um adversário de escalão superior.
    Basquetebol – Campeões por clubes em camadas jovens no concelho da Fig. Foz, deixando para trás Clubes com o Ginásio e a Naval. Nesta altura, o Basquetebol de Maiorca forneceu à selecção Distrital de Coimbra, alguns dos jogadores mais influentes dessa mesma selecção, pois esta viria a sagrar-se campeã nacional dos jogos das “Beiríadas”.
    Badmington - Campeões distritais por clubes em vários escalões.
    Voleibol – Campeões distritais do Inatel.
    Se porventura me esqueci de mais alguma actividade desportiva, o João certamente me desculpará.
    Por isso, um grande abraço para o amigo João Luis que tanto fez por esta terra.
    Bem haja.
    Carlos Pires

    ResponderExcluir