
A temática que vem hoje há baila, é um chamado “Pau de dois Bicos”, existem os defensores das festas e existem aqueles que se opõem drasticamente.
Não querendo tomar parte por nenhum dos lados da polémica faço um apanho geral com pontos de vista positivos e negativos.
Aos olhos da maior fatia da sociedade as festas de trance, são vistas com alguma redundância e preconceito, existe o estereótipo que são festas onde o flagelo das drogas tem grande preponderância, são realizadas sem grandes condições de higiene, e perturbam o ambiente circundante.
No reverso da medalha são festas que promovem o contacto com a natureza, que levam o nome de Maiorca fora de portas, que trazem mais movimento á Vila e que dão uso a espaços que muitas vezes ficam ao abandono.
O repto que quero deixar em discussão é o seguinte:
Será bom ao mau para Maiorca ser conotada como local de realização deste tipo de festas???
Fica aqui o Link de umas das festas:
http://www.youtube.com/watch?v=i_Mdav_pWPA
http://www.youtube.com/watch?v=zbhEcD0_Z5s
http://www.youtube.com/watch?v=1RLTZYyRZmw
Na minha opinião as festas de trance em nada dignificam maiorca, já me basta quando digo alguem que sou de Maiorca e me dizem sempre "da terra dos burros" isto devido ás festas que são o hino da freguesia.
ResponderExcluirAgora com as festas de trance dizem que somos burros e drogados é só elogios.
Eu não tenho nada contra as festas de trance e sei que existem pessoas que apenas as frequentam pelo gosto da natureza e da musica, mas julgo que nada dignificam e contribuem para inaltecer a freguesia.
Bom dia .
ResponderExcluirConcordo plenamente. festas destas dispensam-se de qualquer terra quer seja pelos seres estranhos que aos locais vêm parar quer seja pelo barulho e pelas constantes deslocações da GNR ao sitio da festa ou quer ainda pela quantidade de droga que nelas circula (mas aí em maiorca ja estamos habituados pois nao é preciso ir a estas festas para se dar conta disto), ou ainda por estes seres estranhos que frequentam as festas irem no meio da noite estragar as culturas cerealiferas à volta, impelidos pelo seu desejo sexual onde se rebolam e partem as canas do milho e pisam as alfaces as batatas e as aboboras dos agricultores que ali possuem terrenos.
por isso acho que festas destas talvez no meio do campo onde poderiam alugar a eira do mario pitada pois ai nao se houve barulho e so há arroz à volta o que não e muito comodo para fazer amor.
só para avisar que o número de telefone da GNR está desatualizado.
ResponderExcluirpara nossa vergonha, o número já foi alterado desde que mudaram as instalições e ainda nem sequer consta na lista telefónica.
A festa do vídeo foi exactamente onde? Moro lá perto e nunca dei por eles...
ResponderExcluirJá agora, quem é que são os autores deste blog? Acho que assinar o que se escreve é de salutar e que o exemplo podia partir da "admnistração".
Fica a sugestão.
Joaquim Lapão
A Administração, criou este espaço com o intuito de comentar e abordar temas, cabendo-lhe apenas lançar os temas sem fazer deles juizos de valor, caso o queira fazer falo-a comentando cada tema proposto como o faz quem quiser de livre e espontanea vontade. A dministração do Blog não se julga acima de ninguem sendo o espaço de todos.
ResponderExcluirAinda respondendo á sua questão de onde foram realizadas estas festas que estam mencionadas no link, umas feitas nos arredores da Vila no interios das Serras e outra mais perto do coração da da vila junto ao Parque do Lago.
"A festa do vídeo foi exactamente onde? Moro lá perto e nunca dei por eles..."
Mora lá perto? então mas sabe, o não sabe onde foram as festas?...
São apenas perguntas retoricas.
Não quero alimentar problematicas extra tema.
Atenciosamente.
Tema sem assunto. Maiorca tem mais e bem maiores casos de destaque. Festa do Trance tanto quanto sei ; 100% legal, todas as licenças em dia, centenas a milhares de participantes. Indignificante à população? Porquê? ´Somente porque não foi notificada, nem perdida nem achada. A festa em si nada tem de festa. Reunião de internautas que curtem barulho e algo mais? É este o resultado da educação infantil,juvenil e adolescente que o nosso País tem. Sim... Maiorca foi apenas carruagem de mais uma viagem ao mundo desconhecido da Geração Rebelde. Morangos com Açucar lider de audiencias?? E depois não querem festas destas. Deem educação ás novas gerações. E não liberdade total, roupa de marca e dinheiro no bolso.
ResponderExcluirAgora critiquem quem é vitima de uma organização que não vê mais do que uma forma facil e até apoiada pelos departamentos da juventude existentes nos nossos orgãos legislativos. Nós "Maiorca" e nós"Portugal" temos o que mereçemos. Cumprimentos.
R28
Moro nas Cruzes e julguei que fosse para estes lados, nomeadamente para o lados dos montes por onde passa o caminho para o carvalhal.
ResponderExcluirJá vi que a questão da identidade é uma questão sensível à "administração". Concordo com alguém que disse noutro post, a respeito de identidades, que "quem não deve não teme".
Joaquim Lapão
UM BLOG!
ResponderExcluirGosto do conceito! Palavra que gosto!Afinal vivemos na era dos blogs! Mas então, como é que a "Administração" pensa promover a reaproximação das pessoas, quando se esconde por detrás do anonimato? Vivemos numa época conotada de liberdade de expressão. Essa mesma liberdade, que me permite afirmar, que tal atitude, não é digna de homens e mulheres de direito! Repensem no assunto. Dispam-se de preconceitos! Bem haja(m)...
Só gostava de saber quem é o administrador deste blogue para lhe ensinar como se restringe mensagens com palavras como aquelas que estão acima.
ResponderExcluirNão é admissível deixar postar um comentário daqueles.
Hugo Dias
A vossa opinião sobre as festa trance so demonstra a maneira retrograda e repleta de preconceito com que pensam.
ResponderExcluirE se alguns se sentem burros e drogados por viver numa terra que e' capaz de dar asas a projectos como festas trance (100% legais) assim como a festas tradicionais da nossa terra, drogados não digo, mas burros são certamente...
Mesmo que a vossa opinião seja contra as festas, não podem julgar aqueles que não pensam de maneira igual a vocês, eu se calhar também não acho piada nenhuma a bailaricos de colectividade e não é por isso que não acho que seja positivo para a nossa terra.
Quantos dos que estão em cima a criticar já puseram os presuntos numa rave trance?
E pessoas que apenas vêem as festas trance como reuniões de toxicodependentes e gente sem educação sem educação, são certamente pessoas limitadas culturalmente, pois não são sequer capazes de mostrar a sua posição contra o trance de forma passiva, mas através de ataques mesquinhos...
Falar e ser do contra é fácil, tentem fazer melhor ;D
A Administração, criou este espaço com o intuito de ser um local liberal e sem censura, para debate e exposição de pontos de vista sobre varias temáticas. Não tendo o intuito de alimentar ou responder a conteúdos provocatórios, sem fundamento crítico ou racional, apenas querendo contribuir para o desenvolvimento pessoal e cultural da sociedade e dos seus indivíduos e nesse sentido apela ao bom senso de todos.
ResponderExcluir“Bom senso pode ser definido como a forma de "filosofar" espontânea do homem comum, também chamada de "filosofia de vida", que supõe certa capacidade de organização a independência de quem analisa a experiência de vida quotidiana.
É a escolha de alguns critérios para decidir sobre os problemas e dúvidas encontrados, porém, pouco rigorosa. Mesmo não tendo acesso à filosofia e à ciência, alguns homens são capazes de desenvolver um senso crítico, uma sabedoria de vida, por meio da qual podem assumir uma postura de certa independência construtiva e valida.”
Porém é impressionante como o ser humano do terceiro milénio ainda faz coisas que um mínimo de bom senso desaprovaria. É claro que não se trata da maioria, mas de uma parcela de pessoas sem compromisso com o bom, com o útil, e com o assumir de uma postura pró-activa perante a sociedade.
Em forma de conclusão ficam as palavras deste grande pensador:
“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm.”
(RENÉ DESCARTES)
Ass: Administração
Faço parte da Administração deste Blog, mas falo agora na minha pessoa e em defesa do interesse de todos os colaboradores deste blog.
ResponderExcluir1º é necessario saber ler as coisas a Administração não tomou parte por nenhum dos lados (Nem a favor nem contra) apresentado os dois pontos de vista como tema de discusão.
2º Sabemos apagar os comentarios (respondendo ao Sr. Hugo),Mas entendemos que todos tem direito a expressar a sua opinião, são o reflexo de cada um.
2º Quem discorda das tematicas abordadas fsça o favor de apresentar argumentos construtivos e com fundamento.
Ass:
Miguel Torres
desculpa perguntar!
ResponderExcluirMiguel Torres? és de onde mais concretamente?
Mas estamos a discutir o k ?
ResponderExcluirN utilizem isto como offtopic...
Don't SPAM...
...e tu, Diogo Rocha? de onde és?
ResponderExcluirBom dia a todos;
ResponderExcluirEsperava por um tema com mais interesse para fazer o meu primeiro comentário, mas ao ler os comentários a este tema, deparei-me que uns deles contem um insulto á população de Maiorca a qual eu faço parte.
Abordando o tema sobre as festas de Trance em Maiorca, eu não sou contra, nunca fui a nenhuma mas também não digo que desta água nunca beberei e quem sabe não irei a uma próxima. Não critico quem gostas deste estilo de festas, mas também não posso deixar que me atirem areia para os olhos, embora as festas sejam 100% legais como dizem. Contem coisas ilegais e como ir á pesca do mixão, ir á pesca é legal do mixão é que não, acho que sou claro.
Voltando a á afirmação que alguém faz sobre os “Maiorqueiros” , apenas quero acrescentar que espero que não tenha sido dita por alguém de Maiorca isso sim era triste, mas acredito que essa afirmação tenha sido feita do Plural para o Singular e que no fundo só se encerre em quem a preferiu.
Jorge Pinto
Sinceramente, fiquei deveras desiludido com o blogue. Depois de tanto alarido que se ouviu aqui pela nossa Terra, acerca do "blog dos motards"... pessoal, acho sinceramente que a montanha pariu um rato!
ResponderExcluirDebater as festas trance? Cuja organização nem pertence a nós, Maiorquenses? Tem de vir gente de fora para organizar, com um mínimo de qualidade, um evento cultural internacional, que nos colocou no mapa das culturas alternativas - goste-se ou não das gentes que se colocam à margem desta sociedade globalizada, mercantilizada, onte tudo é quantificado e estereotipado - e alguns de nós ainda temos a lata de criticar o evento? Venham muitos e muitos eventos organizados pelo Tubo d'Ensaio, que veio romper com algum do imobilismo cultural de que o concelho da Figueira da Foz e a nossa freguesia padecem.
Debatamos, sim, o que realmente interessa debater.
E aí, daria uma achega: que tal incluir uma quinta resposta no vosso inquérito sobre o trabalho da Junta, uma resposta do tipo "tem feito o mesmo que a restante oposição eleita para a Assembleia"??? É que não me revejo em nenhuma das respostas, e portanto, não vou votar.
PS: De qualquer das formas, parabéns pela iniciativa.
PS2: Lanço-vos outro desafio: que tal aceitarem, no vosso mail, propostas de textos a discutir - ou seja, transformar o blogue num verdadeiro fórum? É que assim estão a limitar a verdadeira participação das pessoas... P
Pensem nisso!
Ass: Zé Diabo (para quem não conhece o XaNaX_C_CerVeJa)
Muito se divaga em cada tema !!! E anónimos com declarações ofensivas demonstram real capacidade de expressão. Mas cada um é livre de dizer o que quer. Da mesma forma que não gostando ou achando demasiado banal tal blog, bastará apenas não participar. Administração do dito e tão falado blog, por favor mostrem-se..
ResponderExcluirSe quiserem. Da mesma forma que ninguém sabe ou conheçe quem são as pessoas relativas aos nomes mencionados. Mas mostram nome, criticas pessoais e costas largas.
Mas é bom ver que a internet consegue fazer falar quem está calado..que é como quem diz, quem nada faz em prol dos objectivos que tanto referem.
Por isso continuem assim.
Calados, parados, inexistentes no meio social e colectivo que vos rodeia. Abstenham-se de comentários caluniosos e vão antes passear o caozinho à rua.
Todos os outros que se mostram agradecem.
R28( para quem não sabe Rui Ferreira )
Caro amigo Ze Diabo deixa me corrigir-te este blog não é o "blog dos motards", é certo que os motards tem um blog mas que serve unica e exclusivamente para dar a conhecer a todas as pessoas que o visitam as iniciativas que vão sendo realizadas, os eventos em que participamos e que realizamos na freguesia e os locais aonde nos deslocamos nas concentracões dando a conhecer o nome de Maiorca caso quiras dar uma vista de olhos e o seguinte:http://grupomotardsrsdapaciencia.blogspot.com/.
ResponderExcluirQuanto ao tema aqui proposto a debate, como já atras foi referido podem ser 100% legais, mas contem muita ilegalidade.
Não quero com isto dizer que sou contra a realização destas festas, mas acho que a ser feitas no centro duma população deviam respeitar os decibeis de ruido permitido por lei, ou então serem feitas em sitios isolados onde o ruido não afectase as pessoas em geral nem o seu descanso nocturno, porque a liberdade de uns termina,onde começa a liberdade de outros, entendam como quiserem.
Mário Pinto
Ok, amigo Mário. Fui mal informado quanto à origem do blogue, concerteza! O meu sincero pedido de desculpas!
ResponderExcluirQuanto ao trance, estamos conversados. É tema que, sinceramente, nem me interessa muito.
Mas o meu ponto principal não foi sobre o trance - que entendo nem ser tema de debate, e sim as sugestões que fiz à administraçãodepois de defender o meu ponto de vista.
Senhor Joaquim Lapão, eu sou de Maiorca mais precisamente Casais de Baixo, e tanho a alcunha de Cão, se é de Maiorca de certeza que sabe quem sou,já o senhor também gostava de saber quem é?!
ResponderExcluirEu contrario das pessoas que tiveram a brilhante ideia de criar o Blog e dos anónimos que vêem para aqui só criticar e sugestões nada!
Não tenho problemas em dizer quem sou!
Srs da Paciência sempre em grande e em cima do acontecimento!!!! V
ResponderExcluir"Festas de Trance!..."Raves"... são festas que não me aquecem nem arrefecem!!!!
Quem gosta vai, quem não gosta não vai!!! Tão simples como isso!!!
Mas como alguém disse: "A liberdade de uns acaba onde começa a libertado do outro!!"
sera que para o ano que vem que vai haver eleiçoes novas e o rui28 vaisse canditar.se ele ganhar ainda quero ver se vai haver outra ves esta festa
ResponderExcluirSim Diogo cão és um grande homem em te identificar viste que tens 1,5m
ResponderExcluirEu sou a/o típica/o anónima/o de maiorca que só vem pa este blog falar mal dos defeitos da freguesia, e do presidente claro, esse cmg nunca escapa.....Mas acho bem que sejam aqui debatidos assuntos serios como os buracos da feira velha e o poço de lama que ta onde deveria tar um lago, e um palco partido onde deveria estar uma coisa bem arranjada para festas jovens....Ma ya...a culpa é de quem vota PS...abram as mentes e nao votem nesse gajo que pesa tanto como um kilo de açucar..apostem em homens ou mulheres quem sabe visto que agora tao na moda como presidentes!!Lol...(uma boca engraçada à instituiçao de socorro da nossa freguesia!!)
ResponderExcluirMas falando de coisas sérias...parabens a quem fez este blog desde que o aproveite para ver opinioes e corrigir erros da freguesia...se for só para o pessoal andar aqui às bocas mais vale acabar com isto!!
"Ma ya...a culpa é de quem vota PS..."
ResponderExcluireste deve ser da jsd/cruz vermelha/união
Já estamos numa de OFF TOPIC.....
ResponderExcluirola... é a primeira vez k entro neste blogue...
ResponderExcluirMas aqui fica um pequeno comentário... Existem pessoas na nossa freguesia que teriam capacidade para alterar o rumo que a nossa vila tem levado. Neste momento, não sou nem contra nem a favor do actual presidente da Junta, o sr Ligeiro, apenas existem algumas ideias que não serão iguais, mas acredito que sejam as melhores para a terra. Não acredito que alguem no poder e que tenha dinheiro (se o tem), nao tente fazer o melhor para a própria terra! Mas parece me que outros virão a seguir e lá terão que mostrar o seu trabalho. Quanto a um comentário de um anonimo... Muito bem, eu tenho muito orgulho de representar 2 das mais importantes instituições da nossa freguesia. União e Cruz Vermelha. Já em relação à Jsd, começa a fazer parte do passado essa minha vida política... Deixei de acreditar nos partidos politicos e nas crenças e ideologias que estes representam. Pretendo ter antes uma visão mais ampla de todo o universo que me rodeia e acreditar mais em pessoaos do que em partidos... Enfim... Parabens pelo espaço.
João Mateus
Boas para ja estas festas nao servem para nada a nao ser trazer mais problemas a GNR e a mais pessoas que nao conseguem dormir com o " Tum tum tum tum" e nao passa disto eu que estava na missa, e o padre parou de falar ouviu-se o "Tum tum tum tum" toda a gente ficou sem palavras.
ResponderExcluirIsto nao so faz barulho mas tambem dao "cenas" (drogas) para as pessoas velhas e novas se aguentarem e ficarem a noite inteira tal como o 28 disse "nao deem maus exemplos a juventude. Façam festas que atraem gente principalmente a juventude para nao fazerem estas festas Trance.
E ja agora nao é Trance mas sim Transe pelo menos acho que e assim.
nao tenho problemas a dizer que eu votei muito mau
cumprimentos: without comments
ó without comments, aprende a escrever. É TRANCE.
ResponderExcluirAcho que nisso das missas é que "dão cenas" ao pessoal... já dizia o Marx: a religião é o ópio do Povo.
PS: eu própria não acredito naquilo que disse e estava a ser irónica para ti. Ou seja, estava a tentar ser tão primária a analisar um assunto como tu.
Críticos!! Não fazem nada para melhorar mas criticam o que se faz. Li em cima que não tem nada contra as festas mas criticam que as façam, por isso é que maiorca não tem nada...
ResponderExcluirGosto em ver novos comentários. Mas pouca farinha se junta à massa do pão. Somente água. Sai mais barato. Junta-se o fermento e o pão até nos corta a boca.
ResponderExcluirEm relação a uma pergunta que um anonimo dirigiu à minha pessoa em relação à minha postura como presumivel, pressuposto e possivel presidente da junta de freguesia limito me a responder:
Todo e qualquer evento que trouxer de alguma forma divulgação e credibilidade à freguesia de Maiorca será bem vinda. Bastando para isso envolvimento de colectividades, pessoas colectivas ou individuais da Freguesia. Gente de fora a fazer festas nas terras dos outros não estão minimamente preocupados com os locais e as consequencias que o evento que produzem possa ter. Vão chegar, ver e vencer. Todos os outros (NÓS) só perdem. Sossego, descanso, saúde, tranquilidade.
E num futuro garantidamente, todo o presidente de junta da freguesia de Maiorca, qualquer que seja e qualquer que seja o partido que representa, pensará bem antes de permitir um evento como aquele de que falomos.
O Povo vai voltar a queixar-se, talvez em demasia, mas com razão.
Sem mais de momento.
R28
Podia escrever aqui uma historia de "fadas" acerca da história do trance e as suas raízes com o shamanismo e budismo, mas a realidade é outra.
ResponderExcluirÉ verdade que se passam cenas, MUITAS cenas aliás, passavam a minha frente como automóveis na A14 nos domingos de Agosto mas só "apanhava boleia" quem queria, custa-me é ver certos comentários como aqueles que vi, devem pensar que todos os meninos e meninas eram puros e inocentes quando la entraram.
A verdade é que a nossa terra está assinalada no mapa como referencia (não queria abusar no termo mas é o mais correcto)em relação a este tipo de eventos, a 1ª festa realizada no "Vale Encantado" teve muito boas criticas nos mais prestigiados web sites desta cultura, pode não ser o maior dos orgulhos acolher festas trance mas a realidade é que quem veio gostou e quem não veio arrependeu-se de não ter vindo.
É possível frequentar este tipo de ambientes sem consumir qualquer tipo de drogas, eu sou exemplo disso (apesar de ter conhecido o outro lado também) assim como o fado, o folclore etc, haverá sempre quem goste muito quem goste pouco e quem não goste nada, gostava era de ver se o "pessoal do trance" também viria criticar, negativamente como aqui o foi, um tópico sobre o festimaiorca.
No final de tudo a realidade é só uma, qualquer uma das festas teve mais afluência que qualquer outra actividade realizada na freguesia, vieram jovens dos mais diversos pontos do pais, não houve qualquer incidente a registar, ou seja, UM VERDADEIRO SUCESSO.
PS: Vergonha foi o único restaurante que existe na freguesia se ter negado a servir refeições ao pessoal da festa só porque eram... "diferentes"????
bem eu ainda n postei nada aki e só agora me intero dos temas k são decutido aki. em 1º vou puxar a braza a minha sardinha , os amantes de festas trance n são burros e só drogados , vivem numa sociedade de crenças k levam a entender o proprio espirito da pessoa e a sua interação com o meio ambiente , n digam k estragam k destroem pois esses n são os amantes do trance , primeiro há k conhecer e entender e depois criticar ... por isso primeiro informem-se , já k são amantes das novas tecnologias têm a wikipedia ... tentem procurar trance e ler as verdadeiras definiçoes dakilo k é ... em relaçao ao largo da feira muito já foi dito e continuam a gastar a abrir caminhos no meio do mato ....
ResponderExcluirEscolhemos o extase como estado emocional
ResponderExcluirEscolhemos o amor como nutriente
Escolhemos a musica como religiao
E nao escolhemos nada como politica
Escolhemos a utopia como sociedade,ainda que saibamos que nunca acontecera;
Eles podem nos odiar..Eles podem nos ignorar ..Podem nao nos entender.Podem nem mesmo saber da nossa existencia..Nos apenas esperamos que nao nos julguem.Porque nos nunca os julgaremos.Nos nao somos criminosos!
Nos nao somos desiludidos!
Nos nao somos viciados em drogas!
Nos nao somos criancas ingenuas!
Nos somos uma massa,uma aldeia tribal global que transcende as leis feitas pelo homem, a fisica,a geografia e o proprio tempo;
Nos somos A Massa - Uma Massa!!!
Ate que o sol nasca para queimar nossos olhos ao revelar a realidade distorcida de um mundo que eles criaram para nos, nos dancamos vigorosamente com nossos irmaos e irmas em celebracao da nossa vida,da nossa cultura e dos valores nos quais nos acreditamos:
Paz,Amor,Liberdade,Tolerencia,Unidade,Harmonia, Expressao,Responsabilidade e Respeito.
Nos escolhemos o crime de burlar e desafiar quaisquer leis que eles criaram para nos impedir de celebrar a nossa existencia!
Mas saiba que enquanto eles podem acabar com qualquer festa em qualquer noite,em qualquer cidade,em qualquer pais ou continente deste lindo planeta; Eles nunca poderao acabar com a festa inteira! Nao teem acesso a esse controle, Nao importa o que eles pensem,a musica nunca vai parar!
A batida do coracao nunca vai desaparecer
E a festa nunca vai acabar!
ॐ****bxitus****ॐ
Nao ha ninguem neste mundo que seja DIGNO de criticar seja quem for... se existem festas de trance é porque nao uma nem duas pessoas o curtem, certo? Eu curto. Quem gosta de musica electronica vai a uma discoteca e muitas vezes é barrado so porque nao ta vestido com marca. Vamos a uma festa de TECHNO é so mitras e ciganos, ou seja, corres o risco de seres roubado. Vais a um festa de trance nao h preconceitos, nao ha filmes, nao ha confuçoes. Secalhar é por causa disso q tanta gente fala mal de festas de trance quando na verdd nem sbem o ke eh... este mundo nao muda nem nunca vai mudar se as pessoas continuam a viver a base de preconceitos. Pode haver droga e entao? Barulho? todas as festas de trance a que fui tive q andar pelo mato ou la perto para la chegar. É uma verdadeira aventura q nos faz abrir a puta dos olhos.. basta um gesto para fazermos a diferença, basta uma pessoa tar numa festa pegar num copo e ir leva lo ao lixo (saco de plastico) para abrimos a puta dos olhos e percebermos que nao é com destruiçao de cultura patrimonial pra se construir um troço de autoestrad (que eh o caso do q kerem fazer com a mata de vale de canas em coimbra)... Este mundo ta cheio d politicos corruptos q cometem ilegalidades so para ganharem uns meros milhares e ninguem se importa c isso pq eh k ha pesssoas a importarem se com festas de trance?! pois eh pessoal sao tudo preconceitos e juizos ja feitos... curtam a vida e pensem por voces proprios que isso sim interessa! aconselhovos a irem a uma festa de trance. nao vos garanto q curtam mas eh uma boa experiencia nem q seja pelo contacto com a natureza. PLUR *
ResponderExcluirEm continuaçao ao comentario de cima, mas q nda tem a ver... intristece.me a puta da mente ao ler comentarios de pessoas aqui neste forum.... as nossas melhores acçoes nao sao aquelas q nos competem e nos sao de dever. As nossas melhores acçoes e que nos fazem ficar melhor sao aquelas q fazemos d livre vontade e sem segunds intençoes. e infelizmente as do primeiro tipo sao em maioria. abraço pessoal e PLUR!!
ResponderExcluirOlá pessoal... como meu primeiro post aqui e após ter lido todos os outros posts quero em primeiro lugar dar os parabéns à Cláudia por este lindo poema que partilhou conosco e que reflecte o verdadeiro espirito de quem realmente gosta de Trance!
ResponderExcluirEu sinceramente não me interessa a opinião das pessoas quando esta è de intuito destrutivo e não construtivo... Por isso vou-me limitar a ignorá-la! No Trance há droga...verdade! No Trance há pessoas diferentes...verdade! No Trance há barulho...verdade! Coisas que hoje em dia temos por todo o lado reparem... A droga das ruas, o barulho duma sociedade industrializada e as pessoas dessa mesma sociedade! Portanto, o que è tão estranho?! Agora vou falar de outras coisas, as quais me fizeram participar, admirar e "lutar" pelas festas e essencialmente a cultura do Trance! O Amor que cada ser humano è capaz de sentir pelo outro e pelo Mundo que o rodeia, o Respeito para com a Natureza que nos dá tudo o que nos alimenta, a Tolerância que cada um apresenta à Diferença (Todos diferentes mas todos iguais!), a Magia a que o som nos transporta, a Vibração que nunca antes tinhamos sentido, a Partilha constante dum material que nunca foi nosso, a Euforia e a Alegria das quais o ser humano se tem esquecido devido a uma vida monotona e mecanica, os Sorrisos que abrem uma nova porta à Comunicação, tudo o cada um de nós gosta, admira e quer sentir... Não vamos ser hipócritas! O ser humano recebeu a vida como maior dom... por isso não vam0os ser injustos e desperdiçá-la com sentimentos e actos que a destroem e lhe tiram a dignidade e vamos alimentá-la com Alegria, Gratidão, Respeito, Unidade, Solidariedade, Partilha, Amor, Paz e... Senti-la!!!
"O sonho do careta, è a realidade do louco!" (Bob Marley) ---» Tirem as próprias conclusões!
A festa de Trance é o que qualquer festa devia ser... Uma celebração da Vida! Eu dou graças por estar vivo, por ter amigos, familia, "pão", um abrigo e este Mundo fantástico para conhecer! ;)
Um grande abraço para todos e uma vida FELIZ!!!
OM NAMAH SHIVAIA