Aqui no Blog as quintas são dia de Debate Online no chat do blog, amanhã pelas 21:45
Debate sobre a política local, aquele tema que todos gostam e querem falar, vem participar e partilhar as tuas ideias…
Não faltes…
No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.
Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.
Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com
Sejam bem-vindo,
21-10-2010 Realizou-se a tradicional Festa do Senhor da paciência
Objectivo do Blog?
“Houve uma reunião numa mercenária, onde as ferramentas se juntaram para discutir as suas diferenças.
O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes notificaram que teria que a renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e passava todo tempo a bater.
O martelo aceitou a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o Parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos.
- Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes. Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exacto.
Sentiram-se então como uma equipa capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.”
Porque na vida é fácil criticar e encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.
Só através da União entre todos!!!
Vão começar a surgir os possíveis candidatos à Junta: O Ligeiro irá lançar a sua filha Angela.
ResponderExcluirantes a ângela do que essa corja que planeia organizar um movimento "independente"...
ResponderExcluirtá bem, tá... cambada cíclica de politiqueiros interesseiros.
Mas o que é isto?!?!?!? Agora passa de pais para filhos?!?!?! Por favor!!! Um ligeiro já chegou este anos todos....mas quem é essa angela???!!!!! Alguém interessada por Maiorca???!!!
ResponderExcluir"Anônimo disse...
antes a ângela do que essa corja que planeia organizar um movimento "independente"...
tá bem, tá... cambada cíclica de politiqueiros interesseiros."
O/A Sr/Sra está a referir-se a quem?
Possíveis bons candidatos à Junta: António Carvalho, Jorge Fodinha,Filipe Mateus, agora Angela Borge e Paulo Custódio nunca.
ResponderExcluirBoa!!!
ResponderExcluirAs eternas segundas escolhas!!!!
Tenham juizo!!!
Quem vai decidir são as concelhias dos partidos!!!!
Já agora...quem são os 3 ultimos da lista?
A Casa do Lavrador irá fazer uma lista, só com medo que a fechem, ou que a vendam, pois esta é da Junta. Lista Angela Borges, Paulo Custódio e Professora Manuela Cardoso.
ResponderExcluir"O/A Sr/Sra está a referir-se a quem?"??????
ResponderExcluirestou a falar da corja! dos politiqueiros profissionais! ou seja, dos vira casacas dos partidos do centrão, que se movimentam de 4 em 4 anos, quando lhes cheira a tacho, quais gatos dentro de sacos a arranhar-se... vão ao samarra e encontram-nos lá todos, de um e outro lado, que comem todos do mesmo taxo...
por muito que critiquem o último mandato do ligeiro, ele foi dos melhores presidentes que esta junta teve. não soube foi sair quando devia ter saido.
quanto ao resto, acordem! existem outros partidos no espectro político. à esquerda, claro
Só uma coisinha em vez de anónimo inventem um nome qualquer tipo gambuzino ou salacum.
ResponderExcluirÉ só mesmo para diferenciar quem fala e quando alguém responde ao anónimo saber qual deles é.
lol
Adversários para a Câmara da Figueira : Luis Marinho (PS), Duarte Silva (PSD) e Silvina Queirós (CDU).
ResponderExcluirO PCP, está com esperanças de ganhar a Junta de Maiorca. Um confronto interesante seria Jorge FODINHA (PS), Mafalda Rocha (PSD), Rui 28 (CDU).
ResponderExcluirlololololo deixem-me rir
ResponderExcluirrui 28 ???? hello estão a brincar só pode. colocar esse individuo e a outra no patamar do fodinha ??? enxerguem-se.
e a outra dos casais ainda por cima ??? se o frade é o que foi então ela ainda é pior. como alguem disse sao as concelhias que decidem. como independentes depois se vai ver.
Não falem do que não sabem. Na CDU não escolhemos caras, e sim projectos. Portanto, quando falarem de CDU, não personifiquem. Somos um projecto alternativo, e não um somatório de egos que querem o poder pelo poder.
ResponderExcluirO seria do país se fosse governado pelo PCP, um bom exemplo é a Coreia do Norte e Cuba, verdadeiras democracias, segundo as teses do último congresso do PCP. Tomara a CDU, eleger um deputado para a Assembeleia de Freguesia, o que não aconteceu por 7 votos nas últimas eleições o que tinha evitado a maioria absoluta do Ligeiro.
ResponderExcluirO único projecto que reconheço como comunista é Cuba, o país socialmente mais avançado da América latina.
ResponderExcluirQuanto aos outros que o Sr. Anónimo enuncia, como sabe o PCP não é um partido de dogmas, como muitos querem fazer crer... O próprio Marx disse que se o comunismo fosse dogmático, ele seria o primeiro a não ser mais marxista...
Respondendo ao que pergunta, se fosse governado pelo PCP, o país seria certamente menos desigual. Sabe que nós não elegemos pessoas para "tachos", mas sim projectos para executar.
Sr. Anónimo, não, Sr. José Carvão.
ResponderExcluirSr Anonimo, José Carvão??!?!?!?!
ResponderExcluirQual dos anónimos???!?!?!?!
Para as freguesias devia escolher-se pessoas e não partidos.
Infelizente, alguém se lembrou de convidar o Sr Ligeiro para o PS no 2º mandato. E como Maiorca sempre foi PS, claro que ganhou. O 3º mandato foi um equivoco do então candidato PS à Camara da Figueira.
Quem anda por dentro da politica sabe o que se passou.
"Para as freguesias devia escolher-se pessoas e não partidos."
ResponderExcluirErrado: devem escolher-se projectos, e não pessoas. Senão, veja-se o que se passou neste último mandato. Tanto uma como outra lista (d'entre as maioritárias), não tinha projecto, e apenas pessoas. Se o executivo não foi muito bom, o que dizer da péssima oposição eleita??? É essa a diferença entre ter um conjunto de pessoas e ter um projecto.
Isso de que fala do "quem anda por dentro da politica sabe o que se passou", que dizer... Politiquices locais sem substância.
Então meta-se outro Ligeiro à frente de um bom projecto durante mais 12 anos e vamos ver se andamos para a frente...não me parece!!!!
ResponderExcluirO sr Daniel, não sei porquê, anda com alguam dificuldade na interpretação dos meus posts
ResponderExcluirQuando é que se realizaram as eleições em que o PC de Cuba, ganhou, quantos partidos são permitidos em Cuba? Ainda bem que houve o 25 de Novembro de 1975, que acabou com a ameaça comunista para Portugal, que muito se deve ao Ramalho Eanes, Mário Soares e Sá Carneiro.
ResponderExcluiro auto do último comment foi o Ministro Augusto Santos Silva...ahahah - Ramalho Eanes, Mário Soares e Sá Carneiro - que pandilha de trauliteiros!
ResponderExcluir...e se é para agradecer a essa pandilha, agradeça-se ao Otelo também. Foi mais responsável do que qualquer um desses três pelo 25 de Novembro.
ResponderExcluir...mais, em vez de os enumerar bastaria fazer referência a "Carlucci e C.ª", para bom entendedor meia palavra basta.
...fica a obra, em pdf, de Rui Mateus (fundador do PS e responsável pelas relações internacionais durante largos anos): "Contos Proibidos - Memórias de um PS desconhecido" para se perceber parte da génese do problema.
http://ferrao.org/2008/03/rui-mateus-contos-proibidos.html
...e, já agora, o Anônimo pode parar de contrair os glúteos, que os comunistas não comem meninos...já Paulo Pedroso e companheiros...com esses é melhor andar encostado, e de costas, para as paredes...
Para o anônimo das 16.35, fica a informação gratuita: o PCCubano não concorre a eleições nem propõe candidatos eleitorais, até porque não é um partido eleitoral...curioso? Pois, se calhar é melhor saber do que fala, ou então arrisca-se em abrir a boca só para deixar entrar moscas.
ResponderExcluirPeça a alguém que lhe leia e lhe explique:
http://www.vermelho.org.br/diario/2005/0221/0221_cubaeleicao.asp
Mas se quer fazer perguntas pertinentes...responda se souber: Qual é o pequeno país das Caraíbas que, apesar do criminoso bloqueio económico de que é vítima, há mais de 40 anos, por parte dos EUA: é o país com maior número de médicos e professores per capita (em virtude de um sistema educativo gratuito e de qualidade)?
É o país que mais médicos cede – desinteressadamente – à organização mundial “Médicos Sem Fronteiras”?
Que no passado deu provas exemplares de solidariedade internacional, ao enviar ajuda militar e técnica a Angola quando esta estava prestes a ser invadida pela África do Sul do apartheid racista? (solidariedade desinteressada, já que o Estado cubano não teve qualquer tipo de compensação por parte do governo angolano)
É o país cujo Estado garante o direito à habitação de tal forma que 85% dos cidadãos são proprietários da sua própria casa?
É o país com a esperança média de vida mais elevada da América Latina e a 3.ª mais elevada das América (do Sul, Central e do Norte)?
Onde o Serviço Nacional de Saúde (gratuito e de qualidade) garante tudo - desde a mais ligeira dor de cabeça ao tratamento de doenças associadas ao HIV/Sida, passando pelos transplantes de orgãos, cuidados odontológicos e até cirurgia estética (perguntem aos idosos portugueses que todos os anos vão Cuba tratar-se…)?
Que em relação à mortalidade infantil (segundo as cifras da ONU) tem 5 mortos em cada mil nascimentos, algo que, no continente americano, é apenas comparável ao Canadá?
Onde, apesar das recorrentes intempéries - só no ano passado a ilha foi assolada por três violentos ciclones que provocaram danos a meio milhão de casas, destruiram a maior parte das colheitas e derrubaram centenas de torres de alta tensão - poucos são os que morrem devido a estas (apenas 7 mortos registados no ano passado), já que “Defesa Civil”, criação da Revolução, é capaz de evacuar milhões de cidadãos para lugares seguros no espaço de horas?
Onde 100% das crianças frequentam a escola, que é efectivamente obrigatória até ao décimo segundo ano e gratuita até ao nível universitário (sendo os livros escolares totalmente gratuitos)?
...pois é, a resposta é sempre a mesma: CUBA!
…e as perguntas verdadeiramente pertinentes poderiam continuar...só não continuam porque, por incrível que possa parecer dada a extensão deste comment, não quero com isto justificar as contradições que o processo revolucionário cubano enfrenta...o que quero com isto é dizer a alguns valentes "anônimos" que, antes de pensarem em abrir a boca, lembrem-se de lavar os dentes.
eheh
"Anônimo disse...
ResponderExcluirQuando é que se realizaram as eleições em que o PC de Cuba, ganhou, quantos partidos são permitidos em Cuba? Ainda bem que houve o 25 de Novembro de 1975, que acabou com a ameaça comunista para Portugal, que muito se deve ao Ramalho Eanes, Mário Soares e Sá Carneiro."
...
isto não era para discutir "política local"? Está aqui está a dizer que os comunistas querem transformar Maiorca na Cuba do baixo mondego...devia haver limites para o ridículo! acorde para a vida e saia do armário que ninguém lhe faz mal...
...nem os ruins dos comunistas! não tenha medo.
Cuba um exemplo a seguir no século XXI, boa qualidade de vida, respeito dos direitos humanos, presos políticos, liberdade de expresão. Vamos é passar a discutir o futuro de Maiorca, estou a ver bons elementos para as listas para as eleições locais, Daniel Paganino (CDU), João Mateus (PSD),José Carvão(PS), isto não quer dizer que sejam cabeças de lista, na medida em que são novos, mas já tem provas dadas no CRAS, União e Casa do Povo.Ete ano a qualidade das lista vai melhorar certamente.
ResponderExcluirA nossa terra tem que ter na junta os melhores, independentemente do partido, pode se fazer uma lista independente, como em 1976.
ResponderExcluir"Cuba um exemplo a seguir no século XXI, boa qualidade de vida, respeito dos direitos humanos, presos políticos, liberdade de expresão."
ResponderExcluirFui o autor do post das 18:28, pelo que admito que não me consegui fazer entender.
Não enunciei Cuba como exemplo, apenas enunciei factos - se conseguir desmentir algum deles, faça favor, se não, por favor não faça minhas palavras suas.
Não disse que havia qualidade de vida em Cuba, aliás, até referi o criminoso bloqueio económico de que aquele povo é vítima há cerca de 40 anos, graças aos EUA.
"Respeito pelos direitos humanos" - refere-se a quais? Direito à educação? à saúde? à habitação?...é melhor reler o que escrevi e, já agora, reflectir sobre o respeito por esses direitos em Portugal.
Se um indivíduo sequestrar um avião nos EUA, colocar em risco a vida dos tripulantes, e for detido, chamar-lhe-ão "terrorista". Se um indivíduo sequestrar um avião em Cuba, colocar em risco a vida dos tripulantes, e for detido, chamar-lhe-ão "prisioneiro político". Espero que perceba a nuance.
Liberdade de expressão - Hoje, no Portugal DEMOCRÁTICO, de acordo com a Constituição portuguesa, as organizações fascistas (ANTI-DEMOCRÁTICAS) são proibidas. Hoje, na Cuba REVOLUCIONÁRIA, de acordo com a Constituição cubana, as ingerências imperialistas (CONTRA-REVOLUCIONÁRIAS) são combatidas, também no plano jurídico-legal.Percebeu a nuance?
A este propósito recordo um documentário do realizador Oliver Stone onde, a certa altura, é entrevistado um auto-denominado dissidente (em sua casa, portanto não na prisão...incrível, não é?) que, quando questionado sobre a sua profissão, respondeu - com toda a naturalidade - que vivia dos rendimentos provenientes de um prémio-subsídio anual de milhares de dólares, por "coragem cívica", atribuído por uma "organização" sediada...em Washington, EUA!!! (...incrível, não é?)
Uma vez mais, a ver se o anônimo do costume percebe, não quero com isto defender Cuba nem o povo cubano (...até porque eles não precisam), apenas que há mais maneiras de olhar o mundo para além da sua...felizmente.
Podemos continuar com isto ou falar sobre o tema original do post...decida.
Zézito Pimpão numa lista para a junta, que surpresa! ...e para quando cabeça-de-lista? Pagava para ver!
ResponderExcluirVamos deixar comentários fora do contexto. Porque não juntar numa lista verdadeiramente independente sem cores partidárias, tipo Maiorca Unida, jovens como o Daniel Pagaino, o João Mateus, o Rui 28, o José Carvão, o Nuno Carvalho, a Rute Oliveira, o Filipe Mateus, Hugo Dias,Marina Soares, entre outros, iríamos ter uma lista de boa qualidade, com pessoas de todos os quandrantes políticos e com qualidade técnica.
ResponderExcluir...porque não andamos cá todos para o mesmo, pá.
ResponderExcluirEm relação ao José Carvão, só quero realçar, que apesar de trabalhar fora da terra, em Lisboa, se não fosse este, quase nada se fazia na Casa do Povo, e nota-se a sua ausência, por exemplo se ele estivesse em Maiorca, certamente o saudoso Maia Cardoso tinha tido no seu funeral a Bandeira da Casa do Povo, bem como todo o grupo trajado, não estava e viu-se o que aconteceu. E alguns abandonaram a Casa do Povo por causa desta situação. Mas no festival ele evocou este grande Maiorquense. Deviam haver mais pessoas como ele na Casa do Povo, mas muitas vezes não lhe dão o valor que tem. Mas ele é muito novo para ser presidente da junta, nem tem vida profissional para isso, mas poderá fazer parte da Lista do PS. Quem lida com ele sabe que não quer ser cabeça de lista. Gostaria de trabalhar com ele numa futura direcção da Casa do Povo, já o desafiei para isso.
ResponderExcluirEstive a ler os posts e vou dar a minha opiniao.Em primeiro lugar quero dizer que os comunistas nao sao os come criancinhas,mas esta mais que provado que nao resulta e estes bloges em cuba nao existem.Acerca das pessoas para a junta,acho que todas sao validas filiadas ou nao.Desde que vao para la a pensar em Maiorca e nao no emprego para as mulheres ou filhos,como aconteceu nos ultimos anos.Tambem podem apresentar os projectos que quiserem,que com esta camara falida nao ha projecto que resista.E preciso uma pessoa inteligente que com poucos recursos consiga fazer alguma obra,ja que Maiorca esta a ficar para traz em relacao as outras freguesias em muita coisa.So vou dar um exemplo,quantas empresas ha em Maiorca?onde esta a nossa zona industrial?somos apenas uma freguesia dormitorio,ao contrario de outras a nossa volta.
ResponderExcluirSubscrevo inteiramente, Amonteiro :o)
ResponderExcluirSó quero realçar que uma construção colectiva de um projecto político de desenvolvimento local esbarra logicamente com as fracturas ideológicas e, consequentemente, com os partidos. Não sou nem nunca fui a favor de candidaturas de "banda larga", de "salvação nacional/local".
ResponderExcluirJá agora, não sou o Daniel Fonseca, do CRAS, sou primo. O amigo também é Pagaimo, mas não de nome.
Em relação a essas discussões sobre comunismo... acho que a ignorância sobre o tema é gritante pela parte de alguns que ainda pensam que comemos criancinhas e somos uns Diabos (eu por acaso, e garanto que meramente por acaso, sou-o desde a Primária). Se querem falar mal desta forma revolucionária de socialismo, leiam Marx, Engels, ou então visitem a página do PCP na Net.
ResponderExcluirDaniel, deixa-me que te ajude: a base do comunismo é, em política local, começar a casa pelas fundações, e não atendendo a circunstancialismos e/ou possível "vendibilidade" do nome do cabeça de lista. Daí que fales em projecto - apoio-te 100% nessa afirmação.
Temos projecto, Vamos à luta!
Se cá nevasse havia cá ... Se existe uma direcção com determinado nº de pessoas só uma é que poderia levar a bandeira? e os outros? não pertencem á direcção? e as outras pessoas que faleceram além do Maia Cardoso, tipo srº olivio e outros que contribuiram para o desenvolvimento daquela colectividade? onde estava a bandeira? A União faz-se representar sempre pela mesma pessoa? É que a União está lá sempre.
ResponderExcluirO comentário seguinte é muito válido, existem mais pessoas na direcção da Casa do Povo, para além do Zé, que poderiam levar a bandeira nos funerais das pessoas que contribuíram para a associação, só que não estão para isso.
ResponderExcluirImensos temas e assuntos se abordam em cada exposição. Cuba? Já la foram? Candidatos á Junta de Freguesia? Estão a pensar candidatar-se ou avaliar a mentalidade do voto Maiorquense? Casa do Povo e União? Colectividades e politica? Não funciona.
ResponderExcluirQuanto a mim resta me rir com o seguinte comentário anteriormente escrito:
"Anônimo disse...
lololololo deixem-me rir
rui 28 ???? hello estão a brincar só pode. colocar esse individuo e a outra no patamar do fodinha ??? enxerguem-se.
e a outra dos casais ainda por cima ??? se o frade é o que foi então ela ainda é pior. como alguem disse sao as concelhias que decidem. como independentes depois se vai ver."
- Estimado anónimo pelo jeito deve conhecer me de algum lado. "Esse individuo" afinal pertence a que patamar? Talvez tenha razão quando faz transparecer a superioridade do Sr.Jorge como possivel candidato.
Reconheço a sua capacidade (em relação so Sr.Jorge)e revejo-o como uma pessoa de bom âmbito social e acima de tudo com uma excelente postura no meio Maiorquense. Sem duvida.
Mas daí a tentar inferiorizar a minha pessoa já não me agrada. Pelo menos dê a cara. Mostre também os seus defeitos e diga nos, não só a mim, em que patamar o Sr. se encontra.
É que eu, meu amigo, estarei de certo num patamar acima do seu. Provavelmente até dois ou três. E estou aqui para o assumir e responder pelas minhas palavras.
Ao contrário de si.
E faço questão de referir que no que me for possivel, serei candidato à tão falada Junta de Freguesia de Maiorca. Com ou sem Partido.Porque não tenho cor que não seja a cor da evolução de Maiorca.
Acredite ou não.
R28
boas noites
ResponderExcluirE verdade que deveria ter sido prestada uma homenagem ao Sr. Maia Cardoso por tudo o que fez pelo foclore e cultura da nossa terra, mas essa homenagem deveria ter sido enquanto ele foi vivo( algumas foram feitas ) embora concorde que no seu funeral deveria ter existido alguma representação da casa do povo.
Quanto ao tema de debate aqui proposto é necessário terminar um ciclo em Maiorca, a era Borges Ligeiro, é altura dos mais novos se iniciarem, não na politica, no seu contributo a sua terra e mostrarem aqueles que por ela já fizeram alguma coisa que também são capazes de o fazer, porém esse inicio não deve ser feito sem apoio de alguns dos mais velhos da década de 50 e inicio da década de 60.
Está na altura de se unir as duas gerações e voltar a colocar Maiorca no mapa. Não será uma batalha fácil, mas não é impossível. Diversos obestáculos vão surgir, como os apoiantes da casa do lavrador que de certeza que não vão querer o fim da era Ligeiro ou como as pessoas que independentemente dos componentes das listas irão sempre votar pela sua cor partidária. Jovens e mais velhos juntem-se, unam-se comunistas, socialistas, democratas e outros, formem uma lista independente e levem Maiorca para o auge em que já esteve.
Cumprimentos
Marquês D´Anta
"(...) Jovens e mais velhos juntem-se, unam-se comunistas, socialistas, democratas e..."
ResponderExcluir...e a tua mãe?
A equipa ideal para a Junta - Jorge Fodinha, Filipe Mateus,To Zé, José Carvão, Rute Oliveira, Luísa Maria, Rui 28, João Mateus,Mário Pinto, Nuno Carvalho, Luis Gomes, Catarina Carvalho, etc. Partidos olhem para estes nomes, para fazerem a lista.Para a câmara para vereador podia ser o Rui Carvalho.
ResponderExcluirQue real misturada, esta!
ResponderExcluirEste modo de fazer e comentar "política", só mesmo na nossa freguesia.
Até agora, este blogue já soma um candidato, "com ou sem partido".
Será que vamos ter mais que um "movimento", daqueles ditos "independentes"?
Saibam assumir os vossos princípios, não se deixem atolar no lamaçal dos "independentes". Esses não o são, nunca o foram, nem o hão-de ser.
Umas eleições muito interssantes seriam os candidatos serem os seguintes jovens promisores cá da paróquia,que tem provas dadas José Carvão em vez do Tó Zé de Santo Amaro pelo PS, que tem um trabalho notável na Casa do Povo e é o principal responsável do Festimaiorca, o João Mateus, que muito tem feito pela União e pelo Núcleo Jovem , pelo PSD e o Rui 28, pela CDU, que alías tem feito um bom trabalho nos motares, vejam o sucesso da última concentração motar e já consegui uma sede para os Senhor da Paciência.
ResponderExcluirMaiorquense atento.
nao pude deixar de me rir .
ResponderExcluiristo só revela que não é um maiorqueiro atento.
o febras ?? o zé carvao ?? o rui 28 ??
parece que estou a ver outra vez a celebre eleicao onde o daniel simoes concorreu. enfim.
mas o que acho mesmo graça é que por mais candidatos que aqui se revelem nada disto terá importância. a chuva voltou. e o largo da feira continua....
"Maiorquense atento", anda mesmo atento???
ResponderExcluirNão crie candidatos da CDU, quando sabe que nós não criamos candidatos e sim projectos. Nem queremos candidatos pré-estipulados.
Crie, sim, candidatos para os partidos que só "ligam" a "caras".
Ah e será que ao ler a seguinte frase do maiorquense atento se descobriu a sua identificação "o Rui 28, pela CDU, que alías tem feito um bom trabalho nos motares, vejam o sucesso da última concentração motar E JÁ CONSEGUI uma sede para os Senhor da Paciência".
ResponderExcluirÓ anónimo das 13:08, esse anónimo das 00:16 apenas não é tão atento como diz, a avaliar pela terminação das palavras, ou melhor, a falta dela:
ResponderExcluir-motar (D)
-consegui (U)
-os senhor (ES)
Isto para além dos erros:
-interssantes (rss não existe em Português...)
-promisores (tem dois "S")
-tem (que é têm)
-motares (matarDs)
Enfim, mas não é isto que interessa.
Agradeço ao Sr. Anónimo das 00:16 h, pela parte que me toca, pelas palavras gentis que dirigiu á minha pessoa, mas tenho que lhe dizer que não sou para já candidato de nenhum partido politico já existente. Em relação à 1ª Concentração e a Sede do Grupo Motard Srs da Paciência são o resultado de uma massa trabalhadora onde me incluo e sem a qual nada faria. Sozinho valho apenas o que valho. O Grupo Motard Srs da Paciência é o resultado de muitas pessoas que se sacrificam e se disponibilizam a tentar fazer evoluir Maiorca.
ResponderExcluirA todos os sócios e suas familias, colaboradores e amigos resta-ma apenas dizer que em nome da Direcção actual o quanto estamos gratos pelo Vosso esforço. Imensamente gratos. E que a procissão ainda agora vai no adro. Mais uma vez iremos precisar de Vós.
Em relação ao Sr. Anónimo das 13:08 que julgou que de alguma forma eu tivesse escrito anónimamente sobre as referidas considerações, resta me apenas dizer:
Você não me conhece meu Caro. Não escrevi até agora nada de anónimo ao contrário de Si. Jamais o farei. Nem para dizer mal ou dizer bem.
Digo o que penso e assino por baixo.
Se quiser até lhe dou o número do meu B.I. para o Sr. confirmar.
E já agora Sr. Daniel Pagaimo, excelente escritor de poesia politica internacional, não tenha medo por já me terem arranjado Partido. CDU, PS, PSD, BE ???? Logo se verá.
E não julgue que sou o candidato que pensa que sou.
Projectos é o que o Sr. pretende??
E o seu Partido só apoia projectos??
Então lance o Sr. o Seu.
Mostre o que vale.
Cumprimentos aos demais leitores e paricipantes.
R28
A pessoa que está sempre a pôr em causa das capacidades do Rui 28 ,Drº José Carváo e do João Mateus, para eventuais candidatos à Junta, deve ser uma daquelas que numa se viu na direcçáo de nenhuma colectividade. Estes jovens náo se podem comparar ao Daniel Simóes de à 8 anos quando se candidatou pelo PSD, porque minguém quis dar a Cara, logo o Daniel teve essa coragem em 2001. Um tem curso superior, outro está em vias de o ter e o Rui pode náo ser licenciado, mas tem muita motivação para o Cargo. O Rui 28 se fosse candidato pela Cdu, iria duplicar a votação do partido; mas eu preferia que ele e o José Carváo e o Filipe Mateus ,estivessem na mesma lista iria ter o meu votos e da grande maioria. Era um bom executivo para a junta pelo PS, porque o Zé só vai em listas do PS, de quém é militante, ao contrário dos outros dois que são independentes.
ResponderExcluirSerrano
Caríssimo amigo R28...
ResponderExcluir"E já agora Sr. Daniel Pagaimo, excelente escritor de poesia politica internacional, não tenha medo por já me terem arranjado Partido. CDU, PS, PSD, BE ???? Logo se verá."
Temos, sim, projecto.
Quanto a "isso aí que você disse que eu tenho" (diz que sou excelente escritor de poesia política internacional), vou toma-lo como elogio. É quem tem princípios políticos, não admite candidatar-se pelo "CDU, PS, PSD, BE ???? Logo se verá."... com a mesma facilidade. Isso ou é travestismo político ou uma coisa pior.
Daniel Pagaimo
ResponderExcluirProjectos!!!!
Quais???
Ninguem vos liga, nas ultimas eleicões nem um elemento conseguiram eleger, e já tinham projecto.
Continuem que nestas eleicões volta a ser igual.
Anónimo das 15:49...
ResponderExcluirTemos cabeça para pensar por nós, não temos amarras nem somos controlados por aparelhos partidários sedentos do poder apenas pelo poder. Andemos e vejamos.
Já agora quem és tu para nos aconselhar?
Sim, Carvão, quando vais começar a assinar o que escreves?
A provocação anterior (anónima, como convém...) está completamente desligada da dinâmica que se tem vindo a observar na freguesia de Maiorca.
ResponderExcluirUma rápida consulta, e relação entre os resultados de 2001 e 2005, diz-nos que a cdu, nas últimas, quase duplicou o número de votantes, tendo ficado a sete de tirar a maioria ao PS na Assembleia de Freguesia. Se o anónimo prognóstico se confirmar ("Continuem que nestas eleicões volta a ser igual.") é sinal que a CDU volta a dar um salto em frente, ao nível do número de votantes, e, desta feita, a eleger representantes (o emprego do plural é propositado) para a Assembleia de Freguesia.
Quanto à questão do Projecto parece-me central, bem como a ruptura com a amorfa alternância entre PS e PSD. O pluralismo e, sobretudo, a voz alternativa na Assembleia de Freguesia são uma necessidade que já por aqui se identificou.
Caro Daniel Pagaino, está sempre a acusar o José Carvão de escrever acerca do PCP, mas eu não sou o Professor José Carvão, e o respeito é muito lindo. Tomarias ter um José Carvão no PCP em Maiorca, já agora porque não te preocupas com o CRAS, que está sem direcção.
ResponderExcluirOh anónimo das 00:40, não fales acerca do CRAS, porque não sabes o que se passa/passou/passará e, pelos vistos, não me conheces. O CRAS está de muito boa saúde e recomenda-se.
ResponderExcluirJá agora, assina, pelo menos, com um nome-código, para "a gente" te poder identificar no meio de todos os anónimos cobardes que por aqui escrevinham.
Nota: dizes que "eu não sou o Professor José Carvão, e o respeito é muito lindo"... não sei... não estás aqui para eu ver... e como não assinas o que escreves! Fazes-me lembrar o outro cacique do PS, o ministro SS (Santos Silva), quando disse adorar "malhar" na esquerda, com esses tiques de exigência de respeito e ostentação de "autoridade" moral. Tiques, tiques...
Nota 2: jamais assinei qualquer ataque pessoal ao amigo Carvão. Debate é uma coisa, ataques pessoais, outra.
O PCP precisa tanto de um "Professor" José Carvão como eu preciso de um caroço na próstata.
ResponderExcluirO melhor que podia acontecer ao meu PSD era o José Carvão ser apresentado como cabeça-de-lista do PS.
Não entendi o comentário anterior. ao estarem a inferiorizar o José Carvão para presidente da Junta, ele não é o Daniel Simões de 2001, que teve o pior resultado de sempre do PSD, mas não se preocupem que o Zé Carvão não é o cabeça de lista do PS, poderá ser em próximas, pelo que tenho ouvido falar, poderá ser o Tó Zé,Jorge Fodinha ou o Rui Carvalho. Muita gente tem é inveja do Zé, uma pessoa activa e que já tem algum peso político em Maiorca, mas é uma reserva para o futuro.
ResponderExcluirOs abutres aproximam-se, de um e outro "lado". Mas uma pergunta impõe-se: ainda haverá "lados" em Maiorca?
ResponderExcluirParece-me que isso passou de moda, com os constantes ziguezagues da classe política entre os buracos ora enlamaçados, ora empoeirados do Largo da Feira, de um para o outro partido.
Eu sou um homem de esquerda,apesar de nao me identificar com a CDU.Por acaso ate ja votei CDU em Maiorca,visto as alternativas serem muito fracas na minha opiniao na altura.Mas acho muito engraçado estas pessoas muito empenhadas e informadas acerca da CDU e do comunismo.So sabem dizer estas frases feitas e estas conversas tipo cassete.Deixem Maiorca em paz que nunca foi nem nunca sera comunista.Isso e um modelo mais que ultrapassado,abram os horizontes,os outros sairam desse modelo e voces querem ir para la?
ResponderExcluire ainda vou dizer outra coisa,nas autarquicas interessa mais a pessoa que o partido apesar deste ser uma ajuda.E concordo que se a cor for igual a da camara so ganhamos com isso.Ao contrario dos ultimos anos.Deixem la os projectos para o pais que aqui so interessa coisas mais terra a terra e sacar algum dinheiro a camara para fazer alguma coisa por isto.Antes de grandes projectos em Maiorca e preciso tapar os buracos,limpar as valetas,arranjar o campo de futsal e tentar que a camara meta tapete na estrada ate a Figueira,so alguns exemplos e quando vierem melhores dias pensem em projectos maiores...
O Pagaimo tem razão quando diz que existem pessoas que já estivram em listas de vários partidos. O Chico do Arneiro seria uma boa opcção para a CDU,caro camrarada.
ResponderExcluir"Amonteiro" é um chico-espertista, ideólogo do desenrrascanço, opinion-maker do Samarra e peremptório palrador do abjecto desde que arrimado.
ResponderExcluirMais se poderia dizer sobre "Amonteiro"... "Amonteiros" todos conhecemos aos tropeções...andam por aí arrastar-se, rastejando por debaixo de pedras.
À pessoa de "Amonteiro" muito haveria a dizer, assim ele conseguisse primeiro soletrar a palavra "pão".
Felizmente ninguém os leva a sério, aos "Amonteiros".
Ou então leva e por isso é que isto está como está.
"Antes de grandes projectos em Maiorca e preciso tapar os buracos,limpar as valetas,arranjar o campo de futsal e tentar que a camara meta tapete na estrada ate a Figueira,so alguns exemplos"
ResponderExcluir...este gajo é um visionário!
...como é que nunca se lembrou disto antes??
"Mas acho muito engraçado estas pessoas muito empenhadas e informadas acerca da CDU e do comunismo.So sabem dizer estas frases feitas e estas conversas tipo cassete"
ResponderExcluirA cassete anticomunista continua a debitar "soundbytes" sem sentido, soltando as balhofices do costume, vazias de significado e saloias.
Amonteiro, caso não consigas vislumbrar, quem vem para aqui com cassetes és tu...
"Isso e um modelo mais que ultrapassado,abram os horizontes"... tu é que tens os teus muito fechados... não chegam, sequer, do Samarra até às Palmeiras. O que sabes do comunismo? E para mais, achas mesmo que é o comunismo que está em jogo nas Autárquicas? O que está, sim, em causa, é saber que temos um modelo a aplicar
O que está em jogo não é uma revolução em Maiorca, não tem de ter medo... mas há, sim, uma mudança social significativa que tem de ser necessariamente potenciada. Já ouviu falar em Democracia Participativa? Ou só conhece a democracia "Partidativa"??
Vai ser uma bica curta ou comprida?
ResponderExcluirFino ou Mini, e o belo do tremoço…
É só mesmo o que aqui falta para o café do Blog estar no auge…
Deixemos as conversas de café para o local a que se destinam, bem como esses discursos de egos e hiperegos e poemas “melopoliticos” que em nada contribuem para uma discussão pedagógica, informativa e construtiva dos utilizadores do blog.
Atenciosamente administração
"Administração" e "Amonteiro" são, um e outro, heterónimos do mesmo carvão.
ResponderExcluirOh "Administração" das 15:24, tu tens é um grande "Ciberego" (LOL)...
ResponderExcluirSe alguém, aqui está realmente a discutir somos nós, de resto, só "vejo" "ruído".
Venham Amonteiros, Anónimos, Administrações, mas discutam, não mostrem o vazio ideológico (e não só) que vai nas vossas cabecinhas.
Discussão de ideias = 0
Discussão de nomes e tretas = 100%
Conversas sem argumentos, apenas com ruído e cassetes anti-comunistas = 100%
Convém colocar nos contactos úteis:
ResponderExcluirExtensão de Saúde de Santo Amaro da Boiça (C. S. Figueira da Foz): Telefone 233 939 519
Informa-se os utilizadores deste espaço, que foram eliminados alguns comentários, por estes não estarem de acordo com os princípios morais a que se destina o Blog e em nada contribuírem para um bom ambiente deste espaço.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Senhores da administração, subiram 200% na minha consideração!!!
ResponderExcluirÉ assim que se trabalha!!!!
São todos farinha do mesmo saco... administração... e depois vêm c#$%r postas de pescada, a dizer que são isentos!
ResponderExcluirPadrecos de meia-tigela!