“Atenção existem alguns locais sem buracos” ou “ 1º Torneio de Golfe em Maiorca”
Estes poderiam bem ser alguns dos títulos atribuídos a este destaque, O largo da feira velha de Maiorca é um dos belos cartões de visita que temos para receber todos aqueles que chegam a Maiorca, alguns talvez ate tenham de ficar mais tempo que o esperado, caso por distracção, fiquem retidos em algum dos buracos que temos para brindar o visitante.
Fazendo um apanhado histórico de promessas podemos reter que já nos os tempos do primeiro mandato do engenheiro Aguiar de Carvalho que aquele largo é tido, achado e prometido como “intervencionado a breve prazo”.Também Santana Lopes chegou a lançar a ideia de arranjar o local, e o próprio elenco de Duarte Silva também já equacionou a questão, falou-se
O certo é que de ano para ano a coisa agrave-se e este ano a coisa está mesmo caótica, temos buracos buraquitos, crateras e tudo mais…
É triste ter de dizer isto mas tal como em outras inúmeras situações só mesmo acontecendo uma desgraça (por este andar alguém morre afogado por lá), e só depois alguém se chega a frente para dar finalmente uma solução para este problema crónico e permanente.








Bom dia
ResponderExcluirÈ com agrado que registo o nascimento deste blog ainda que duvide da sua utilidade para a resolução ou espaço de debate dos problemas da terra que supostamente todos queremos melhor.
Como seria de esperar o primeiro tópico teria de ser obviamente o famoso largo da feira.
ex libris de maiorca por excelencia e postal de recepção a quem nos visita, quer seja no aniversário do rancho da União quer seja no desfile do FestiMaiorca ou entao no fantástico desfile dos burros , perdoem-me , quero dizer desfile das festas de Maiorca.
Já era tempo de aquele triste caminho de tractores e parque de estacionamento de quem frequenta os cafés ser posto no seu lugar e devidamente arranjado quero eu dizer alcatroado e poder dignamente ser usufruído por quem lá passa, e o usa como estacionamento.
Não quero deixar de referir e salientar que o marasmo em que Maiorca se encontra desde à muito, se deve unicamente à ineficácia dos seus orgãos de gestão, nomeadamente a Junta de Freguesia, preocupados quiçá com outros problemas e questões que em nada ajudam a terra e muito menos os seus habitantes.
Basta de festas e adornos e vamos duma vez por todas, juntos, elevar Maiorca ao nível que outrora já teve e fazer dela a terra que adquiriu o respeito de todos.
Hugo Dias
Aproveito tambem para inaltecer a criação deste Blog, esperado eu que não seja apenas uma iniciativa esporadica e que num curto espaço de tempo seja perdida, só o futuro o dirá.
ResponderExcluirComentando o assunto do largo da feira velha de Maiorca, eu diria mesmo que é Uma faca espetada no coração de Maiorca, mas o que é aquele largo?
Os anos passam e aquilo mantem-se sempre igual, eu já não resido em maiorca, mas sempr que volto á minha terra natal tenho a esperança de ver aquilo difrente. mas é mesmo só esperança, mas como alguem diz a esperança é a ultima a morrer eu continuo aguardar.
Não sei como ainda não se lembraram de fazer uma festa no largo da feira velha, só querem festas nesta terra fazem festas poor tudo e por nada, aque largo é uma vergonha, era ele estar arranjadinho e já se tinha lá uma festa ou duas por ano.
ResponderExcluirMenos uma festa ou duas e mais uma obra ou duas não?
Será da crise que não se faz nada naquele largo?
Ahhh então a crise já eiste em Maiorca a largos naos para não dizer uma decada.
Que fez o executivo da câmara PSD para solucionar o problema?
ResponderExcluirE o executivo da junta de freguesia PS?
...Pois claro, então continuem a votar neles (PS e PSD) e depois digam que os que desfilam é que são os burros.
Penso que não será uma questão de partidos, a solução para este problema que é ja um temor maligno em maiorca, a solução para a resolução deste problema , só pode acontecer com o empenho de todos principalmente com os que usam aquele espaço diariamente, se existiu verbas para muitas causas tambem ali haverá uma solução.
ResponderExcluir"Penso que não será uma questão de partidos" - quem diz isto ou o diz por ingenuidade bacoca ou por má-fé e culpa no cartório.
ResponderExcluir"só pode acontecer com o empenho de todos"...pois, só que o "empenho de todos" não é uma força abstracta que tudo pode e tudo resolve, aliás, o historial de degradação daquele espaço é a prova que a boa-vontade (se alguma vez existiu) não chega. O "empenho de todos" materializa-se na vontade de quem nos representa nos órgãos que, democraticamente, elejemos e que, desde sempre iludiram o povo com soluções para o desastre paisagístico do largo da feira velha e que nunca concretizaram nada.
E sim, nesse caso, vamos chamar os bois (salvo seja) pelos nomes: PS e PSD, ou melhor, PS=PSD. Não venha agora o PSD e os imberbes JSD's tentar tirar dividendos de um problema que nunca resolveram, nem quando presidiram ao executivo da junta nem quando lá estiveram (como hoje) enquanto oposição. PS e PSD - farinha do mesmo saco.
Não estou a defender nenhuma cor politica em particular, mas mais uma vez reforço as minhas palavras que podem não ter sido bem entendidas, Eu ate partilho com parte do comentario anterior, mas a verdade é que nos pequenos centros populacionais existem pessoas que conseguem ter uma influencia superior a qualquer força partidaria, o que eu quis afirmar foi, que essas pessoas com essas forças não partidarias mas influentes, nunca tiveram um real interesse por este assunto, porque se o tivessem já tinham executado uma obra de requalificação do largo da feira velha de maiorca.
ResponderExcluirAbordando a tematica dos partidos, talvez em Maiorca nos ultimos tempos, outras cores partidarias alem das mais representativos, não tenham dado apoio a força para que exista um candidato vencedor com outras cores.
E embora se fale em politicas de mudança o certo é que os rostos acabam sempre por ser os mesmos e isto começa no lider de cada partido.
Mas vamos esperar por melhores dias para Maiorca e para o seu Largo da Feira velha.
"Abordando a tematica dos partidos, talvez em Maiorca nos ultimos tempos, outras cores partidarias alem das mais representativos, não tenham dado apoio a força para que exista um candidato vencedor com outras cores."?
ResponderExcluir...pode explicar melhor?
Usei a palavra "Talvez" por estar apenas a divagar sem conheciemnto de causa, apenas estou a opinar que talvez outras cores partidarias, alem de PS e PSD, não tenham nunca dado força e apoio a uma candidato para que apresente uma forte candidatura capaz de lutar de igual por igual com os lobies esteriotipados.
ResponderExcluir1. o que é uma forte candidatura?
ResponderExcluir2. PS e PSD não encarnam os "lobies esteriotipados"?
3. não é o conceito de "forte candidatura" um preconceito, esse sim, esteriotipado?
espero bem que essa conversa não seja a propósito dos movimentos de cidadãos "inDEPENDENTES"...maneira que PS e PSD, em autárquicas passadas, arranjaram para branquear incompetências... boa maneira de "baralhar para voltar a dar".
"Não quero deixar de referir e salientar que o marasmo em que Maiorca se encontra desde à muito, se deve unicamente à ineficácia dos seus orgãos de gestão, nomeadamente a Junta de Freguesia(...)"
ResponderExcluirNão me digam que o "Hugo Dias" que escreve tão peremptória sentença é o mesmo que ainda nas últimas eleições concorreu na lista do PSD, encabeçada pelo Frade? ...Curioso nem agora como oposição na assembleia de freguesia nem quando formaram executivo (no caso do Frade) fazem ou fizeram o que quer que fosse para resolver o assunto...
...seria divertido, senão se tratasse da vida dos maiorquenses, vê-los arranharam-se todos para saírem do saco de gatos PS-PSD, ciclicamente, de quatro em quatro anos, a atirarem poeira para cara do povo, a criticarem a incompetência uns dos outros, cada qual tentando-se descartar da culpa que tem...
...Não têm vergonha nenhuma. Hei-de votar nas próximas eleições, mas em PS e PSD nunca mais!
Administração do Blog, apela ao bom senso dos seus utilizadores, isto é um espaço liberal e sem censura, apenas se pede aos seus utilizadores moderação nos seus comentarios. Pede-se tambem a quem o conseguir claro ideias e soluçoes criticas construtivas.
ResponderExcluirContinuem a participar e usufruir da Iniciativa.
Com os melhores cumprimentos
Ass: Administração
Boa tarde
ResponderExcluirÉ exactamente esse Hugo Dias que escreveu o post.
É exactamente esse Hugo Dias que na altura fez parte da lista do Frade, pois era a única que lhe pareceu ter ideias que poderiam fazer algo por Maiorca e também por ter sido convidado.
Gosto de Maiorca mas ainda nao era altura para me meter na política pois a vida profissional assim não o permitia, no entanto propunha-me a ajudar naquilo que pudesse.
Não ganhou a lista da qual fazia parte , temos pena , no entanto continuo sem ver o que quer que seja feito por Maiorca no intuito de a melhorar.
Vejo como disse alguém acima que é terra de festas e de grupos de pessoas que directa ou indirectamente influenciam o poder partidário que está em activo nesse momento, seja PS ou PSD.
E quanto a mim reside aqui o problema de Maiorca, é que votam pela côr do partido em vez de votar pela pessoa. Mas aí a culpa é de todos pois não sabemos ou não soubemos até agora eleger alguém com real competência e verdadeiro interesse pelas necessidades da terra, que apresente desenvolva e implemente um projecto que torne esta terra melhor.
Quanto a si Cabrafiguense respeito a opinião concordo no entanto nao compactuo com o facto de não votar PS ou PSD ou ate mesmo CDU. Acho que se deve sim votar na pessoa que demonstre ter capacidade e perfil para ajudar Maiorca seja qual o partido pelo qual ela concorra.
Hugo Dias
Atenção, eu disse que não votava PS e PSD, pelas razões que enunciei - porque considero que partilham culpas no atraso crónico do desenvolvimento de Maiorca (ambos tiveram responsabilidades no executivo nos últimos anos);
ResponderExcluirEssa conversa de a culpa ser "de todos" porque não "soubemos até agora eleger alguém com real competência e verdadeiro interesse(...)", vindo de alguém que esteve na lista do PSD, encabeçada por alguém que até já foi eleito no passado é, no mínimo, contraditório, para não dizer incoerente.
E já, agora, não temos todos culpa não senhor...porque eu, como outros, não tenho palas que só me façam ver PS e PSD - que aliás, são tão iguais, que o Ligeiro já foi eleito por um e por outro.
Também contraditório, para não dizer incoerente, é criticar quem vota na côr política para depois defender que se deve votar num líder providencial - "alguém com real competência e verdadeiro interesse(...)"
Saiba o Sr. Hugo Dias, com o respeito que me merece mesmo não o conhecendo, que os unanimismos são perigosos, como é perigosa a crença em líderes providenciais...não sou eu que o diz, é a História que o prova!
O Sr. Hugo Dias aprenderá um dia, espero, que a participação em vida democrática não se faz nem de uns nem de outros (unanimismos e líderes), nem tão pouco oportunistamente de 4 em 4 anos, quando o sino do calendário eleitoral toca a rebate.
Criticou o actual estado da Freguesia - concordo consigo. Mas não o vi a mencionar o papel dos eleitos da lista PSD (da qual fez parte) na Assembleia de Freguesia para contrariar a situação.
É verdade - a participação democrática também se faz de autocrítica.
Cumprimentos
Boas Noites
ResponderExcluirApós ter assistido a estes posts entre o Hugo Dias e o Sr. Cabrafiguense, gostaria de saber só o que é que o Sr.Cabrafiguense fez para mudar o que tem acontecido em Maiorca nos últimos anos? Ou é um mero crítico e nunca fez nada para mudar o que estava errado? É de louvar a atitude de Hugo Dias, apesar da sua jovem idade alguma coisa tentou fazer para mudar o que estava errado, resta saber se o sr. também o fez, porque se não o fez mantanha-se calado em relação a quem tentou fazer algo para mudar.....
Boa noite a todos!!
ResponderExcluirÉ com bons olhos que vejo o surgimento deste blog sobre a nossa freguesia. Os meus parabens a quem passou da ideia ao produto.
Quanto ao nosso velhinho largo da feira, que teima em continuar com os seus buracos, penso que se deve pralem da falta de cumprimento dos vários presidentes que pela freguesia passaram, a também alguma falta de união entre os Maiorquenses na luta contra este facto. Quem não se lembra dos nossos "vizinhos(mas pertencentes à nossa freguesia)" santamarenses e a maneira como eles resolveram o problema da estrada que passa na sua terra.passaram de uma estrada com buracos a um campo de golfe, mas rapidamente viram o seu problema resolvido.
Deixem as discussões de politiquices que essas nao interessam nem ao Menino Jesus...
Por fim e fugindo a este tema queria só manifestar o meu desagrado numa unica coisa neste blog, que acredito e espero que tenha sido apenas por lapso esta falha.
Onde está a Associacao Musical Uniao
Filarmonica Maiorquense nos contactos???
Os meus estimados cumprimentos e resto de boa noite para todos!
responder a anónimos é como alimentar burros a pão-de-ló, ainda assim: Antes de louvar, ou bajular, acriticamente atitudes de quem quer que seja, era bom que lesse o que atrás foi argumentado. Vou esquematizar para ver se se resolve a querer entender:
ResponderExcluir1. Não é de 4 em 4 anos, quando há eleições e a alguns cheira a tacho, que se vê quem ama a sua terra desinteressadamente. É no dia-a-dia, nos 1460 dias entre actos eleitorais, no trababalho no movimento associativo, no voluntarismo generoso de populações que se dispõem a fazer por si o que a incompetência de outros não resolve. Foi dado o exemplo do povo de st.º amaro em relação à estrada em más condições, dou também o do povo maiorquense contra a instalação do aterro (independentemente do desfecho que levou). É com estes que estive e que estou (e por isso não me calo), não com quem só se lembra que gosta muito de Maiorca de 4 em 4 anos - que, uma vez mais, não digo ser o caso do Sr. Hugo Dias, até porque não o conheço pessoalmente; esta distinção serve apenas para ver se o anónimo quer entender o que digo...até porque acho que entende, não quer é entender.
2. Encarando a importância que as eleições autárquicas têm, duvido sempre da boa vontade de quem se coloca do lado do problema (PS/PSD), embora reconheça que há honrosas excepções de quem, estando nessas listas, quer genuinamente o melhor para a sua terra.
Quanto ao senhor José Maiorquense:
Quem diz isso ("Deixem as discussões de politiquices que essas nao interessam nem ao Menino Jesus") é porque, geralmente, se sente comprometido. Chamar os bois pelos nomes tem destas coisas...às vezes a carapuça serve até às orelhas.
E com isto tudo, inoportunamente, não deixaram o Sr. Hugo Dias responder. Digo inoportunamente porque, pelo que escreveu anteriormente, há-de ter estrutura intelectual (e moral) para responder por si, não há-de precisar que respondam por ele.
Cumprimentos.
"responder a anónimos é como alimentar burros a pão-de-ló", será que a sua tao grande inteligência não lhe permite ver que também não se identifica com o seu verdadeiro nome. Agora digo lhe as ideias que defende para a nossa terra são todas muito lindas mas pergunto lhe porque não tem iniciativas.....
ResponderExcluirIlustre CabraFiguense, nenhuma carapuça me serviu.
ResponderExcluirNao me movo a favor de nenhuma cor politica, aliás nao tenho qualquer preferência partidária, fazendo uma analise profunda na altura das eleições de quem encabeça as listas e quem a complementa, para decidir entao o meu voto.
Quando digo que as politiquices nao interessam nem ao Menino Jesus falo exactamente do comentario que faz à minha pessoa.
Aqui estamos a falar do nosso largo da feira e você passou mais tempo a discutir "fediveres".
Passe a criticar qualquer coisa apresentando uma possivel solução.
Que todos os que para trás fizeram pouko ja todos sabemos.
Quer falar mal de quem ja teve no poleiro?? Acho muito bem mas num topico relacionado com esse facto.
Agora interessa arranjar soluções.
Os politicos nas entrevistas é que passam a vida a falar do que um fez e o outro não e devia ter feito.
Isto é que são as merd.. das politiquuices que o POVO tá farto.
cumprimentos a todos
A administração adverte que o tema abordado é o largo da feira velha e é sobre ele que nos devemos centrar.
ResponderExcluirCompreendemos que a politica esteja relacionada com o tema assim como está relacionada quase com todos os actos da sociedade.
Num momento oportuno a temetica da politica será mais aprofundada.
Agradeçemos tambem todas as coreçoes e sugestões de temas que futuramente teremos todo o gosto em abordar.
Na vida todos temos pontos de divergencia e direito a manifesta-los, mas mantendo sempre o respeito pelo proximo.
Continuem a disfrutar do Blog-
Administração
Começo por congratular que teve a iniciativa de criar este blog para espaco de debate e tentativa de solucionar com ideais alguns dos problemas que afectam a nossa freguesia.
ResponderExcluirSó ontem a noite tive conhecimento da criação deste blog, mais uma vez dou os parabens a administração por num tão curto periodo de existência já ter tido mais de trezentas visitas até a data.
Quanto ao tema em questão "os buracos da feira velha" é facil chegar aqui e dizer que a culpa e deste ou daquele, acusando a poder autarquico (junta,camara) é certo que não estão isentos de culpas. Mas será que são eles os verdadeiros culpados ou é toda a população da freguesia de Maiorca qu ainda não fez nada para resolver tal situção, pois é falar mal é facil e então em Maiorca é o que não falta, alguns que tentam fazer alguma coisa são criticados por aqueles que nada fazem.
Podia começar por referir quantas pessoas já foram a uma assembleia de freguesia para expor o problema e saber das intencões do poder autarquico para as resolver, se calhar nenhuma eu incluido,quantas pessoas já tentaram resolver o problema apresentando soluções nenhuma,é mais facil criticar nas conversas de café do que fazer alguma coisa.
Por agora é tudo,só tenho mais uma obsevação a fazer, quero dar os parabens ao hugo que conheco muito bem pois foi o unico que não teve medo de dar a cara ao por o seu nome nos seus comentários,todos os outros que usaram pseudonimos ou foram anonimos tenho pena deles pois são aquelas pessoas que só criticam e nada fazem tenham coragem e mostrem a cara não se escondam.
Como não tenho medo de dar a cara eu assino,
pois quem não deve não teme.
Mário Pinto
Boas tardes
ResponderExcluirFelicito a criação deste blog, contudo pelo que li certas pessoas estão mais interessadas em criticar do que fazer alguma coisa para mudar o que está errado e estão a começar a divagar para certos assuntos que não têm o mínimo interessa para resolver a verdadeira questão aqui colocada. Ponderei em comentar o que quere que seja neste espaço, mas ao ler as palavras escritas por algumas pessoas achei que o devia fazer . Faço das palavras do meu ilustre amigo Mário Pinto as minhas uma vez que tentou mostrar a certas pessoas onde esta a verdadeira questão que se debate neste espaço ao contrário de outras, que provavelmente nunca fizeram nada para mudar o que está errado, tentaram tornar este espaço num debate politico.
Felicito o meu amigo Hugo Dias que não teve medo de esconder a sua cara ao contrário de outros.
Agora por fim quero fazer um apelo, proposta a todos os maiorquenses em geral porque não tentar-mos nos próximos dias fazer algo para mudar o flagelo que afecta o nosso largo da feira, tal como já foi referido o povo de santo amaro uniu-se e chegou a algum lado nós unidos não somos inferiores a eles, porque não irmos plantar coves no largo da feira, isto e só uma mera ideia, assim como todas as ideias são benvindas. Pensem nisso, não se dispersem em insignificantes lutas por quem tem a culpa, a culpa é nossa mas nós também temos o poder de corrigir os erros.
Espero que este apelo seja encarado de boa forma, estou disposto a isto e a dar a minha cara por este movimento assim como sei que existem outras pessoas que também estão dispostos vamos fazer pela união da população e mudar o que está errado.
cumprimentos
Nuno Carvalho
Recuso voltar a dar para o peditório de anónimos e ZésDeMaiorca - não entende quem, por conveniência, não quer.
ResponderExcluirQuanto à questão das identidades, vale o que vale, sobretudo numa freguesia com mais de 3000 habitantes...eu, por exemplo, não conheço nenhuma das pessoas que atrás se identificou...
Ass.
António Luís Almeida
Há luta por mil doutrinas.
ResponderExcluirSe querem que o mundo ande,
Façam das mil pequeninas
Uma só doutrina grande.
Palavras de António Aleixo.
A melhor forma de retratar tudo em Maiorca.
Caso este sítio sirva para amealhar soluções para os problemas, ao contrário de criticar o que não foi feito, tornar-se-à numa excelente iniciativa.
Marco Nobre
Agora sim começamos todos a convergir no mesmo sentido, e a gerar união e a união faz a força, e a força faz o movimento e o movimento gera avança e assim atingimos as metas...
ResponderExcluirQuanto á questão de quem faz os comentarios se identificar ou não não me parece que seja a grande relevancia em causa, a luta e as soluçoes são feitas em nome de todos ou seja todos, e ninguem em particular, o flano há pode ter uma boa ideia, mas sozinho não a pode desenvolver, assim apela-se á cooperação de todos.
Ass: Administração do Blog
Bom dia a todos! Blog interessante este. Não sou propriamente um fâ de internet mas de alguma forma tento me manter actualizado. Queria apenas salientar que havendo vários tópicos a debater neste mesmo blog, acho que os comentários deveriam apenas dizer respeito à opinião formada de cada um,sem criticas politicas ou sociais. Por isso: Largo da Feira Velha = Pista de Motocross. Pouco se fez para melhorar e pouco me parece que vá ser feito. Curiosamente, e atenção que não sou contra nem a favor até estar devidamente informado, aqunado da possibilidade da transformação da pedreira dos Varinos em aterro de residuos fazia parte deste mesmo projecto, e creio que por entidades crediveis, a requalificação e melhoramento das vias rodoviárias de acesso a Maiorca, bem como o alcatroamento do dito Largo. Boa escolha? Não sei. Mas uma das maiores vergonhas de Maiorca (Largo da Feira) deixaria sequer de ser tema de conversa neste blog. E já agora que tal novo tema: Aterro em Maiorca? Já estará de facto "enterrado"? À consideração da administração deste espaço. Cumprimentos.
ResponderExcluirR28 ( para quem não conhece: Rui Ferreira - que se calhar também não conhecem )
Bom dia
ResponderExcluirAntes de mais deixar uma palavra de apreço aos colaboradores deste blogue que de forma tão distinta e directa expressam a sua opinião, no sentido penso eu, de em conjunto melhorarmos algo em Maiorca.
Pelos comentários que vi e conhecendo bem as pessoas que os fizeram, julgo que estamos todos no mesmo barco, sem cor nem ideologia política ou muito menos a tentar sacudir a àgua do capote.
O estado da freguesia deve-se a nós uma vez que a freguesia somos nós. Todos sem excepção.
Concordo com o Mário quando diz que a Assembleia de Freguesia deve ser, e isto digo eu, a par das Assembleias da União e da Casa do Povo, o local onde menos pessoas vão assistir e deixar o seu contributo para a melhoria das condições de vida em Maiorca.
Mas tal facto como bem referido por ele deve-se penso eu, não por vontade dos habitantes em não quererem participar, mas sim por olharem à cor do partido em actividade e então não quererem colaborar na resolução dos problemas reais. Porque não gosto daquele não vou lá, porque não sou do PS não ajudo eles que se amanhem.
E na minha opinião, eles bem precisam de ajuda e de ideias de todos, pois só assim se evolui. Buscando o conhecimento e aproveitando os recursos que cada elemento enquanto ser activo duma sociedade pode fornecer a um grupo.
Concordo com o Rui 28 quando fala no aterro. Tocaram os sinos fomos a correr para a Junta e no entanto até hoje nada mais foi dito nem transmitido à população sobre tal problema.
Sobre a Feira, acho que duma forma muito fácil e seguindo exemplos que encontro pelos vários locais onde a vida profissional já me levou, basta criar uma Associação de defensores ou melhoramentos do velhinho Largo da Feira e enquanto Associação e com conhecimento da Junta, exigir duma forma responsável e ponderada junto da Câmara e Junta de Freguesia também, o alcatroamento daquele espaço.
Deixem as ideias loucas de Jardins, Coretos , Parques pois o largo da Feira é local de passagem e lazer, como tal tem de ter pelo menos estrada onde isso se possa realizar e locais para estacionar.
Depois então criar aquilo que a população considerasse ser melhor de entre 2 ou 3 alternativas devidamente comunicadas e explicadas. Vamos começar a casa pelos alicerces.
As associações de habitantes têm poder e conseguem resultados. A terra é nossa e somos nós que nela sabemos o que faz falta.
Deixo a minha ideia para quem quiser comentar e melhorar com outros aspectos que me possam estar a passar ao lado.
Cumprimentos
Hugo Dias
Boas Noites
ResponderExcluirmuita coisa ja foi dita sobre este problema da noCaros amigos ssa freguesia, porém ainda nada foi feito, porque não deixar-mos as palavras de lado e colocar as ideias em prática.
Nuno Carvalho
Boas Noites
ResponderExcluirCaros amigos muita coisa ja foi dita sobre este problema da nossa freguesia, porém ainda nada foi feito, porque não deixar-mos as palavras de lado e colocar as ideias em prática.
Nuno Carvalho
Gostei de passar por aqui ,mas continuo a achar que têm mais geito para criticar e reclamar ,dizer mal de tudo e de todos , como vêm sendo habito em Maiorca.
ResponderExcluirGostaria que o sr. Nuno desse uma ideia para por em pratica digna e que agrade a toda a população ,sem ser plantar nabos nos ditos buracos.
Não deixem este blog ser mal dizente ,mas sim um blog para por boas ideias em pratica (sem outros fins)
Adeus
Pensei seriamente em voltar a fazer um comentário sobre este tema,porem ao ler os comentarios que vem sendo feitos não pode deixar de o fazer novamente.
ResponderExcluirContinuo a lamentar a falta de coragem dos anonimos em dar a cara e apresentarem solucões.
Quanto a fazer alguma coisa penso que como disse o Hugo devemos começar a fazer a casa pelos alicerces e não pelo telhado,e em vez de estarmos aqui a criticar passarmos das palavras aos actos, assim proponho o seguinte:
Saber quando vai ser a proxima Assembleia de Freguesia e nesse dia aqueles que se sentem indignados com o estado do largo da feira juntarem se no próprio largo para ai, uma hora antes do inicio desta. E todos juntos se deslocarmos a dita assembleia e questionar os membros sobre o que pensam fazer quanto a este assunto, ou as medidas que já foram tomadas para o resolver ,se é que já foram tomadas algumas.
Mário Pinto
Pensei em não entrar nesta discussão!
ResponderExcluirMas venho aqui escrever o meu post porque finalmente vejo pessoal com vontade em fazer algo!
Mário desde já passo a manifestar o meu total apoio nessa ideia que tiveste! Essa de juntar a malta e ir assembleia é de louvar, acho que ta na hora de questionar aquele homem que tem funções de presidente de junta (o que na minha opinião não me parece que seja o presidente de junta de Maiorca porque não se vê nada, parece-me sim presidente para ai da casa do lavrador ou coisa do género), mas não fugindo ao tema e problema que é o largo da feira, quem sabe com o nosso interrogatório o Presidente não faz algo e saca de um coelho da cartola e faz ali uma obra, como quem não arrisca não petisca e como estamos em anos de eleições (atenção não quero entrar em politiquices) pode ser que ele faça uma obra no largo da feira para salvar o seu mandato!
É só uma mera opinião de um Miorquense!
Já me ia esquecendo, quero também felicitar todas a pessoas que fizeram comentários e identificaram-se ao contrario das outras pessoas que vieram para aqui dar os seus comentários e não se identificaram, são tão cobardes que nem depois de fazerem criticas e em seguida serem criticados foram capaz de dar a cara e por vezes responder a sertãs criticas que lhe são feitas por não se identificarem! Não de esquecer também o criador do blog, pena também não se identificar, gostava de lhe dar os parabéns!
DiogoRocha
Bom dia;
ResponderExcluirÉ mesmo verdade aquela feira velha de Maiorca já merece uma intervenção, se bem que aquilo com os patinhos e um moinho lá no meio já ficava o Parque da Feira lol,
Mas falando agora de forma seria estou de acordo com as palavras de quem começa a ter a iniciativa de fazer algo para resolver a situação, eu também apoio as ideias do Mário Pinto de nos juntarmos e ir a uma assembleia de freguesia para pedir alguns esclarecimentos, depois desses esclarecimentos e caso se justifique poderíamos então passar para outras formas de protesto, não devemos é por a carroça á frente dos bois.
Jorge Pinto
Muita vontade existe mas pouca gente se junta.
ResponderExcluirReunam-se os donos dos estabelecimentos comerciais existentes no dito Largo. Os residentes do mesmo que convivem diariamente com pó e lama. Os clientes dos ditos estabelecimentos. Os amigos. As familias. Não serão 6 de nós que aqui se apresentam dessa vontade que algo mudaremos.
A união faz a força.
Sem agressões politicas.
Queremos apenas ser esclarecidos.
Até porque obras no dito Largo antes de eleições facilmente seriam confundidas com actos eleitorais.
Mas se calhar até resolviam o problema. Alcatrão, arvores novas, calçada portuguesa, sei lá. Mas se ficasse resolvido sem consulta da população mais uma vez seria alvo de criticas.
Alcatrão?? - Fica tipo estacionamento de carros pesados.
Calçada?? - Muito caro. Mal empregue dinheiro do nosso bolso.- Diria a força politica adversa.
Relva?? Terra batida?? Jardins ?? Bancos prás crianças e reformados??
Ainda a procissão vai no adro.
Unamos-se sim. Mas conscientes que a resposta garantida será falta de verbas, atrasos de projecto, super endividamento da Camâra, etc, etc.
Mas tambem irei a essa Assambleia de Freguesia a que todos os outros forem.
Os mais interessados, inimigos ou amigos da entidade gestora em causa, os curiosos e provavelmente muito dos anonimos que preferem rir à custa dos que levam isto a serio.
Sem mais de momento.
R28
CagraFiguense, não posso concordar mais consigo. Como diz, "os unanimismos são perigosos, como é perigosa a crença em líderes providenciais...não sou eu que o diz, é a História que o prova!"
ResponderExcluirAssim, não sei o que os populistas teriam feito se tivessem sido eleitos nas últimas autárquicas. Mas quase de certeza, só o que lhes cheirasse ter a aprovação popular, independentemente da mais-valia gerada.
Boa Tarde
ResponderExcluirÉ com agrado que registo o interesse de algumas pessoas em participar no blogue.
Unidos jamais seremos vencidos.
Venho aqui também para demonstrar a vontade de participar na iniciativa de ir a junta à assembleia de freguesia e tratar de saber em que ponto da situação se encontra o assunto em debate.
Gostava só de dizer uma coisa ao sr Xanax.
o que entende por populismos ??? entende algum partido politico ou sao somente as pessoas que concorreram ao poder legislativo ???
Se for o partido desde já lhe digo que está a escrever no sitio errado pois aqui já se provou nao haver lugar a partidarismos mas sim à vontade do povo em fazer algo.
Se é pelas pessoas que concorreram então continua errado pois nem todas as pessoas podem ser julgadas como o sr demonstra ser. interesseiro. é que normalmente julga-se os outros em função daquilo que se é.
E nao sou eu que o digo é a história que o prova, já que tanto gosta de usar as expressões dos outros.
Quero também deixar uma palavra à administração. E muito triste até ao presente momento não se saber ao certo quem é que dirige este blog, qual a sua legitimidade em ter desenvolvido este blogue e qual o seu interventivo papel na freguesia, sim, porque alguem que faz um blogue destes tem obrigatoriamente de ter papel activo nas accoes da freguesia, senão nao tem sequer moral para se vir pra aqui mostrar defensor dos interesses da mesma.
Gostava só que houvesse coragem pessoal em assinar os comentários com nome real não com pseudónimos estúpidos ou anónimos pois isso só revela a cobardia estupidez e mesquinhiçe daqueles que o fazem. Ser responsável por aquilo que se pensa acha e transmite é o ponto número um para ser considerado indívuduo válido perante a sociedade.
Aos outros que assinaram e que muito bem conheço vamos a mexer-se e juntos vamos mostrar o nosso desagrado à junta e a quem quer que seja para tentar com a ajuda de todos tentar melhorar aquilo que nos pertence.
Hugo Dias
Hugo, estava a falar em geral. Posso transformar aquilo que disse numa única frase: não há salvadores da pátria, e quem não foi eleito poderia ter sido tão mau ou pior do que quem lá está.
ResponderExcluirSomente isto. Figura de estilo. Espero não ter ferido susceptilidades. Conheço a maior parte das pessoas de todas as listas que concorreram e respeito-as. O que não quer dizer que concorde com elas e não possa classificar as suas políticas.
PS: "o sr demonstra ser. interesseiro. é que normalmente julga-se os outros em função daquilo que se é." - estás a falar do quê??? Se me queres chamar interesseiro fa-lo com argumentos, e não com chavões populares. E se para se participar neste debate parece que tem de se fazer uma declaração de interesses, tudo bem. Sou comunista. Com muito orgulho, e SEM INTERESSES.
"Venho aqui também para demonstrar a vontade de participar na iniciativa de ir a junta à assembleia de freguesia " - Hugo Dias esquece-se (ou quer que os outros se esqueçam) que há membros da lista - da qual fez parte - eleitos na assembleia de freguesia. membros que bem deve conhecer e com quem - já que demonstra tanta iniciativa desinteressada - já poderia ter falado para melhor se, e nos, inteirar acerca do assunto.
ResponderExcluir"Se for o partido desde já lhe digo que está a escrever no sitio errado pois aqui já se provou nao haver lugar a partidarismos mas sim à vontade do povo em fazer algo." - Hugo Dias ou é ingénuo ou quer fazer dos outros ingénuos...há lugar para partidarismos a partir do momento em que há gente com diferentes perspectivas sobre os responsáveis e as soluções para o problema. A diversidade é de salutar, os unanimismos também me parecem perigosos em democracia.
O discurso anti-partidos e anti-ideologias redunda em generalizações acríticas que, em última análise, beneficia quem o origina - os partidos governantes e anti-populares (não confundir populares com populistas) - Hugo Dias sabe-o bem. Hugo Dias sabe muito, parece-me.
Respeitosamente,
Cabete
Já agora - ao contrário do que já aqui li "ideologia" não é palavrão - segundo a wikipédia, é tão somente "conjunto de idéias, pensamentos, doutrinas e visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas".
Só para acrescentar que concordo com a deslocação à reunião da Assembleia de Freguesia, tenciono participar e levar outros comigo, mas dirigir-me-ei à ASSEMBLEIA e não ao executivo...é que tenho um "conjunto de idéias, pensamentos, doutrinas e visões" diferente de outros que já aqui escreveram sobre a quem se devem pedir responsabilidades.
ResponderExcluirTambém fica o voto à sã convivência, querendo com isto dizer que o meu último post, tendo um destinatário óbvio não pretende ser ofensivo, antes questionativo.
respeitosamente,
João Cabete, desconfio que vou contigo.
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirOra para terminar aqui a conversa pois nao lhe reconheço qualquer legitimidade pra me questionar sobre o que quer que seja.
A partir do momento que a lista onde participei nao ganhou e devido a minha vida profissional nao o permitir nao mais (por pena minha) tive conctato com as pessoas sobre a "politica ".
Nao quero fazer ninguem de ingénuo porque toda a gente tem cabeça e sabe pensar por si.
e que eu saiba ter ideias ainda nao faz ninguem pertencer a um partido.
já agora a que assembleia que refere? a ideia que está no ar é ir à assembleia de freguesia ou será que está a dizer que vai à Camara ??
espero ter sido claro
Hugo Dias
Não reconhece aos outros legitimidade para o questionar mas não se inibe de os questionar - "presunção e água benta, cada um toma a que quer".
ResponderExcluirBom, mas já que me questionou, tenho gosto em responder...mas não se iluda, não é por lhe reconhecer "legitimidade pra me questionar sobre o que quer que seja", antes por boa educação.
À peremptória afirmação "que eu saiba ter ideias ainda nao faz ninguem pertencer a um partido" remeto para o facto de me ter referido a "ideologia" que é, como já citei, o conjunto de ideias que cada um perfilha. E deste lapso interpretativo de Hugo Dias, reparo que, embora me pareça que é um indivíduo que sabe muito, não sabe tudo...e ainda bem.
À pergunta "a que assembleia que refere?", eu escrevi:
"Só para acrescentar que concordo com a deslocação à reunião da Assembleia de Freguesia"- a tal onde participam colegas de lista seus, lembra-se?
Posto isto, não percebo a dúvida nem quão mais claro posso ser...
Respeitosamente,
Boas Noites
ResponderExcluirCaros amigos, não atribuindo culpas a ninguem nem tomando partido de ninguem, gostaria que se apercebessem que estão a fugir ao verdadeiro objectivo deste blog, segundo o que a administração afirma na sua introdução e nos seus posts. Não é criticando-se uns aos outros observando as incuerencias de cada um que as coisas se vão resolver, mas por outro lado se nos juntar-mos todos e tentar-mos saber o porque desta situação ter chegado onde chegou e o que pode ser feito para a resolver iremos conseguir demonstrar a união do povo de Maiorca e que juntos conseguimos melhorar a nossa terra.
cumprimentos
Nuno Carvalho
Boas
ResponderExcluirMeus caros muitos falam poucos fazem...
Pelo menos não faço nada mas também não falo...
Nesta nossa terra miserável alguém só faz alguma coisa com interesse por trás e para ganhar alguma coisa com isso!
mas mesmo pior só os que nem interesse têm e apenas querem andar na boca do povo!chamemos-lhe protagonismo "burro"
Nesta nossa terra só temos po Cá 2 coisas
1º Não temos nada
2º Gostamos de falar mal da vida dos outros
Para nós Maiorca tudo o que vem de fora é sempre melhor do que cá está! Sempre assim foi e sempre o será!
Cumprimentos
Paulo Cabete
"Feira Velha"....tema muuuuuuito complicado!!!
ResponderExcluirJá era suposto ter sido melhorada no tempo em que ainda se fazia lá a dita feira...há muitos anos atrás...
Há-que arranjar aquilo, sim senhor!
Mas o meu amigo R28 levantou várias questões muito pertinentes:
"O que fazer lá??!!
Pá, concordo plenamente contigo!!!! Calçada? Muito cara mesmo... Estacionamento? Não tão grande.... Mais um lago e moinhos? Não me parece que seja util.
Se calhar fazer prédios, não? Piscinas?! Também não me parece...
Se calhar só mesmo plantando umas couves e chamar a TVI....resultou noutras terras.
Off Tópic - E porque não lançar um tema sobre o abandono do parque infantil, junto à ex-sede da GNR???????
Bom dia aos presentes,
ResponderExcluirA discussão em torno deste tema está animadíssima,
Embora essa ideia que andam a lançar de plantar couves nos buracos pareça muito radical, ainda sugeria algo mais radical e que ao mesmo tempo juntava o útil ao agradável.
Assim porque não depois de plantar as couves , não meter uma cercazinha, e meter lá um leitão, só durante a presença da comunicação social, depois juntava-se o pessoal e íamos todos fazer um banquete, fica a ideia.
Este tema deve ser tratado com mais seriedade , mas o que tem andado a fazer quem o deve resolver é brincar com ele, logo embora radical a ideia ate pode pegar …
Ass: o senhor dos leitões
Podem votar aqui: http://jornalocoice.blogspot.com/
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirSr dos leitoes gostava de saber donde surgiu tao magnanime e esplendorosa ideia.
desde já conte comigo. contribuo com os conctatos pra comunicacao social e para a elaboração do planfleto enunciativo do evento , porque segundo o sr Jorge as minhas qualificacoes tecnicas assim mo permitem lolololol, e tambem para pregar as tábuas á volta do referido suíno e das respectivas couves.
já que os responsáveis brincam com o largo da feira nos brincamos no largo da feira.
sem mais
Hugo
A Administração, pede mais uma vez, aos utilizadores do Blog o respeito e bom senso uns pelos outros, pedindo também encarecidamente que apenas centrem, nas temáticas abordadas sem divagarem ou lançarem insinuações sem fundamento, este é um espaço aberto a todos, e apenas serão retirados os comentários que não tenham fundamentos validos ou sejam perturbadores do normal funcionamento deste Blog.
ResponderExcluirAssim a Administração reitera veementemente as insinuações, referentes á especulações sobre os autores deste espaço comunitário.
Mais uma vez se afirma que este é um espaço de todos e para todos
o presidente disque aranja a feira mas nao se ve nada.vejam esta.as mulheresda raposeira foram falar kom o presidente para ele ir tirar uma barreira que caio.o presidente disse.tiro mas depois vosses tem que pagar ajam isto bem eu nao
ResponderExcluirO SR Presidente pretende que paguem serviços que se encontram atribuidos à Autarquia?
ResponderExcluirGrande novidade, sem sangue não se faz morcelas, no entanto consta-se que a casa do lavrador foi erigida com dinheiros que se desconhece (!!!!!!) a sua origem. Mais gostaria de saber quem ofereceu os blocos e as manilhas para a obra que se está a realizar na curva de Anta (junto ao portão verde).
Atão não conhece???!!! Tudo o que ali está foi oferecido!!! (espero que se apercebam da minha ironia)
ResponderExcluirFauita, quando é que vais reconhecer que és tu quem faz isto?
ResponderExcluir"O Largo da Feira Velha
O Largo da Feira Velha, em Maiorca, tem cá uma história que nem vos digo nem vos conto. É que já desde os tempos do primeiro mandato do engenheiro Aguiar de Carvalho que aquele largo é tido, achado e prometido como “intervencionado a breve prazo”.Também Santana Lopes chegou a lançar a ideia de arranjar o local, e o próprio elenco de Duarte Silva também já equacionou a questão. O que é certo é que aquele largo continua como há 20? 30? 40 anos? Desde sempre, afinal. Enlameado de Inverno até mais não, ao ponto de impedir mesmo as pessoas de ali andar, até às arreliadoras e baforentas poeiradas no Verão, que tudo sujam e enevoam......já vários projectos foram elaborados mas rapidamente esquecidos. É que “agora não vale a pena porque vem aí o Inverno” ou “agora não vale a pena porque vem aí o Verão”. E os habitantes que se lixem, quer de inverno, quer de Verão! É! O Largo da Feira Velha, em Maiorca, tem cá uma história que nem vos digo... mas já vos contei!" "
in http://aminhamaiorca.blogspot.com com a autoria de um tal de motorato, de 29 anos.
A Administração gostava de não estar constantemente a ter de intervir. mais uma vez reprovamos a atribuição de nomes a possiveis autores deste Blog, bem como o divagar de temas que em nada contribuem para o tema em questão.
ResponderExcluirFaz parte do nosso trabalho de pesquisa a utilização de parte de informação constante em outras fontes como o caso do blog apresentado por este utilizador.
Atenciosamente
Ora Boa tarde
ResponderExcluirpois que este espaço de convívio para os cobardes assinarem em anónimo continua a evoluir. a administração já se pronunciou. ainda bem.
Mas já agora um reparo a um comentário anónimo cheio de erros ortográficos. por favor estamos no século 21 ou será 22 ?? por isso senão conseguem escrever duas frases seguidas sem que o pessoal tenha de ler 500 vezes para entender por favor frequentem os cursos da Fernão Mendes Pinto quem sabe terão como formador o presidente da Junta numa daquelas formações exóticas dadas por sua Exa.
já agora quem é o fauita ????
Daniel Pagaimo
ResponderExcluirNum trabalho sério de investigação referem-se fontes. O que não se sucede por uma única razão: Administração e Motorato são uma a mesma pessoa.
O Largo da Feira é uma vergonha local, devia ter sido uma prioridade da Junta, em vez da Casa do Lavrador. Em Setembro,a nossa freguesia irá entrar certamente num novo cilco de desenvolvimento.
ResponderExcluir"Em Setembro deverá começar(...)" UM ciclo de desenvolvimento, visto que para haver "UM NOVO", teria que haver um ACTUAL!!!! É mau demais para ser verdade!!!
ResponderExcluirRealmente o desenvolvimento não tem sido menhum.
ResponderExcluirJá começam a aparecer os Dons Sebastiões...
ResponderExcluirNão é preciso D. Sebastião nem milagres, apenas alguém com vontade de fazer crescer Maiorca...
ResponderExcluirSuperMario, EU ESTAVA A SER IRÓNICA! Até porque acho estranho que os Dons Sebastiões, ou esses, que diz "com vontade de fazer crescer Maiorca", só apareçam de quatro em quatro anos!!!!!
ResponderExcluirEstá a chegar a hora da geração nascida na década de setenta/oitenta tomar os pulsos à Freguesia de Maiorca, quer na junta, quer nas colectividades; os jovens têm que dar o exemplo e fazer parte das direcções da União, Casa do Povo, Cras. Críticar é fácil mas assegurar cargos públicos não é fácil.
ResponderExcluiro presidente disque aranja a feira como nao a dinheiro. o dinheiro foi todo para a casa do lavredor.vejam esta.caio uma barreira na raposeira e o presidente so a tirava se depois os donos pagasem.como e que vai aranjar feira.e a jinta ja tirou mais vezes barreiras e nunca tiveram que pagar mas desta ves tem que se pagar.vejam bem este presidente
ResponderExcluirSUPER BOCK!!!
ResponderExcluir"o presidente disque aranja a feira como nao a dinheiro. o dinheiro foi todo para a casa do lavredor.vejam esta.caio uma barreira na raposeira e o presidente so a tirava se depois os donos pagasem.como e que vai aranjar feira.e a jinta ja tirou mais vezes barreiras e nunca tiveram que pagar mas desta ves tem que se pagar.vejam bem este presidente"
ResponderExcluirSIM, SENHOR, "ANÓNIMO"!!! VOCÊ JÁ ESCREVE DE ACORDO COM O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO! MUITOS PARABÉNS.
EU, POR MIM, VOU CONTINUANDO A DESRESPEITÁ-LO.
Se fosse em Santo Amaro, a obra do Largo da Feira Velha, já estava feita, a sua população já tinha bloqueado a entrada da Figueira e da Câmara.
ResponderExcluirAs pessoas de Maiorca só têm o que merecem, gente invejosa, e talvez seja por esse motivo que esta terrinha "Vila" infelizmente não evoluiu, e ficou parada no tempo. E ninguém está para aturar a inveja das pessoas
ResponderExcluirApesar do tipo de comentários não me parecer adequado ou construtivo, embora aqui e acolá apareçam algumas boas intenções, acho que devo meter o dedo.
ResponderExcluirNo dia 11/2 o Sr Presidente queiram ou não eleito democraticamente ordenou a um afuncionária da junta que com 2 baldes fosse retirar a água dos buracos do largo por que hoje passar um niveladora no largo...Mas que ideia genial... provavelmente so de alguem com conhecimentos superiores que os imberbes maiorquenses não conseguem descortinar.O Ligeiro não viu ainda que atrasou Maiorca em todos os mandatos e que só tem feito o quer pela passividade do povo.
Mas pasme-se alguém tirou fotografias á senhora, que só cumpriu ordens, mas não é que a comunicação social escrita hoje esteve presente!...Vitória para vergonha do Presidente isto já é noticia e como é habitual Maiorca só é noticia na ultima dezena de anos quando há coisas negativas.
Mas enganem-se os incautos se pensam que é por causa do blog que a niveladora veio hoje tapar os buracos. Isto foi feito porque o Presidente quer passar com o cortejo de Carnaval Infantil(aproveitando-se das actividades da escola para se auto promover a custo 0), pelo largo no Domingo e alguém lhe chamou a atenção que este não estava em condições.
Srs se realmente gostam da Vossa terra unamo-nos todos e convidemos o Sr Presidente a demitir-se e ir dar lições de estucador na Fernão Mendes Pinto...
Manuel Pinto
Bom dia!
ResponderExcluirRealmente há motivos para os Maiorquenses se sentirem envergonhados.... a maioria das notícias que têm saído na comunicação social é para denegrir a imagem da Nossa Terra e consequentemente denegrir a imagem de todos Nós Maiorquenses!!!
Caros Maiorquenses: a notícia do "tirar água das poças a balde" está hoje (13 Fevereiro), a fazer notícia no "Diário As Beiras" e "Diário de Coimbra"..
Enfim...
Cumprimentos a todos,
Natércia Lopes
Isso da mulher andar a tirar a água dos buracos da feira com um balde....cheira-me a praxe!!!! Se calhar é nova no serviço e foi praxe das colegas!!!!
ResponderExcluirMais uma vez fazemos um apelo ao Bom Senso, isto é um espaço livre de debate embora cada um seja livre de expor as suas ideias, reprovamos veementemente todas as discussões de embole partidário fora do contexto temático.
ResponderExcluirAtenciosamente
"embole"??????
ResponderExcluiríndole
do Lat. indole
s. f.,
propensão natural;
carácter;
temperamento;
génio;
feitio.
lolololololol boa tarde. não posso deixar de agradecer estes últimos minutos de riso.
ResponderExcluirgostei da correcção sr anónimo.
a administração deste blogue apenas se limita a dizer sempre o mesmo. calma e isto e aquilo e bla bla bla. sejam responsáveis e identifiquem-se. tão benfeitores e no entanto tão receosos de se mostrar. enfim
se a noticia que o raio da mulher andou a tirar agua com um balde dos buracos apareceu na comunicacao social é um tema a ser posto aqui em debate. quero saber que balde era, que marca representa, onde foi adquirido, qual a sua capacidade, qual a unidade métrica usada e qual a velocidade com que a referida sra tirava a agua. qual a habilitação da sra pra realizar esta acção ?
seguiu as normas protocolares de segurança e higiene no trabalho ????
o desempenho de serviço é o instrumento mais precioso na avaliacao de um funcionario publico. falo por experiencia própria .
É e a vergonha completa. mas que sublime e suigéneris ideia. tirar água com um balde dos buracos da feira para uma niveladora fazer o que já 500 niveladores fizeram. NADA. Lama e mais lama.
Vê-de e riam senhores e senhoras a infame e triste vergonha que sobre nós se instalou.
TIRAR AGUA DE BURACOS COM BALDE !!!!!
É muito triste esta notícia sair no jornal. alias em dois jornais. deve ser esta publicidade que o Ligeiro pensa servir de impulso a Maiorca. se calhar tendo em conta o que ele fez pela terra (sempre a denegrir e a pôr para baixo) está no caminho correcto.
Mas nós maiorquenses e não Maiorqueiros como disse algum energúmene acima não vamos deixar.
No entanto não posso deixar de me regozijar em ver a chapada que os votantes Ligeirenses levam agora (tirando os da Casa do Lavrador, pois esses souberam bem levar a àgua ao seu moínho) que tudo isto se desenrola e esta última acção mostra.
Fico triste enquanto Maiorquense mas como alguém referiu apenas temos aquilo que alguns quiseram.
Espero que duma vez por todas os ainda teimosos abram os olhos e que este triste episódio sirva de lição.
QUEM NÃO TEM CAPACIDADE DE LIDERANÇA RESUMA-SE À SUA INSIGNIFICÂNCIA.
Gostava que por uma vez a população se unisse e houvesse manifestação no mesmo largo da feira que gera esta controvérsia, para demonstrar o seu desagrado.
Chamemos a televisão a rádio os jornais até mesmo o famoso jornal do Coice para duma vez expôr esta triste situação e fazer com que seja resolvida.
Sem mais
Hugo Dias
Ó Hugo, o JC já lá foi! Tinhamos o repórter de prevenção no Amadeu.
ResponderExcluirhttp://jornalocoice.blogspot.com/
Boa Tarde
ResponderExcluirAcabei de saber de fonte segura que, e passo a citar
" o projecto que foi apresentado na junta para mudar o largo da feira é levar as palmeiras pra frente da casa do ligeiro e fazer nas caneiras (antigo local de cultivo de cereais )um empreendimento turistico para criação de burros para no próximo desfile das festas de maiorca a espécie nao correr riscos de exterminio caíndo no imensos vales do largo da feira. "
aguardo confirmação desta notícia.
sem mais
Hugo
Bom!!
ResponderExcluirSe a cena dos baldes era praxe....
Perguntaram à senhora se ela nao seria anti-praxe???
lool
Isto pode acabar em Tribunal de Praxe!!!
lool
Olá pessoal.
ResponderExcluirEnfim, olhem passo so para dizer que acho que o presidente da junta nao deve ser o unico culpado. Talvez tenha dado maior importancia a outras coisas, mas cada um que la esta tera as suas prioridades. A camara, o governo, a propria situação economica que o pais vem vivendo de alguns anos para ca, enfim tudo junto parece me que podera ter dado nisto. A verdade é que não acredito que uma pessoa que esta no poder tenha algum intuito de nao ser bem visto pela população. Para mim não tem logica.Agora o sr presidente pode ter cometido alguns erros, mas quem não comete? Quem para la for sera que será melhor? Com as dificuldades que o país atravessa não vai continuar a ser dificil? é claro que continuo a achar que essa entrada de Maiorca merecia outro tipo de tratamento... Mas... Vamos ver se mesmo fazendo todos os planos que se possam fazer, se aqueles que para la irão serão melhores ou iguais... Acredito antes que quem para la for tente de todas as formas o melhor pela terra, mas não ponho em causa o carinho que o actual presidente tenha por Maiorca. Esta forma de crítica que todos temos é uma forma facil. A verdade é que como o Mário Pinto diz... Ninguem aparece nas Assembleias para dar a sua ideia, o seu testemunho, a forma de melhorar a nossa vila. Não! Isso não! Acaba sempre por ser mais facil atirarmos a água do nosso capote para o ar e onde ela acertar que molhe. O primeiro passo deve passar por mostrar o descontentamento em Assembleia, ou reuniões da Junta e dizermos frontalmente ao senhor que as nossas ideias são um pouco diferentes, ou até mesmo as prioridades da freguesia. Poderão achar estranho esta forma de pensar mas... o abrir os olhos para uma forma mais aberta de ver as coisas e corrigir erros é sempre mais benéfico... Não ficarei por aqui. Quero dar os parabéns pelo blog. Não me interssa saber quem o fez. A verdade é que é uma ideia fantastica de discussao publica. Força!
PS: As ideias para o espaço do largo da feira podem ser diferentes de pessoa para pessoa. Quanto a mim poderia passar por um espaço de lazer, e de diversão... Mas isto são ideias de um Maiorquense. Até breve...
comeco por um abraco amigo a todos os participantes, Dada a longa distancia que me encontro procuro neste blog noticias da minha terra, o debate sobre o largo da feira (agora) velha, e tao velho quanto a sua existencia, tenho 56 anos e sempre me lembro de ouvir falar dos buracos da feira e as solucoes para os mesmo nunca foi encontrada, Para os mais novos quero lembrar que o largo da feira (agora)velha faz parte da historia de Maiorca, aquele local ja foi tudo ate campo de futebol, merecia pois e defenitivamente um tratamento adequado ao seu passado historico,Vou deixar aqui uma pergunta para quem me saiba esclarecer, a mesma nao tem qualqer tipo de insinuacao maldosa, Sera que o dinheiro gasto pela autarquia, suponho eu, no lago adjacente a feira nova nao teria sido mais bem empregue na feira velha? Sera que o mesmo lago tem os objectivos inicialmente previstos ou tera sido mais uma obra de fachada, tao comum por esse portugal fora? espero que alguem me possa esclarecer, agradeco o esclarecimeto, porque volto a vincar o meu total desconhecimento sobre tal assunto.Por agora fico por aqui um abraco amigo do outro lado do mundo para todos os Maiorquenses
ResponderExcluirjoao Luis contente
Ora viva a feira acabou mesmo por ser noticia nos média e mais uma vez pela forma mais negativa.
ResponderExcluirLi por aqui que o actual presidente não tem culpa. Então 3 mandatos não são mais que suficientes para fazer alguma coisita que evgite a saida dos jovens para as cidades?...É claro que outros também ajudaram por ex. quando alguém recusou a vinda da Escola Secundária que acabou por ir para Alhadas por que esse queria que viesse o turismo...temos que ser realistas e a feira velha que além de campo de futebol também foi uma das poucas fontes de receita para a junta, é apenas um exemplo do estado da freguesia e das suas opções. Vejamos um lago!!... neste momento precisa já d egrande manutenção e que pela cor da agua deverá estar sobrelotado de peixe que se não houver alguma intervenção em breve será um charco. mas mesmo aqui em vez de se melhorar a estadia das pessoas que arriscam momentos de lazer não a própria junta coloca lá residuos e lixos a céu aberto.
No centro da terra e á volta dos palácios o que temos uma piscina e um parque esquecidos, dezenas de casas em ruinas e lamentávelmente algumas pertencem á junta. A compra da casa de povo velha e as ligações com a Fernão Mendes Pinto que nunca foram devidamente esclarecidas.Já agora o contador electrico deste edificio não tem porta e os fios descobertos estáo ao alcance de crianças. O pagamento de indeminização a funcionário indevidamente despedido ao que consta. Tudo isto para começar e que obviamente desvia fundos do essencial.
Discordo do João porque o Ligeiro só tem uma opção ou concordam com ele ou não porque não aceita de forma alguma opiniões diferentes em especial sobre ideias dele e quem está contra ele não é um bom maiorquense
Manuel Pinto
Blá, blá, blá Ligeiro o mau da fita.
ResponderExcluirEntão e o tema? Sugestões e comentários sobre o tema?
Façam novo tema por favor:
- Quem disser mais mal do Presidente da Junta ganha uma viagem de ida e volta a pé ao café do Amadeu. Fantástico.
Campanha Anti-Ligeiro. E que tal Campanha Anti-Sócrates. Ou melhor, Anti-Trabalho.
Deixem-se de comentários danosos a individuos e procurem a resposta às Vossas perguntas.
Sejam Homens ou Mulheres com H e M grandes.
Dirijam-se a quem de direito a revindiquem o que pretendem.
Presidente de Junta = "Deus" ?
Não sabemos que existe mas todos lhe damos graças e fazemos pedidos infinitos. Deus que me perdoe.
Não. O Presidente de Junta não é Deus.
Fala se lhe perguntar-mos. Responde se o quiser fazer. Mas reage.
Escrevam a quem de direito:
Governador Civil, Presidente de Camâra, Ministérios e Assembleias da Républica servem para quê???
Sejam Homens.
E que fique claro para quem tem dúvidas que não faço campanha pró-Ligeiro. Nem contra.
Mas quando tenho dúvidas pergunto.
Quando quero respostas vou à procura.
E se ninguém me responder vou subentender que tal pessoa tem o mesmo grau de ignorância que eu.
Mas falar mal é que é fácil.
Tenho dito.
R28
Largo da Feira Carnavalesco
ResponderExcluirEra Domingo qual dia soalheiro, ideal talvez para passear com os filhos dar-lhe educação e afecto e falar-lhe do que é crescer e ser o homem de amanha, mas este tema não é para aqui, e eis que Maiorca se encheu de gente !!!! para ver o fantástico corso carnavalesco.
Pompa e circunstância não faltaram, havia música, rei e raínha, foliões e outros que tal, GNR a abrir caminho e até ambulância no final do dito cortejo. Uma ambulância da Cruz Vermelha no desfile de Carnaval ???? Deve ser uma brincadeira. Seria algum tractor disfarçado de ambulância ?? não me parece, assim como não me parece correcto que uma instituição de apoio à saúde desperdice durante 1.30 h numa brincadeira, gasóleo e meios humanos num percurso de 2 km sem que tal se justifique ou houvesse necessidade. Talvez se pensasse que alguém poderia torcer um pé nos agora dissimulados buracos da feira...
Mas deixo isto para um futuro tema.
E eles lá iam cantando e dançando pelo renovado parque de estacionamento de Maiorca.
Continuo a achar que não servirá nem nunca passará a mais que isso. Piso sem buracos apenas o nada incomodativo pó ( nem sei como não ia um carro dos bombeiros à frente a regar a estrada), carros bem arrumados, e o desfile passou. Ninguém se queixou dos buracos, ninguém lembrou que até à uma semana havia ali (e vão voltar) inúmeros buracos que impediam a passagem em segurança tanto de carros e motas, como peões (atascamentos e quedas), mas que para o desfile foram tapados (correcção, foram alisados ). Porque só quando lhe lembra e lhe interessa é que algo se faz? Porque é que a máquina não andou há mais tempo ? porque é que não se meteu brita e alcatrão no verão passado ?? (solução temporária mas que pelo menos revela intenção de não obter popularidade sobre um evento, e ideias de mudar)
Importa mostrar que o trabalho se fez e adoçar a boca ao povo para no marasmo continuar.
Apenas uma dúvida me ficou. O desfile era da Junta e da Casa do Lavrador ??? Eram as únicas instituições se é que a Junta assim pode ser considerada dado que a outra é ex-líbris de Maiorca , desculpem Casais, e já tem o estatuto atribuído, que iam identificadas.
A União ??? A Casa do Povo ?? O CRAS ? O São Salvador ? não iriam os velhinhos gostar de sair apanhar sol e brincar um bocadinho ??
Não quiseram inaugurar o Largo da Feira temporariamente sem buracos ou não foram convidados? importa saber.
Ressalvo a única coisa típica de Maiorca que ontem vi. Uma broa de sardinha salgada e outra de chouriço, coisa típica e pouco vista. Tirando o facto de pouco temperada é de salutar o regresso ao passado por quem ainda destas coisas se recorda.
E o corso passou.. 2 vezes.. há que dar uso ao chão, por agora transitável, do novo parque de estacionamento, desculpem novo Largo da Feira, até voltarem os buracos, a água, e até talvez quem sabe uma pobre senhora de balde na mão a esvaziar dos buracos a incompetência e a incoerência de quem Maiorca Governa.
Viva Maiorca
Hugo Dias
È de lamentar e surpreendente que algumas pessoas virem as suas opiniões de um momento para o outro.... Será que essas pessoas que criticam em cafés possam vir a beneficiar de alguns favores do nosso exmo sr. Presidente?. Será que já treinam os discursos para as próximas eleições? Eis algumas perguntas que gostaria de ver respondidas devido aos controversos posts aqui colocados...Ontem apreciando o tão grandioso desfile de carnaval no Complexo de golf de Maiorca ( sim porque agora pode-se chamar campo de golfe uma vez que por enquanto so resta um boraco ou outro ) interroguei-me a moral de algumas pessoas que aqui incentivaram a manifestação sobre o estado do velho largo da feira, quem manifesta desagrado do nosso velho largo da feira não apoia nem participa em desfiles de carnaval que por lá passam, mas sim aproveita o dia para manifestar o seu desagrado contra o estado da nossa freguesia e principalmente em relação ao nosso velho largo da feira. Quem nestas iniciativas participa está conivente com o estado da nossa freguesia.
ResponderExcluirMarquês d´Anta
ó marquês eu nao queria ir tao longe mas por acaso maiorca é assim. quando cheira a tacho faz se tudo par conseguir.
ResponderExcluirOh Hugo, não é preciso ser muito esperto... A cruz Vermelha apoia todo o tipo de iniciativas que ocorram na nossa freguesia. Principalmente quando estas envolvem uma massa humana tão grande como a de ontem. É uma forma de para além dos serviços de saude, ser um pouco mais reconhecida pela população. Mais, não é por ir a ambulância atras do cortejo que as pessoas que iam na ambulância deixariam de ir... Foram porque são voluntários como todos os outros que lá estão. E a ideia de a ambulância lá ir poderá não te agradar... Mas pergunta aos pais de todas as crianças das escolas se não se sentiram um pouco mais aliviados com a presença de uma ambulância para o que desse e viesse... Claro que sim! Além dessa estava uma mais de prevenção para qualquer coisa de mais grave que pudesse acontecer... Enfim. Esta é uma instituição que não deve ser associada a qualquer crítica partidária ou pessoal. Esta é muito superior a isso. Trata-se da salvaguarda de milhares de pessoas da nossa freguesia num raio de muitos kms. Pensem nisso!
ResponderExcluirJa em relaçao a festa de ontem, olhem nao ficou nada atras de outros carnavais k ja vi. muita gente na rua... muitos participantes, folia, etc. Parabens a todos os participantes...
ResponderExcluirCaro João Mateus
ResponderExcluirSegundo o que percebi do nosso caro amigo Hugo ele não está contra o apoio da cruz vermelha a prestarem o seu serviço a comunidade em actividades deste género, está sim contra a ambulância estar a participar no cortejo quando esta podia estar parada num sitio central que lhe permiti-se um rápido acesso a qualquer parte, uma vez que o percurso não era assim tão extenso, mas para isso acontecer era preciso existir um planeamento prévio e uma boa gestão dos recursos.
Marquês d´Anta
Bom dia
ResponderExcluirCaro Joao como resposta à sua questão faço minha as palavras do Marquês.
Não é necessário a ambulância andar atràs do cortejo. é uma questão de logistica.
nem no carnaval da figueira se ve tal coisa.
Hugo Dias
Já mudámos de tema e eu nem me apercebi!
ResponderExcluirBom Dia
ResponderExcluirOra pois que o tema mudou e também nao me apercebi !!!
È melhor fechar isto.
Hugo
as questões que foram apresentadas e a forma como foram dicutidas apenas revelam um espirito mesquinho e retorcido. Procurem alternativas que possam impulsonar o desenvolvimento de Maiorca como um todo pois todas as localidades da freguesia teem problemas para resolver e não tornem este espaço o "espaço da Feira velha". procurem soluções pois o passado já nao resolve nada.
ResponderExcluirbom dia.
ResponderExcluiro engraçado disto tudo, é que só se preocupam com as situações em frente da porta da vossa casa.
Fiquei admirado com a situação de um comentário sobre o carnaval, em que são nomeadas algumas associações de Maiorca, mas será que umas são filhas e outras enteadas? Nestas questões de Maiorca há sempre uma que fica de "fora", sempre foi assim e sempre será. Porque será?
cumprimentos e todos e deixem de andar aqui a mandar bocas sem interesse e que podem ser insultivas.
Bom dia a todos!
ResponderExcluirIsto é simplesmente fantástico, ainda nem a data das eleições está marcada e já anda toda a gente a acotovelar-se por um lugarzinho no poleiro da junta, também vão ficar à espera da idade da reforma lá? Ou vão arranjar tacho a dar cursos da treta para garantir bom?
Discute-se tanto o problema do largo da feira velha, Maiorca não tem só esse problema que quanto a mim é de muito fácil resolução, (uma estrada de cada lado e jardim PÚBLICO no meio mais nada, esse espaço não tem que ser o estacionamento para nada nem ninguém, deve ser de UTILIDADE pública).
Faz-se notar pelos textos escritos que toda a gente se preocupa com os votos de Maiorca, estão a esquecer-se que existem outras zonas da Vila que também têm eleitores e problemas por resolver muitos deles de muito fácil resolução mas que tamanha inércia da junta de freguesia que nem as silvas manda cortar de alguns caminhos importantes vias caso ocorram incêndios ou outras situações que podem ocorrer como acidentes.
Alguns exemplos da inoperância da Vila de Maiorca principalmente dos seus governantes:
- A nacional 111 foi alterada na zona do cruzamento da A17 (alhadas) quando a obra já estava em fase avançada de construção.
- As obras da A17 de prejuízo incalculável para a nossa Vila foram feitas a torto e a direito com a máxima conivência de quase todos sendo que alguns ainda colaboraram fortemente para que alguns aterros fossem realizados construindo autênticas aberrações.
-Todos os caminhos que se atravessavam na passagem da A17 foram naturalmente cortados, mas ainda que avisados o governantes não se preocuparam em informar o dono da obra (Brisa) de que teria que preparar as coisas de forma a deixar acesso aos terrenos a partir das pontes, realmente em algumas zonas eles deixaram caminhos laterais à auto-estrada mas nem de tractor agrícola se passa lá.
- Encontra-se em avançada fase de construção a central termoeléctrica de ciclo combinado de Lares (óptimo projecto), até aqui nada de novo mas à custa disso Ervidinho, Vila Verde, Lares e todos os outros lugares circundantes vão receber obras de beneficência, e nós que vamos receber? Em? NADA, a Barca e Sanfins de Baixo também ficam lá perto. Talvez não tenhamos direito mas não deveríamos ter exigido aos senhores da Brisa qualquer coisa? Uma recompensa? Provavelmente já estão a pensar passar cá o TGV é fácil para eles ninguém reclama!!!
-
-
-
Podia escrever um livro chamado “a inoperância dos governantes de Maiorca nos últimos vinte e tal anos” e aí citar todas a vergonhas.
Por isso meus senhores tomem um pouco de vergonha e ponham-se a mexer daí, vão trabalhar e deixem-se de tachos. Eu acho que deviam ser todos corridos a paulada quando forem à procura de votos às terras circundantes.
Cumprimentos
Doutor
valetas da freguesia perguntam onde estao os funcionarios da j.f.m
ResponderExcluiresta terra é uma miseria...
ResponderExcluirquando é somos anexados a Santana ou às Alhadas?
era o melhor...
o povo de maiorca não vale nenhum...
sempre fomos os burros do conselho e sempre o seremos...
anda tudo muito preocupado com os buracos do largo da feira quando maiorca socialmente é uma miseria...
somos uns tristes...