São quase 15 horas e todos os caminhos vão dar a Roma (Perdão) ao Campo de Futebol de Maiorca, vão avós e netos, pais e filhos, famílias mais que o futebol é aquele ponto de encontro semanal onde revemos os amigos e confraternizamos.
São 15horas as bancadas estão cheias ouvem-se aquelas vozes femininas estridentes “Força Maioorrrrcaaaaaaaa” alguns palavrões típicos da praxe e o jogo está lançado.
O árbitro apita e dá-se o pontapé de início do jogo, envolvido na partida uma equipa que luta, ataca, defende, sofre pressão, tem momentos bons e momentos maus até que passado alguns anos o arbitro apita para intervalo… “
O grande problema é que estamos em crise e os orçamentos são reduzidos e o plantel é curto, sim este é o grande problema que se vive no G.D.Maiorca o plantel é muito reduzido e os jogadores já deram o seu melhor, foram espremidos estão desgastados é necessário recorrer ás camadas jovens para reforçar os corpos directivos.
Segundo consta o G.D.Maiorca ainda não morreu, existe uma equipa de veteranos e existe um corpo directivo já desgastado e espremido que deu tudo em prol do Clube.
A sondagem levada a cabo pelo Blog sobre o trabalho realizado pela ultima direcção foi muito equilibrada e onde a maioria cerca de 32% considera o trabalho lavado a cabo de Bom, 18% de Razoável, no lado oposto 20% considera o trabalho Fraco e 27%Mau, as opinião estão muito equilibradas e revelam a consciência das pessoas no trabalho até então realizado, que não é indiferente nem esquecido.
Mas a grande facto apontar é que quando é pedido alguém para formar um novo corpo directivo, para carregar responsabilidades todos chutam a bola para canto, o futuro inevitavelmente terá de passar pelas camadas jovens directivas.
As pessoas que façam as vida no café do Amdeu e do Marcio a dizer mal de tudo e principamente da Casa do Lavrador, podiam fazer uma lista para a Direcção e entrega-la ao Amadeu, para ele convocar uma Assembeleia Geral do GDM
ResponderExcluirLavrador
E que tal a Casa do Lavrador fazer uma equipa de futebol?
ResponderExcluirSó se for de futebol feminino, porque lá mamdam elas
ResponderExcluirJose Borges e Lavrador a presidentes
ResponderExcluirinteressante era por as padeiras a jogar a bola.. assistencia não devia faltar
ResponderExcluirO Ligeiro nunca fez nada pelo Desporto na nossa freguesia. Não se esqueçam na hora de votar , que vai lá estar o nome da filha.
ResponderExcluirSerrano
Acho o assunto demasiado serio para este tipo de comentarios,Apesar de estar longe, posso como Maiorquense e profundo conhecedor da realidade desportiva de Maiorca, pelo menos no passado, nomeadamente o futebol, pois fui durante varios anos director do GDM, as direccoes so se podem conseguir, com pessoas com espirito de trabalho e muita dedicacao, esse tipo de pessoas tem que ser encontrado entre os residentes, aqueles que sentem de verdade a sua terra, e que a troco de nada, senao o grato prazer de ver o nome da sua terra na ribalta desportiva distrital,se calhar sera preciso dar uma picadela a um ou outro para que o projecto tenha vida, as vezes uma simples conversa de cafe e o suficiente para dar vida nova a uma actividade que nunca devia ter acabado, A populacao sempre apoiou projectos validos, e preciso alguem que de o pontape de saida. Ja agora uma recomendacao, comecem por equipas de formacao, para que no futuro nao estejam dependentes de jogadores vindos de outros lugares, que quase nunca salvo raras excepcoes, sentem o peso da camisola que vestem. Fico esperancado que desta discussao possa surgir a tal equipa que ira dar o pontape de saida e assim podermos todos finalmente ver o nosso GDMAIORCA saltar para a ribalta do futebol distrital.
ResponderExcluirUm abraco amigo a todos os Maiorquenses
Joao Luis
Que falta o João Luis faz em Maiorca.
ResponderExcluirSeria tanto como um bom presidente para a Casa do Povo, como para o GDM e Junta.
Arneirense
Agradeco ao arneirense a apreciacao, lamento nao saber com quem estou a dialogar, mas respeito o teu anonimato, quanto a casa do povo, creio estar bem entregue, embora por motivos obvios, me sinta a essa casa muito ligado, quanto ao GD Maiorca, poderas ter a certeza que havia de mover montanhas para que o mesmo nunca tivesse fechado as portas, quanto a junta, obrigadinho mas nunca tive motivacao para a politica, porque isto de ter que se andar ao mando daqueles aquem unicamente so devemos vassalagem, nao muito obrigado. Mas nao fugindo ao tema deste blog, vamos la minha gente e hora de unir esforcos, a nova epoca aproxima-se e altura ideal de preparar e planear o renascer do GD MAIORCA, sera que e muito dificil encontrar 6 voluntarios corajosos para iniciar os trabalhos o resto vira naturalmente, com alguma chatices a mistura, mas verao que depois, fica o grato sabor de dever cumprido.
ResponderExcluirUma recomendacao a administracao, nao e possivel melhorar a fotografia,quem sabe que estas caras nao arranjarao coragem para dar o arranque. Fico a espera.
Um abraco do tamanho do mundo para todos os Maiorquenses
Joao Luis
Boas...
ResponderExcluirDirectamente de Angola, um grande abraço para o GDM.
Sabemos que não é facil, hoje em dia manter um clube de futebol nos distritais, olhem só para a nossa volta, Santana, Ferreira, Montemor, Quiaios, Buarcos, Meãs, Alfarelos, Granja, etc... já ninguem tem.
Ainda por cima andamos em tempo de crise... Quem vai investir???
Ainda por cima com as exorbitancias que se tem de pagar à Associação de Futebol de Coimbra. Já houvi comentários de "Porque não a INATEL"!!!
Quem é que hoje em dia se arrisca a jogar futebol sem GNR!!! Nem arbitros existem na INATEL.
Um abraço a todos os meus companheiros do GDM- Veteranos.
PS: jmcmarques@sapo.pt
Por ter sido um jogador aqui está um testemunho de alguém que por lá passou e valorizou os problemas que na realidade e no terreno existiam. Não basta só criticar é preciso sentirmos na pele e estarmos no mesmo ambiente e mesmo assim a personalidade de cada um é diferente para emitirmos opiniões. Eu também lá estive e concordo perfeitamente com o que em cima se disse. Gostei de lá estar e foram os meus melhores tempos de juventude.
ResponderExcluirum abraço
Zé Marques, essa do INATEL foi directamente para mim! Só falei nessa alternativa porque se torna 66,6% mais barata a inscrição de cada jogador... Abraço, amigo!
ResponderExcluirQuanto ao GDM em si, não conheço os seus estatutos, mas é prática comum (é um preceito legal) que as direcções têm de ser formadas com sócios de pleno direito, isto é, decorrido pelo menos o espaço temporal de um ano desde a sua admissão na qualidade de sócio até à Assembleia onde foi eleito.
Pelo que esta crise directiva terá mesmo de ser vencida pela gente de dentro do GDM e não por qualquer Dom Sebastião que viesse a aparecer mas que não fosse sócio.
Resta saber se os sócios conseguirão alguma vez formar nova direcção...
Será assim tão difícil encontrar seis sócios dispostos a arrancar com o GDM?
Bons tempos, os do GDM...É uma pena não haver futebol, como é lógico.
ResponderExcluirAcredito que todos concordam comigo.
Mas por um lado eu entendo o facto de não haver.
Para a direcção é preciso alguém com muito tempo, muita paciência, muita força de vontade...
Mas além de direcção é preciso patrocinios...dinheiro!!! E aí é que a coisa se torna complicada. Se os elementos provavelmente até se arranjavam, os patrocinios já não sei se era possivel. Ainda por cima numa altura como esta. Há quem diga que é da crise, eu digo que é mais falta de vontade, pois tirando meia duzia de empresas de Maiorca, nunca houve grande vontade de ajudar o GDM.
É a manutenção (quer do campo, quer de roupa, bolas...), iluminação, pagamento à GNR, à Ass Fut Coimbra, a inscrição de jogadores que é um valor absurdo...bem...é tudo a somar!!!
Deixo aqui a minha homenagem sincera a pessoas como o David, o Sr. Zé (roupeiro), o Sr Maia, o Sr. Cravo entre outros que durante anos a fio "aturaram" os jogadores e faziam tudo o que era possivel para às terças, quintas, sextas e depois aos domingos estar tudo operacional para a malta poder mandar um chutos na bola, sabemos nós as dificuldades que havia.
6 sócios para arrancar com o grupo aposto até se arranjavam...o pior é o resto!
Super Mário podias fazer parte da direcção ficava-te bem! Nunca fizeste parte de menhuma direcção em menhuma colectividade. Podias convencer o teu pai,a presidir direcção, tem perfil para o cargo, bem como para a Junta, ou para a Casa do Povo em 2010. Assim o Amadeu vinha para o futebol.
ResponderExcluirArneirense
Agradeço o insentivo.
ResponderExcluirÉ verdade que nunca fiz parte da direcção de nenhuma colectividade e não tenho intensão de o fazer.
No entanto ajudei e sempre estive disponivel para os projectos e a colectividade onde estive inserido mais de 10 anos, até ao dia em que achei que...devia sair...
Neste momento o Grupo Motard Srs da Paciência merece o meu esforço e dedicação e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar. Quanto ao assunto da presidência de direcção da CP ou GDM...não posso adiantar nada porque também não sei...
É pena lembrarem-se de tantos nomes que trabalharam e bem pelo GDM e esquecerem outros que trabalharam e muito ao ponto de conseguirem o maior feito até a data, levar o clube a disputar a TAÇA DE PORTUGAL, ou quem escreve neste blog e muito novo e não sabe deste feito glorioso do GRUPO DESPORTIVO DE MAIORCA.
ResponderExcluirEu sou muito novo...da taça ouço histórias dos mais velhos...
ResponderExcluir