Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

domingo, 15 de março de 2009

Casa do Lavrador


Considera a “Casa do Lavrador” uma mais-valia para Maiorca?

Termina assim a segunda sondagem de opinião do Blog, durante 15 dias foi possível aos utilizadores deste espaço expressarem a sua opinião sobre um dos temas mais quentes de Maiorca, 165 pessoas votaram, mais 20 que na sondagem anterior o que mostra um maior interesse por este tema, em meia 1 em cada 18 pessoas contribuiu com o seu voto num universo de 3000 pessoas aproximadamente.

Este é sem duvida um tema que divide muito a população de Maiorca e a provar está os resultados obtidos. Foram 35% da população que entende que a “Casa do Lavrador” é realmente uma mais-valia para Maiorca, existindo ainda 6% que dá o benefício da dúvida á mais recente associação de Maiorca.

A maioria da população 58% expressa o seu desagrado pela criação desta associação, entendendo que não é uma mais-valia para Maiorca.

Os resultados traduzem a opinião da população de Maiorca de uma forma geral, acreditamos se a pergunta desta sondagem fosse; a” Casa do Lavrador” é uma mais-valia para a população dos casais, os resultados seriam muitos díspares.

Estes resultados desfavoráveis a esta recente associação vão estar em discussão esta semana no blog, existem várias versões dos factos, bem como as finalidades desta associação, existem pessoas conhecedoras da causa, existem pessoas desconhecedoras mas com opinião formada e existem pessoas sem opinião mas que gostavam de ver e saber factos para poderem formar uma opinião.

Durante estas semanas chegou até nós várias informações sobre este tema polémico, não sabemos se todas tem um grau de veracidade elevado ou diminuto mas vamos expor algumas informações que chegaram até ao Blog.

“O homem sonha… a obra nasce”

Poderia ser muito bem este o tema, mudando o homem pela mulher, sim porque a “Casa do Lavrador” é uma associação criada por um grupo de Mulheres, o que deve até ser louvado, pela ousadia pelo trabalho, pelo esforço, e espírito de colaboração de todas.

Não foi um projecto feito e elaborado em cima do joelho como muitas pessoas pensam, envolveu anos de trabalho para angariação de fundo para a sua realização, participação nas festas de Maiorca com uma tenda de quermesse de produtos caseiros e um bar, envolveu ainda peditórios á população, e muito arroz doce feito, vendido e comido. Estas foram as principais fontes de receita para elaboração daquele espaço.

Sabe-se ainda que os terrenos da casa do lavrador foram doados para o efeito. Segundo apura-mos a “Casa do Lavrador” pertence á junta de freguesia pelo facto de assim ter sido mais fácil burocraticamente ultrapassar algumas barreiras e entraves á sua construção, embora exista um contrato de exploração independente do espaço por 30 anos, respeitando algumas cláusulas directivas que envolvem a realização de actividades de desenvolvimento e cultura entre outros aspectos.

As grandes polémicas que marcam a actualidade, devem-se ao facto de não serem conhecidos quais os apoios monetários dados pela Junta de freguesia, polémico também é a forma directiva que a dita casa tem, bem como a sua verdadeira finalidade, será um pólo da Junta? Será um mero café? Um ponto de encontro? Um local de festas e rapsódias? Ou terá mesmo impacto para o desenvolvimento da sociedade?

Esta semana o tema é a “Casa do Lavrador” expresse a sua opinião…


Nota: A sondagem de opinião refere-se meramente aos resultados obtidos aqui no Blog, Adverte-se também que toda a informação contida neste tema tem como fonte boatos e especulações, não existindo factos comprovados.

46 comentários:

  1. ora aqui está um tema interessante. Muitas questões gostaria de ver respondidas. Uma delas era saber todo o tipo de verbas com as quais foi construida? A maneira como pessoas foram expropriadas dos seus próprios terrenos? qual os estatutos e objectivos para que foi construida? Quem a dirige e qual a legitimidade para o fazer? E porque não ssber qual os projectos que os próximos candidatos a junta têm para esta casa do Lavrador? aguardo respostas de quem souber responder.

    ResponderExcluir
  2. O mesmo anónimo que foi largar uma posta de pescada ao tópico da zona industrial... vem para aqui largar "suposições" através de perguntas supostamente "retóricas". Ou está muito bem ou muito mal informado para se mostrar tão curioso.

    "E o burro sou eu??"...

    Acho que se existe tanta dúvida - agora dirijo-me também à Administração - porque não fazer uma entrevista ao Presidente? Não sabem onde mora? Ele não vos vai comer. É vegetariano.

    Portanto, acho que o Sr. Anónimo, que tem tanta coragem que nem assina, dever dar a cara ir começar por ir colocar essas questões, que se mostram pertinentes, ao Sr. Presidente ou, em alternativa, à próxima Assembleia de Freguesia.

    ResponderExcluir
  3. caro amigo, quanto a minha identidade se não me identifico é porque acho que não o devo, agora o senhor não diga que comentei o outro tema porque não o fiz, pelo que li em posts anteriores existe por ai outras pessoas capazes de se dirigir a sua pessoa nos termos que foram escritos por anteriores discussões . Quanto as perguntas que deixei simplesmente gostava de as ver respondidas por alguém que aqui por acaso passa-se e tivesse uma resposta coerente para elas. Deixo-lhe só um conselho vá a proxima assembleia de freguesia e veja se consegue obter respostas, ou fale mesmo com o presidente da junta e veja se ele lhe responde, porque eu já o tentei fazer e não consegui respostas.

    ResponderExcluir
  4. A Casa do Lavrador quando foi pensada em 2003, era para ser uma construção adequada, para expor artefactos relacionados com a lavoura, e não para ser uma Café numa estrutura moderna, que em nada tem a haver com uma casa de um Lavrador. Não é função da Junta construir Cafés, para isso tinha que ser construído a Casa do Serrano nas Serras, pois aqui não existe nenhum espaço público com Bar. Esta Casa foi construído em 70 por cento com fundos da junta , que estão nos orçamentos desta na rubrica diversos, e as Colectividades recebem ums míseros 500 e por ano, que estão vários anos atrasados. Esta Casa não se justificava, porque já temos 3 colectividades no núcleo populacional principal da Freguesia que abrange Maiorca, Anta, Arneiro, Cruzes e Raposeira, onde existe dificuldades em fazer uma lista para a Direcção, uma até está fechada por falta de direcção, o GDM, mas deu jeito para ganhar as eleições de 2005. Quanto ao futuro, já que está feita deve continuar a existir, mas com personalidade jurídica, estatutos, sócios e direcção, para não estar à mercê da cor da Junta e pagar as suas despesas correntes (água, luz etc). Quero realçar que não tenho nada contra os Casais, que são pessoas muito activas e que tem dados muitos elementos e presidentes às Direcções da Casa do Povo, União e Futebol.
    Serrano

    ResponderExcluir
  5. A verdadeira Casa do Lavrador é a da Tita Costa, que fica do outro lado da estrada do Bar que se diz do Lavrador, onde existe uma óptima exposição de artefactos relacionados com a Agricultura e uma cozinha, que é uma relíquia histórica, só que é provada e não propriedade da Junta.
    Serrano

    ResponderExcluir
  6. A verdadeira Casa do Lavrador é a da Tita Costa, que fica do outro lado da estrada do Bar que se diz do Lavrador, onde existe uma óptima exposição de artefactos relacionados com a Agricultura e uma cozinha, que é uma relíquia histórica, só que é privada e não propriedade da Junta.
    Serrano

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de todas estas polémicas, que não conheço, até acho que a Casa do Lavrador tem tido actividade, principalmente para uma "colectividade" que nem tinha sede, até há bem pouco tempo.

    Portanto, polémicas à parte, cá estão as outras colectividades para colaborar com a Casa do Lavrador e continuar a dinamizar esta freguesia.

    ResponderExcluir
  9. O problema não e existência da casa do lavrador, mas sim o modo como foi construida e a falta de transparencia que existiu na sua construção. Alem desse probkema temos o facto de o nosso presidente da junta nao aparecer em nenhuma actividade realizada por outras colectividades e estar sempre presente nas da dita casa do lavrador.
    Agora pergunto não existem actividades anuais na nossa freguesia mais importantes que noites de fados e matinés realizadas na casa do lavrador? Em minha opinião existem, tais como o grande prémio de atletismo de santo amaro que pelo que constatei o sr presidente não esteve presente, mandou alguém para o representar. Acho que existem colectividades mais antigas na freguesia que precisavam um pouco mais do apoio da junta do que esta suposta colectividade que pelo que sei nem isso pode ser considerada.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  10. A Casa do Lavrador não é menhuma colectividade, não a queiram comparar à Casa do Povo,União, CRAS e Clube do Arneiro de Fora. Mas o Ligeiro só liga a esta, as colectividades deviam era bacoitar as festas da freguesia/burros e ele que a faça com o rancho, banda e grupos de dança da Casa do Lavrador, já que só esta é que recebe enormes transferências financeiras da junta.

    ResponderExcluir
  11. Ó Carvão, nesta estou contigo.

    ResponderExcluir
  12. Passeando entre uma avenida e um beco
    Com um olhar meio sonâmbulo e embriagado
    Deliro... porque nada me parece sombrio
    Nem a droga, no seu estado mais puro ou doentio.

    Passeio o meu olhar e testemunho
    O assombro que matará o delírio
    Pareço uma louca deambulando sem rumo
    Pelo escuro deleito de qualquer moribundo.

    Uma alma doente condena um corpo são
    E presencio a vinda da sua morte…
    Um vulto vestindo o preto em overdose.

    A morte que tenta os filhos da droga
    Numa sedução que rouba a vida
    São passos em falso... para um abismo sem volta.

    ResponderExcluir
  13. Não deve ser dificil ele fazer as festas dos burros com a casa do lavrador, pelo que sei já estam a formar um rancho, a seguir metem o ze costa a tocar acordiom, o pedro do armindo na viola, a mulher do presidente e o zé buzinas a cantar está uma banda feita, vão buscar as ex glórias dos lightning (os que por lá passaram e desistiram) está um grupo de dança moderna feito.
    Mas apoio completamente essa iniciativa de as colectividades boicotarem as festas.

    ResponderExcluir
  14. Temos aqui um tema, onde o povo de Maiorca poderia ser esclarecido acerca de muitas duvidas que têm.
    Notei que esta semana, estão aqui a faltar comentários de habituais comentadores. Devem estar com medo de ferir suscetibilidades, já que nos Casais há muitos eleitores.
    Em relacão ao tema, só tenho e dizer que, não estou contra a Casa do Lavrador, apenas contra o modo em como a Junta apoiou e subsidiou.
    Como é possivel colectividades licenciadas não receberem qualquer apoio da Junta porque não há dinheiro, e depois vemos milhares de euros a serem investidos numa casa que ninguem sabe o que é, nem para que serve,etc.
    Força CPM, UFM, CRAS, CDRA !!!!!

    ResponderExcluir
  15. Porque será que ainda não houve comentários a defenfer a Casa do Lavrador.

    Será que não tem defesa!?!?

    Será que têm o "rabo preso"?!?!

    Quem cala... consente!!!

    Porque é que, ninguem defende um presidente da Junta que fez uma Obra fundamental e necessária para combater uma necessidade fundamental de uma população?`
    É que a população dos Casais ainda não tinha um café... Agora já tem.

    Faz-me lembrar aquela do Sobral de Monte Agraço!!!! (parque infantil...claro!!!)

    ResponderExcluir
  16. Apesar de concordar de muitas coisas que aqui disseram,acho que ha aqui muitos ANONIMOS valentes.Quando e para dizerem as suas verdades nao se identificam,ate por que nao se querem chatear com ninguem, nao e?! assim e muito facil escrever no blog,ate porque anonimo somos todos.Mas tambem gostava de ouvir as opinioes de quem esta em sintonia com a Casa do Lavrador.

    ResponderExcluir
  17. pois era interessante saber a opinião dos 35% que pensam que a casa do lavrador e uma mais valia.

    ResponderExcluir
  18. Pergunto-me... onde andarão R28's, Hugos Dias, Supermarios...

    Etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
  19. O anónimo das 11:26 de 19 de Março não se apercebeu que só enalteceu as actividades que se começam a desenvolver na CL.

    Quanto ao anónimo das 13:56 (do mesmo dia), ao dizer que "a população dos Casais ainda não tinha um café... Agora já tem", tem de olhar também para outras colectividades da freguesia que, essas sim, têm cafés (alugados). Só duas não os têm alugados. É que um bar é logicamente essencial para financiar o funcionamento de uma colectividade, e só quem nunca esteve na dirrecção de uma colectividade poderá dizer o contrário.

    Não sei como foi financiada a construção da CL, em que percentagem o foi pela Junta, mas conheço as pessoas envolvidas e, apesar das divergências políticas, reconheço que os aspectos positivos compensam, em muito, os negativos.

    Estas discussões surgem sempre que se cria uma nova colectividade. Segundo reza a história falada, foi assim aquando da criação da CP, há 70 anos.

    Como já disse num post que afixei acima, o que interessa é que nós (as outras colectividades), estamos cá para com esta nova força criada nos Casais, continuarmos a dinamizar esta freguesia, que bem precisa.

    ResponderExcluir
  20. Só uma achegazinha off-topic: para os que estão a votar no tema-sondagem desta semana (o da avaliação do desempenho da actual direcção do Grupo Desportivo de Maiorca), lembrem-se de que:

    1 - Não estiveram disponíveis para formar nova direcção
    2 - A actual direcção é apenas uma comissão de gestão com a finalidade de evitar a extinção do clube. Merecem o meu aplauso pelo simples facto de terem salvo o clube da extinção
    3 - As 16 pessoas que, até este momento, disseram que a prestação da comissão de gestão é má, são suficientes para formar novos corpos gerentes e fazer melhor (Direcção, Conselho Fiscal e Assembleia Geral).

    ResponderExcluir
  21. É a primeira vez que estou a comentar para o Blog. Tenho brincado (...ou não!) com este tema em muitas conversas com amigos e nunca ninguem me conseguiu esclarecer concretamente quais os objectivos para o qual a Casa do Lavrador foi feita, principalmente para ter apoios que teve da Junta de Freguesia.
    Tenho de dar os louvores a todas as pessoas que lutaram para a ter. Sei que foi com muito trabalho e dedicação que conseguiram algum dinheiro para a construção da Casa.
    No Carnaval, fiz parte de um grupo que brincou com a Casa do Lavrador. Reparei que foi uma brincadeira que levantou muita polémica. Uns felizes ... outros nem por isso!
    O meu desagrado, nunca foi nem será, com as pessoas que trabalharam e se dedicaram a esta Casa, mas sim com a direcção da junta de freguesia da nossa terra.
    Não venham as pessoas da casa do Lavrador, dizer que a construção da casa foi com o dinheiro que ganharam a vender arroz doce e outras coisas mais, e depois colocam a casa em nome da junta. Tretas!!! Certamente muito dinheiro lá colocou a Junta.
    Não estou contra a JF apoiar a CL. Só é pena, é que nos ultimos anos só tenha apoiado a C.Lavrador.
    Como é possivel que com um grandioso acontecimento para a freguesia, como é o Grande Prémio de Atletismo de Santo Amaro da Boiça, onde a nossa terrinha é visitada por cerca de 1000 pessoas e os funcionários da Junta andaram nas semanas antes, a trabalhar na Casa do Lavrador, em vez de limparem valetas e taparem buracos em Santo Amaro e na estrada Arneiro- Casais (uma vergonha de estrada!), para que os visitantes tenham uma imagem mais positiva da nossa Freguesia.

    Espero agora que a Casa do Lavrador não seja só um café!

    Felicidades

    ResponderExcluir
  22. Tenho lido este blogue atentamente, mas nunca comentei, pois acho que a minha opinião de nada serve, tal como todas as outras no fundo, mas tenho reparado que há pessoas que só escrevem comentários para implicar ou picar outros... Nunca introduzem nada de novo à discussão. Um blogue não funciona dessa maneira.

    Como se costuma dizer, a ofensa é a arma dos fracos...

    ResponderExcluir
  23. Para o Ligeiro ouvir na Serrra a Velha do Lavrador, lá ele não falta, também é o seu último reduto, que anda já a tentar a fazer a lista da Angela para a Junta.Só que o povo já está mais inteligente bem como o PS.

    Ao neu Neto Ligeiro
    Algo lhe vou deixar
    Um bilhete para a China sem volta
    Para na junta não voltar a entrar.

    Serrano

    ResponderExcluir
  24. Ao meu neto Serrano,
    Algo lhe devo deixar...
    Um bocadinho de modéstia,
    p'ra não se andar a pavonear

    ResponderExcluir
  25. Ao Daniel Pagaino
    Sei o que lhe devo deixar
    Um lugar na lista da Angela Borges
    Para puder ganhar (experiências)

    Serrano

    ResponderExcluir
  26. Ao meu netinho "Serrano",
    Uma coisa devo deixar,
    Um dicionário de português,
    Para aprender a escrevinhar

    (e a rimar)

    ResponderExcluir
  27. Mais um que tem a mania.....

    ResponderExcluir
  28. Anónimo das 10:35... Paz. Caso não tenhas reparado este blogue é uma brincadeira. Quando toca a assuntos sérios ninguém opina, e por vezes surgem "serranos" a comentar sem assunto... apenas lhe respondi à letra.

    ResponderExcluir
  29. Pode surgir as pessoas que quiserem a dizer o que quiserem que eu saiba ainda toda a gente é livre de manifestar a sua opinião dizendo coisas ou não acertadas. Agora tu so tens uma coisa a fazer que é fazer os teus posts e concordar com o que os outros dizem ou não, não é responder a letra a ninguém porque não és ninguém para isso.

    ResponderExcluir
  30. A Casa do Lavrador vai fazer o rancho de Maio, para fazer fazer à União e à Casa do Povo, venham participar!

    Lavrador

    ResponderExcluir
  31. Anónimo das 12:54, se é como dizes, quem és então tu e que legitimidade tens para me estar a responder?

    Que eu saiba, posso concordar com o que os outros dizem ou não, e posso exprimir o que penso, não és tu que me vais dizer o que posso ou não dizer ou responder.

    Tenho dito.

    Ou então faço como tu e cobardemente escrevo o que quiser sem assinar e aí já o posso fazer. OK. São diferentes, as nossas perspectivas de democracia.

    ResponderExcluir
  32. concordar ou não, como eu disse, podes, mas isso nao significa arranjar rimas para por defeitos no que os outros dizem... ou andar a chamar prepotente as pessoas, ou acusá-las de não saberem escrever. Quanto a legitimidade tenho tanta como tu que nas últimas semanas te limitas a fazer comentários dirigidos a determinadas pessoas em vez de expressares a tua opinião e concordares ou não de forma racional e com argumentos com o que os outros dizem.

    E não venhas com desculpa de ser anón imo ou não isso é desculpas de mau pagador, os anónimos que escrevem sem andar a usar o blog para atingir outros têm tanto valor como tu que assinas.

    ResponderExcluir
  33. E já agora, anónimo das 12:54 e das 15:25... Já colocaste algum desses "argumentos" de que falas ou vais-te limitar a "atacar-me"?

    É que se já opinaste alguma vez, não te distingo no meio do murmúrio dos anónimos.

    "Quanto a legitimidade tenho tanta como tu que nas últimas semanas te limitas a fazer comentários dirigidos a determinadas pessoas em vez de expressares a tua opinião"
    Nem vale a pena responder. Em todos os tópicos faço um post, e depois respondo aos outros. Acho que é legítimo e não, não faço ataques pessoais. Já tive picardias mas em discussões deste tipo são normais e até saudáveis. É que não gosto de unanimismos.
    Relê o que escrevi.

    ResponderExcluir
  34. Vamos fazer um rancho de Maio,e de futuro quem sabe um Rancho Folclórico. Dançarinos que andaram na Casa do Povo e na União não faltam nos Casais.

    Lavrador

    ResponderExcluir
  35. Não vejo onde está a discussão saudável que tiveste com o superMário.... mas enfim... Não digo que não comentas e que os comentários não estejam relacionados com o tema e que não tenhas respostas em condições para dar a certos comentários de outros...

    ResponderExcluir
  36. A Casa do Lavrador podia fazer a festa da Senhora da Piedade, iria calar muita gente ou então da Senhora da Paz, a padroeira dos Casais.

    Lavrador

    ResponderExcluir
  37. A casa do lavrador é pena estar nos casais!hihi! Deveria ser na serra!Háhá Para ver se faziam um roteiro pedestre a passar pelas serras... porque aqui passa tudo ao lado....
    Passando ao assunto sério:
    Os lavradores dos casais são e continuam a ser uma grande maioria de trabalho. Acho imensa graça à casa e ao conceito. Admiro a força de vontade dos pioneiros que deram asas ao projecto e continuam hoje à frente dele sem desistirem. Desde as festas da freguesia que cada um dava um bocadinho para ganhar uns tostões para o inicio da obra. Todos falam mal e criticam, mas poucos sabem da verdade, quando falam do dinheiro da junta, acabam por estar a cometer uma grande gafe... Passo a explicar quando se tem dúvidas pergunta-se! eu já o fiz e fiquei esclarecida, bem ilucidada e concordo com o facto de a casa ter titulares e responsáveis pois foram eles que deram a cara, esforço, tempo e algum dinheiro do bolso deles. Quando vierem para criticar acho por bem darem exemplos para solucionar esses erros ou exemplos do que fizeram. falar é fácil!

    Freitas

    ResponderExcluir
  38. Caros; utilizadores voltamos a ser obrigados a intervir e a banir comentários por falta de ética deontológica visto apenas terem como fundamento a promoção ou auto-promoção de pessoas ou partidos.
    Apelamos mais uma vez ao bom senso e repugnamos todo este tipo de comentários.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  39. Se é a montar uma barraca na festa dos burros e a vender arroz doce que se ganha dinheiro para fazer uma casa... vou deixar o meu emprego e fazer isso... já agora se explicaram que não foi com o dinheiro da junta que se construiu gostava de saber a explicação para quase 50 mil euros de diversos no orçamento da junta

    ResponderExcluir
  40. "Casa do Lavrador" palavras que em nada se parece com aquela casa...modernices...acho que uma Casa do Lavrador deveria ser procriada como tal e não construir um edifício tão moderno..mas isto é uma pequena observação mas que na realidade faria muita diferença em toda a história da dita Casa do Lavrador..!!!

    ResponderExcluir
  41. A Câmara não candidatou o projecto da Feira Velha ao QREN- fundos da União Europeia, por não ter chegado a um concenso com a Junta de Maiorca. O Duarte Silva e O Ligeiro é que devia aguentar o pó da feira velha na casa deles como nós aguentamos. Em Setembro correr com os dois e viva a mudança.

    Arneirense

    ResponderExcluir
  42. vamos é mudar o samarra de sítio pa boermos descansados

    ResponderExcluir
  43. Caros; utilizadores voltamos a ser obrigados a intervir e a banir comentários por falta de ética deontológica visto apenas terem como fundamento a promoção ou auto-promoção de pessoas ou partidos.
    Apelamos mais uma vez ao bom senso e repugnamos todo este tipo de comentários.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  44. sinceramente... quanto a mim a casa do lavrador tem tanto direito a estar ca como a CP, UFM, CRAS, GDM, Arneiro de fora, etc... Para mim é me indiferente de onde veio o dinheiro ou como foi angariado... Provavelmente atraves do esforço conjunto. Agora, acho que se deve estar mais atento é se os apoios da Junta para as outras colectividades são entregues ou não. Sinceramente começo a achar que estão a passar algum tempo desde a ultima entrega dessa tranche. Também digo mais... Está na altura das colectividades começarem a fazer um introspecção e adaptarem se ao novo mundo de crise de valores, crise social e económica. Os apoios acabarão um dia. Acreditem. Esse dia há de chegar. E aí subsistirão aquelas que se anteciparam a esta crise. Não é pela sua antiguidade que vão ser lembradas... é por não se terem adaptado aos novos problemas que a sociedade enfrenta... Deixem lá a casa do lavrador e a ufm e a casa do povo, o CRAS, etc... a selecção natural fará a sua justiça!

    ResponderExcluir
  45. Anda aí alguém como saudades dos "R28s" e dos "hugos dias" e dos "supermarios" e então eu decidi voltar a mandar postas de bacalhau (não gosto muito de pescada) :O)

    "João Mateus disse...
    Deixem lá a casa do lavrador e a ufm e a casa do povo, o CRAS, etc... a selecção natural fará a sua justiça!"

    Ao ler o teu post, era essa a ideia que me passava pela cabeça, portanto só posso concordar. Daqui a uns anos ninguém se lembra disto e haja saude e boa disposição...
    Não faço ideia de onde veio o dinheiro para a sua construção. Se dizem que é do arroz doce, é do arroz doce!!!! (Também vou começar a vender)
    Se provarem o contrário, logo se vê!
    Não sou a favor nem sou contra a casa...antes pelo contrário...
    Só me revolta é gastar-se dinheiro em coisas de 3ª, 4ª perioridade e haver "estradas"...entre parentesis...INTRANSITÁVEIS.
    Eu dou um exemplo: Rua do Miradouro...para quem não sabe, é no seguimento da Cabra Figa a subir Vale dos Cardosos. Este é só um exemplo, mas eu posso arranjar mais... Alguém me é capaz de dizer que aquilo é de uma "VILA"?????
    Deixo aqui um apelo, não comecem guerras que existem senão aqui no blogue!!!

    P.S. (não é Partido Socialista, atenção) - O "lavrador" é da direcção da CASA DO LAVRADOR?

    ResponderExcluir
  46. João Mateus a defender a Casa do Lavrador, já anda a fazer campanha para o PSD, para presidente da Junta de Maiorca.

    Ana

    ResponderExcluir