
Pós-Debate Análise
Após mais um debate levado a cabo pelo Blog “Nós por Maior…Cá” a afluência foi reduzida mas as opiniões foram consensuais entre os presentes.
Obrigado aos presentes
No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.
Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.
Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com
Sejam bem-vindo,

Pós-Debate Análise
Após mais um debate levado a cabo pelo Blog “Nós por Maior…Cá” a afluência foi reduzida mas as opiniões foram consensuais entre os presentes.
Obrigado aos presentes
21-10-2010 Realizou-se a tradicional Festa do Senhor da paciência
Objectivo do Blog?
“Houve uma reunião numa mercenária, onde as ferramentas se juntaram para discutir as suas diferenças.
O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes notificaram que teria que a renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e passava todo tempo a bater.
O martelo aceitou a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o Parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos.
- Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes. Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exacto.
Sentiram-se então como uma equipa capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.”
Porque na vida é fácil criticar e encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.
Só através da União entre todos!!!
Caros; utilizadores voltamos a ser obrigados a intervir e a banir comentários por falta de ética deontológica visto apenas terem como fundamento a promoção ou auto-promoção de pessoas ou partidos.
ResponderExcluirApelamos mais uma vez ao bom senso e repugnamos todo este tipo de comentários.
Cumprimentos
O Nós Por Cá da Sic tem que vir a Maiorca ver o Largo da Feira Velha, que vai estar mais alguns anos com pó e lama, a Câmara não candidatou esta obra ao QREN, isto é aos fundos comunitários, ao contrário do que aconteceu à variante do Paião, por falta de acordo em relação ao projecto megalómetro da Junta para a Feira Velha.
ResponderExcluirArneirense
Participem do Rancho de Maio da Casa do Lavrador, e no futuro quem sabe num rancho folclórico, antigos dançarinos da Casa do Povo e da União não faltam. Mitó é o ensaiador. Poderiamos oraganizar umas festas em Agosto, com baile de arraial, missa campal e procissão em honra da Senhora da Paz, a padroeira dos Casais .
ResponderExcluirLavrador
o Arneirense e o Lavrador engoliram cassetes e entraram em "repeat"
ResponderExcluirNem a Nossa Senhora da Paz vos vale quando a Casa do Lavrador fechar.... Não fui a inauburação mas de certeza que vou estar presente no encerramento....
ResponderExcluirFica provado que o tema da rivalidade Maiorca-Santo Amaro já está ultrapasaado.
ResponderExcluirAgora existe, sim, rivalidade Maiorca-Casais.
Esqueçam isso... a malta dos Casais tem tanto direito como as outras localidades a ter uma colectividade, até porque trabalham que se farta, para isso.
Talvez seja esse o problema: a malta dos Casais é da que mais trabalha e dá o corpo ao manifesto nas colectividades em que se envolve, e trabalhando na CL vão ter menos tempo para se dedicar às outras.
A Casa do Lavrador não é menhuma colectividade, pertence à Junta de Freguesia de Maiorca. Não tem personalidade jurídica, depende da junta.
ResponderExcluirSerrano
Serrano... parece-me que o que mais interessa, não é a personalidade jurídica. É a personalidade, e ponto final. E tem personalidade, senão não teria organizado com sucesso todas as manifestações culturais que já nos ofereceu.
ResponderExcluirAssim como uma casa não se constrói do telhado para os alicerces, também uma colectividade não se define pela "personalidade jurídica". Descansa que os homens e as mulheres dos Casais hão-de saber como efectivar a personalidade empreendedora que têm, numa "personalidade jurídica", como referes...
O Daniel Paigano pede para te tornares sócio da Casa do Lavrador, os Casais são uma coisa e a Casa do Lavrador Ligeirista, outra, deve de certeza fazer parta da dita lista ligeirista, que desta vez não vai ter o apoio de nenhum partido. É um Escândalo, a Junta dar uma migalha de 500 euros as colectividades da freguesia, que estão sempre atrasados uns 2/3 anos, por causa da crise, mas uns milhares para a dita Casa do Lavrador existem sempre. A Junta ou o Fórum, que por acaso têm o mesmo presidente que façam as festas da freguesia ou dos Burros como são conhecidas internacionalmente com a Casa do Lavrador e eu se fosse director das verdadeiras colectividades bacoitava as festas, que serão este ano uma promoção eleitoral do actual poder com vista a passar o poder para a filha. É uma afronta, patrocinada pela Junta, a casa do Lavrador ir fazer um rancho de Maio, que poda a vida foi feita pela nossa União Maiorquense.Não existe menhuma rivalidade entre Maiorca e Casais.
ResponderExcluirSerrano
Não sabia que a união detinha a patente do rancho do Maio...
ResponderExcluirhà cada coisa, parabens ao pessoal da casa do lavrador pelo seu empenho e espirito de iniciativa o que falta muito por ai...
E a seguir vamos fazer um rancho folclórico, que irá fazer ser conhecido internacionalemente. Antigos dançarinos da Cssa do Povo e da União não faltam nos Casais. E os outros ranchos estão com falta de pessoal, até o da CP, quem diria!
ResponderExcluirLavrador
O tema continua com muitas dúvidas à mistura.
ResponderExcluirPara os que ainda têm dúvidas sobre este tema devem mostrar-se interessados e comparecer na próxima sexta às 21 horas na Casa do Lavrador, irá haver um sessão de esclarecimento para toda a população da freguesia de Maiorca, (população essa anónima ou identificada).
Apareçam! Vão ficar surpreendidos e vai haver surpresas!
Ainda digo mais, e cito o poeta: "O que faz falta é animar a malta! ... By Zeca Afonso".
Comentário de última hora para sobremesa:
É capaz de haver arroz doce!
Deve ser a sessão de apresentação da candidatura do Ligeiro ou da Filha.O povo da freguesia não torna a cair. No sabádo passado houve serra a velha, mas nunca metem cartazes das inicativas da Casa do Lavrador nos locais mais frequentados de Maiorca, como os cafés, a Casa do Povo e Uniaõ, deve ser para não ir lá minguém de fora da seita ligeirista.
ResponderExcluirSerrano
Serrano
A direcção da CP e da União está com medo de perder pessoas nas suas inicaitvas por causa da Casa do Lavrador, nomedamente a Casa do Povo que sempre foi muito frequentada pelas pessoas dos Casais. Se repararem a Mafalda que chegou a ser presidente da CP, é uma das pessoas mais empenhadas na Casa do Lavrador. Já agora os subsídios para a Agricultura deviam deixar de ser feitos na Casa do Povo e passar a ser feitos na Casa do Lavrador. E devia haver uma mesa de voto na Casa do Lavrador.
ResponderExcluirLavrador
Sessão de Informação
ResponderExcluirEleições para o Parlamento Europeu
Maiorca- Casais
27 de Março 2009 - 21h00
Na Associação Desenvolvimento dos Casais
Casa do Lavrador
Entrada Livre
Tenho estado atento actividade do Blog, e dos muitos comentários que vão surgindo vejo que muitos nada trazem de novo, apenas indicam que o trabalho e empenho de uns afecta os outros, aposto que o centro de saúde de Maiorca deve estar á pinha com o elevado numero de pessoas cheias de dores de cotovelo e bichos carpinteiros.
ResponderExcluirFala-se de fundos e maneios que a tão citada junta proporcionou á casa do lavrador, mas vou fazer um pequeno apanhado o que vou ouvindo em conversas de café.
Constou-me que a casa do lavrador ao longo de 7 anos angariou em festas da freguesia em arroz doce e donativos cerca de 50mil euros que foram entregues á Junta de freguesia e que foram agora investidos na construção da casa, ao contrario do que muitos querem fazer passar a ideia que a junta pagou a casa, hoje em dia ninguém dá nada a ninguém.
Mas ao longo destes 7 anos se calhar muitos dos críticos da casa do lavrador tem alcatrão á porta e não vão para casa de cú tremido pelos buracos e a comer pó, porque a junta pode intervir, mas não perguntam de onde vieram esses fundos, quem sabe do trabalho e suor dos outros.
Acima de tudo deve-se enaltecer quem tem este espírito activo, quem arrisca em época de crise em andar para a frente, não critico que façam ranchos que façam todo o tipo de actividades culturais se tem a capacidade de captar recursos humanos é de louvar, já não estamos em tempo de escravatura as pessoas vão de livre e espontânea vontade para onde se sentem bem.
Embora a “Casa do Lavrador” seja pequena são todas estas vozes criticas que a fazem grande.
Sempre atento, Justiceiro
A Casa do Povo e a União estão é com medo da Casa do Lavrador. Ligeiro amigo, se elas bacoitarem as Festas da Freguesia, não te preocupes, nós já iremos ter o rancho, temos o grupo de cantares e também se arranja um grupo de Dança. E assim sem haver a tasca da CP, que é a que tem mais clientela melhor para a tasca do forun e para a tasca da Casa do Lavrador, pois este ano fazer para além da quermesse, ter uma tasca de comida.Viva a Casa do Lavrador.
ResponderExcluirNós fomos o futuro da freguesia de Maiorca.
Lavrador
Meu caro Justiceiro... ainda deves acreditar no Pai Natal!!!!
ResponderExcluirNão sabia que a "nossa" Junta já faz de banco!... deve ser alguma "off-shore"!!!
As pessoas da casa do Lavrador são mesmo amiguinhas do Ligeiro... até lhe confiam o dinheiro ganho com muito trabalho e dedicação!!!
Ninguem vai colocar 50.000eur nas mãos daquelas pessoas (Junta... claro!!!). A não ser que essas pessoas tenham algum relacionamento com o Banco Privado ou o BPN.
Em Julho vamos ter as maiores festas da fraguesia de sempre!
ResponderExcluirCom organização da Casa do Lavrador e Forum.
O CRAS já não foi em 2008, a UNIÃO já à muito que não vai, o CDR Areneiro de Fora há-de ver os "esquemas" e também vai sair.
Vamos ter a MAIOR "Festa dos Burros" de sempre!!!
Duarte e companhia, o CRAS não foi em 2007, mas foi em 2008.
ResponderExcluirVocês não tiveram que pagar as condições megalómanas exigidas pela ASAE, uma barraca de €800,00...
Portanto, posso gostar muito da Casa do Lavrador, mas também não se venham "meter em bicos dos pés", e desvalorizar o trabalho dos outros.
Quanto a todos os que chamam às Festas da Freguesia, "Festa dos Burros"... lembrem-se de que ainda há pouco tempo não havia qualquer festa de arraial em Maiorca... havia a festa do Sr. da Paciência, que é uma festa meramente religiosa.
Agora, se todos dermos o nosso contributo, e não ficarmos apenas a criticar, pode ser que as festas realmente melhorem, porque estão a cair no marasmo... sempre iguais.
oh justiceiro deves ter ouvido isso no café da graça do guerra, que é o unico que não frequento, porque nos outros ainda não encontrei ninguem a favor da casa do lavrador
ResponderExcluirO Ligeiro teima em manter as Festas da Freguesia de 23 a 26 de Julho, isto é ainda apanhado parte do Festimaiorca 2009 e coincidindo com o Encontro Internacional de Folclore e Música da Figueira da Foz, mesmo sabendo que as festas vão ser prejudicadas que a Casa do Povo e a União estão envolvidas nesta iniciativa, logo não poderão participar nas Festas de Maiorca. A Casa do Povo, pelo que ouvi dizer a serem as festas nesta data, não irão ter tasca, o que vai acontecer pela primeira vez. A Casa do Povo, apesar de ser a Colectividade do centro da Freguesia que mais colabora com o Ligeiro, ele não lhe liga nenhuma e no ano passado já foram prejudicados com o facto de as Festas terem sido colocadas ao Festimaiorca. Caro Ligeiro e o Fórum, apesar de ser só o Ligeiro a decidir, pois a direcção do dito Fórum, são todos da sua Lista à Junta, só por causa para os poder manobrar ao seu sabor, mudem as festas uma semana, só tem a ganhar a Casa do Povo, assim vai ter tasca, apanha o fim do mês, com as pessoas a receberem os ordenados e alguns emigrantes e não coincidem com o Encontro Internacional da Figueira da Foz, com o S.Tomé e com as Festas de Cantanhede. As festas em 2004 apanharam os primeiros dias de Agosto. Deixe de ser teimoso, porque arrisca-se a ter as colectividades a não participarem, era a atitude que tomava se fosse director de alguma e a fazê-las só com a Casa do Lavrador e talvez com o Arneiro de Fora. Lembre-se estas serão as últimas festas da era Ligeiro e assim acabava o seu mandato em beleza. Festas da freguesia de Maiorca de 29 a 2 de Agosto de 2009.
ResponderExcluirSerrano
Serrano, tens todo o meu apoio.
ResponderExcluirA Junta não vai querer alterar as datas da "Festa dos Burros", pois assim todas as tascas participantes ficam da cor do Ligeiro.
Tens razão, o CDR do Arneiro de Fora tem o um Presidente que foi da Lista do Ligeiro e a Presidente da Assembeleia de Freguesia a Drª Manuela Cardoso é a única colectividade que é conotada com o poder Ligeirista, para além da Casa do Lavrador, apesar de não ser uma verdadeira colectividade. Eu se fosse director da Casa do Povo mesmo que o Ligeiro não mude as festas, fazia a última noite de folclore internacional no dia 23 de Julho na Casa do Povo e não ía oferecer a melhor noite às festas da freguesia, tal como aconteceu no ano passado. Era o dia D, para ver o apoio popular à eventual recandidatura do Ligeiro ou da Filha.
ResponderExcluirSerrano
afinal querem a festa a festa dos burros!!!
ResponderExcluirTanto barulho...
ResponderExcluirCorrendo o risco de ser conotado com o poder "ligeirista" - como sabem fiz parte, no passado, da sua lista, apesar de neste momento estar bastante inflectido à Esquerda, o que não me faz mudar a opinião sobre as pessoas e os seus projectos. Simplesmente ele deveria ter sabido quando não tinha condições para continuar, porque todos os ciclos terminam, e o seu não é diferente.
Digo-vos que todas estas decisões relacionadas com as Festas, são tomadas em reunião do Fórum, para onde são convocados TODAS as colectividades e sócios do referido Fórum.
Portanto, é uma decisão colectiva, tomada por maioria de opinião retirada dos presentes em cada reunião. Cheguei a participar, enquanto director do CRAS, em várias destas reuniões, e a decisão final é sempre da maioria, não se trata de um poder personificado como vocês teimam em alardir.
O vosso problema parece ser o sectarismo cultural:
"Dar a melhor noite do Festimaiorca às festas da freguesia" - só serviu para engrandecer um e outro certeme.
"Era o dia D, para ver o apoio popular à eventual recandidatura do Ligeiro ou da Filha." então, mas estamos a falar de cultura ou estamos a misturar tudo com política, ou melhor, politiquice???
Sinceramente, ainda bem que o meu tipo de oposição não é este. Criticamos o que tem que ser criticado, mas tentando ser justos no juizo e no balanço das acções dos outros.
Este ano, a Esquerda tem Projecto e vai demonstra-lo: temos uma alternativa credível aos poderes e oposições do costume.
No forum só interessa a opináo do Ligeiro, os outros elementos da direcção dizem amem. No ano passado a Casa do Povo, pelo que soube em conversa com Directores, teve algum prejuízo monetário, am medida em que as noites de segunda e terça na Casa do Povo tiveram menos gente, porque sabiam que podiam ver de borla todos os grupos estrangeiros na abertura das Festas, e por outro lado náo pode servir refeições na quarta porque tinham que dar o jantar a cerca de 150 pessoas dos grupos estrangeiros. O Festimaiorca é muito mais dispendioso que as festas de Maiorca, mas estas festas podiam ser melhoradas com um artista, bastava pòr um euro como preço de entrada no recinto, em Montemor é assim.
ResponderExcluirVolto a dizer festas de 29 a 2 de Agosto, a bem do Festimaiorca e das Festas das Freguesia e das receitas das tascas.
Serrano
Festas de Maiorca de 29 de Julho a 2 de Agosto.
ResponderExcluirSerrano
Ligeiro... amigo!(ou não!)
ResponderExcluirTás cá com uma reputação!
Nunca mais serás esquecido na freguesia, principalmente na casa do lavrador (pelo bem) e pelas restantes pessoas (pelo mal).
Está na ~hora de dizerem quais sáo as pessoas do dito projecto de esquerda. Mas as eleições vão ser disputadas pelo Ps e Psd, mas acho muito bem que a CDU meta um deputado na Assembeleia de Freguesia. Pelo que sei o PS vai ter um novo candidato e uma excelente lista cheio de quadros e de pessoas ligadas ás várias forças vivas da freguesia.
ResponderExcluirSerrano
Houvi uns comentários de que íam fazer uma estátua do Ligeiro a homenagear os 16 anos à frente da Junta de Freguesia.
ResponderExcluirSó não sabiam onde a colocar... se na Casa do Lavrador ou no Largo da Feira Velha!!!!!!!!
A paciência é uma virtude...
ResponderExcluirE de "quadros", está o museu cheio!
Continuo a achar que afinal querem a festa dos burros!!!C/ data ou s/ data alterada. Afinal querem é festa!!
ResponderExcluirA Casa do Lavrador é chão que já deu uvas!
ResponderExcluirÉ um facto consumado, quer se goste quer não.
Continuem o bom trabalho.
PS: o tema esta semana não era o "coleccionismo em Maiorca"???
LOL
A Casa do Lavrador, vai fazer tudo para que o Ligeiro ou a filha continuem na Junta, mas desta vez não têm hipóteses, menhum partudo os vais apoiar, o PS já está bem arrependido,do que fez aos seus militantes em 2005. Mas com outras pessoas nsa Junta a Casa do Lavrador deve continuar, mas sem ter qualquer ligação à Junta, com estatutos e a junta deve doar o edifício à associação que deve ser legalmente constituída. Mas é muito perigoso estar para fazer um rancho de Maio, que é um afronta patrocinada pelo Lifeiro à União.
ResponderExcluirSerrano
Os dirigentes das actuais colectividades estão é com dor do cotovelo com o grande sucesso das iniciativas da Casa do Lavrador, ao contrário das suas que estão às moscas. Fizemos a Serra Velha, uma tradição que a CP e a União deixaram caír. No entanto quero realçar que já houve uma colaboração entre a Casa do Povo e a Casa do Lavrador na altura das festas de Natal, em que as crianças foram cantar e dançar à Festa de Natal dos Lavradores e aí o drº José Carvão, convidou públicamente o grupo de cantares da Casa do Lavrador a actuar na Festa dos Reis. É de enaltecer a atitude do Zé Carvão, mesmo sabendo que não é um grande adepto da Casa do Lavrador, mas soube pôr o interesse da instituição que representa, acima dos seus.
ResponderExcluirLavrador.
Depois do que tenho lido, gostaria de vos propor no próximo debate a data da próxima primeira comunhão e comunhão solene. Pode ser que aqui se decida a data, já que tem vindo a ser adiada por compromissos religiosos, politicos, musicais... e pessoais.
ResponderExcluirSerá que sou só eu a achar que começa também a ser um pecado capital : a luxúria?
E os interesses das crianças? Ninguém liga à tradição, querem e tudo o melhor que no ano anterior, parece que entramos na fase da rivalidade nesta área também, já não é só nas coletividades.
Eu como Maiorquense penso que as Festas servem para as colectividades tirarem algum dinheiro, logo se as festas forem de 29 de Julho a 2 de Agosto será melhor para o negócio, uma vez que as pessoas já receberam, já cá estão os imigrantes e não há sobreposição com o Encontro Internacional de Folclore, festas de Cantanhede e S. Tomé, todos ficam a ganhar e Maiorca será mais visitada. Espero que esta data seje votada democraticamente pelas colectividades e outros menbros do Fórun e não imposta pelo Ligeiro como aconteceu em 2008. Quero lembrar que no ano passado tirado a 1º noite com os ranchos do Festimairca, houve menos gente à noite,quando comparado com outros anos das festas de Maiorca.
ResponderExcluirSendo a Festa de 29 2 de Agosto haverá uma tasca da Casa do Povo, que é a que custuma ter mais clientela e os melhores pratos, doçes e a mais bem enfeitada e decorada.
Ana
Maiorquense.
Não esquecer
ResponderExcluirHoje Sessão de Informação
Eleições para o Parlamento Europeu
ás 21h00 na Associação Desenvolvimento dos Casais - Casa do Lavrador
A sessão na Casa do Lavrador sobre as eleições é promovida por algum partido?
ResponderExcluirAna
30 de Maio 2009 - 3.º Grande Prémio de Caracóis
ResponderExcluirA.C.D.R. Torneira & Serrião
O enorme sucesso da 2ª Edição do Grande Prémio de Caracóis ultrapassou as nossas melhores expectativas tornou-se num ícone nacional neste tipo de competição, Pelas suas características ímpares, têm despertado a curiosidade de grande parte da população. Estão em decurso os preparativos para a 3ª Edição deste carismático evento. Este ano prevemos uma afluência de Público sem precedentes pelo que estamos a elaborar regras para tornar esta prova mais eficaz. Para quem não tem conhecimento esta prova consta em trazer um ou mais caracóis de preferência personalizados ao gosto de cada participante, e inscreve-los para a competição. Pondo-os em prova quando for solicitada a sua participação. Haverá prémios para os três primeiros classificados em velocidade e na categoria de melhor personalização. Visita as fotos do eventos passados e verás as espectaculares personalizações em: http://picasaweb.google.com/acdrts
Vêm e diverte-te! Esperamos por ti!
Programa:
Início Prova de Personalização: 20h30
Início da Corrida de Caracóis: 21h30
Previsão de Entrega Troféus: 0h00
Descrição do Evento:
1ºInscrições para Prova de Personalização e Corrida: 5 Caracoletas C/T-shirt
2ºInscrições para Prova de Personalização: 3 Caracoletas
Inscrições Limitadas a 72 Participantes para a Corrida de Caracóis.
Inscrições Ilimitadas para a prova de Personalização até as 20h30 do dia.
Obs. Cada Inscrição representa apenas um Caracol podendo o mesmo participar nas duas provas caso opte pela 1º Inscrição.
Corrida de Caracóis divide-se em 6 etapas de vinte minutos Máximo. Com doze Caracóis cada apurando os melhores tempos.
Troféus para os três primeiros lugares na prova de Personalização.
Troféus para os três primeiros lugares na prova de Corrida.
Inscrições em:
acdrts@gmail.com ou na sede da A.C.D.R. Torneira & Serrião
Ainda pensámos inscrever a Junta de Freguesia no Grande Prémio de Caracóis, mas na prova de corrida não pode ser inscrita, porque em 16 anos de liderança do Ligeiro não levou a freguesia a lado nenhum.
ResponderExcluirNa prova de personalização aí sim já podia ser inscrita, é que temos algumas "figuras"!!!
Tunning de Carracois lol
ResponderExcluirEm resposta á sessão de informação
ResponderExcluirClaro que não
Nem tudo é campanha eleitoral e ainda não abriu o período reservado á campanha eleitoral
É promovida por uma instituição pública
Direcção Regional de Agricultura e Beira Litoral - Dep. de Europe Direct
Amamhã dia 28 de Março pelas 21 horas, Assembeleia Geral do Fórun por Maiorca, na Junta de Freguesia de Maiorca. Espero que aprovem a data das festas da freguesia de 29 a 2 de Agosto para não prejudicarem a Casa do Povo e a União e para a garantia de um grande sucesso das festas em termos de receitas das tascas e da afluência de público. Compareçam.
ResponderExcluirAna
Quem dera à CP e à União terem feito uma Serra a Velha, como a nossa da Casa do Lavrador, que foi um sucesso, nós estamos sempre cheios e as outras às moscas.
ResponderExcluirLavrador
Cuidado LAVRADOR!!!
ResponderExcluirAinda são muito novos!!!
Certamente já houviram dizer que "pela boca morre o peixe"!!!
As outras coletividades quando têm actividades, geralmente têm boas casas... e até parece que as pessoas dos Casais nunca sairam de casa e nunca foram ás outras coletividades.
Aproveitem muito bem a casa da Junta!!!
E já agora, que a estão a explorar, não a deixem fechar!
Um abraço
"houviram?????" LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
ResponderExcluirTu põe-te no teu lugar rapaz!
ResponderExcluirNeste blog não se fala de nada sério.
ResponderExcluirTratam de se atacar mutuamente e mais nada.
Em relação à casa do lavrador, ela não foi construída só com dinheiro da casa do lavrador, visto que 20000€ da junta foram dados como despesas diversas, é melhor não falarem quando não sabem.
Atenciosamente :)
Lamentavelmente alguém se anda a fazer passar pela Administração do Blog,
ResponderExcluirO típico Chico Espertismo no seu expoente máximo, agradecemos atençãozinha, mas informamos que estamos atentos e que sempre que os comentários não estejam eticamente correctos fazemos o reparo.
Obrigado pela compreensão
resultados da sessão de esclarecimento da casa do lavrador?
ResponderExcluirresultados que resultados?
ResponderExcluirFossem lá, ou somos moçinhos de recados?
Boa! Ora toma lá, que já fostes!
ResponderExcluiruhuhuh tão maus k eles são...
ResponderExcluiruhuhuh tão anónimo que tu és...
ResponderExcluirAparece nas iniciativas e dá a cara, não venhas perguntar como correram sessões públicas onde poderias ter estado.
já pensas-te que posso ter tido algum impedimento para não ir... desculpa mas ha pessoas que trabalham... se não estive lá foi porque não pude, não vejo agora qual o vosso problema em fazer uma sintese do que foi dito... desculpem la se é muito incomodo a pergunta
ResponderExcluirEntão, vá. Informa-te:
ResponderExcluirhttp://europa.eu/abc/panorama/howorganised/index_pt.htm
José Borges deve ser elemento da lista independente da Angela Borges.
ResponderExcluirAntes da dela que da tua, ó samarrista.
ResponderExcluirO José Borges nem 200 votos vão ter. Quem vai ganhar vai ser o Jorge Fodinha pelo PS.
ResponderExcluirLavradores por Angela Borges a presidente da junta de freguesia de Mairoca.
ResponderExcluirLavrador
Os PS cá do sítio, Jorge Fodinha, José Carvão e Tó Zé estão aflitos com a candidatura independente de Angela Borges. A nossa futura presidente. É este o executivo que o PS samarista vai propôr, Deus nos Livre de esta gente ir para a Junta, a primeira coisa que faziam era fechar e vendar a Casa do Lavrador. Minguém dos Casais deve votar no PS.
ResponderExcluirO Zé Carvão vai fazer tudo para que o os grupos do Festimaiorca não participe nas Festas da Freguesia de Maiorca, porque estas vão decorrer de 22 a 26 de Julho e por causa dos objectivos políticos. Ela já mencionou que os grupos no dia 22 de Julho dançam na Casa do Povo e não no recinto das festas. Não me admiro nado quea direcção da CP, o faça eles são todos anti-ligeiro e não me admiro que o Zé Carvão, ameace com a sua demissão da direcção da Casa do Povo se os ranchos estrangeiros forem dançar às festas no dia 22.E não me admiro que cedam, na medida em que o Zé é uma peça essencial na direcção da Casa do Povo, eu próprio apesar de discordar de algumas ideais dele, tam bém vejo o seu bom desenpenho nesta colectividade.
ResponderExcluirA próxima reunião do fórun do dia 3 de Abril, promete!O Amadeu, o Tileta vão fazer tudo para mudar as festas para o período de 29 a 2 de Agosto.Ligeiro não te preocupes com o possível bacoite das festas por parte da Casa do Povo e da União. o pessoal da Casa do Lavrador,vai também ter uma tasca de comer e vamos com o nosso rancho, grupo de cantares e grupo de dança.
Lavrador
oh lavrador vai para a escola primária para aprenderes o minimo da lingua portuguesa e depois diz o que quiseres
ResponderExcluirJa ha algum tempo que nao digo nada,mas tenho lido.Ate porque a maior parte dos comentarios nem tem pes nem cabeça.Acho que as festas da freguesia foram das poucas coisas que o Presidente da Junta fez,porque a maior parte das outras poucas coisas feitas em Maiorca foram feitas pela Camara,independentemente da Junta.O saneamento,a piscina e o campo de futsal nada tem a ver com a Junta.Pois bem,fez as festas e o Lago,muito bem.Agora quer acabar com as festas,porque e teimoso e tem manias.O Festimaiorca ja vai para o 35 ano,as festas tem meia duzia de anos.Este ano prolongam-se para a Figueira,ha o Sao Tome e as festas em Cantanhede.Ele se e o presidente deveria querer o melhor para a freguesia e suas colectividades,que precisam de dinheiro como pao para a boca.Nao sabe que o Festimaiorca envolve muito dinheiro,porque faz parte do CIOFF e por isso tem mais despesas que o normal com os grupos estrangeiros.Por que carga de agua irao os grupos para as festas se podem ficar na CP?!Se ele acha que deve dividir para reinar, tudo bem mas a responsabilidade e dele.Acho que para bem de todos deveria adaptar a data,ate porque ja esta a fazer campanha para a filha,que quase ninguem conhece,mas Maiorca agora ate e uma monarquia.
ResponderExcluir"a maior parte dos comentarios nem tem pes nem cabeça"...
ResponderExcluirCom um post destes, ainda tem a lata para falar cos comentários dos outros...
PS: compre um teclado com acentos, se faz favor.
Bem...é impressionante!!!!
ResponderExcluirEste José Borges....coitado!!!
Não manda uma "prá caixa"!!!!
Tenho lido todos os seus posts e não diz nada de jeito. Não introduz nada de positivo seja qual for a discussão, enfim....
Além disso, as "postas de pescada" que manda ou são para corrigir ortografia ou para ofender quem escreve e adianta alguma coisa ao tópico, ou seja, vive de blogues e da má lingua, mas a tem uma cabeça vazia de ideias.
"A ofensa é a arma dos fracos".
Se alguns dos utilizadores deste blogue dão erros ortográficos, se calhar não tiveram a possibilidade (€€€€€) de ter a formação académica que você teve, mas de certeza que tem uma melhor educação que a sua...daquela que se aprende em casa...
Faça uma introspecção e fale apenas quando tiver algo de util para introduzir na discussão.
Acho que alguem se queimou com o meu post.A unica pessoa que atingi foi o presidente da Junta,que como autarca e pago para ouvir estas criticas.Mas parece que ha pessoas que se preocupam com os acentos...enfim,se nao coseguires perseber alguma coisa diz,que eu escrevo com ACENTOS.
ResponderExcluircom festas e bolos se enganam os tolos...
Ligeiro mude as Festas de 29 a 2 de Agosto, a data tem que ser posta em votação na sexta, acho que existe interesse que a Casa do Povo não tenha tasca por ser talvez a que mais receita tenha, para que a Taca do Fórum ou a da Casa do Lavrador tenha mais clientes. Directores da Casa do Povo, não cedam e não participem nas Festas com os grupos do Festimairca, os sócios irão vos apoiar, bem como a grande maioria da população. Esta colectividade não pode voltar a ser prejudicada pela Junta, tal como aconteceu em 2008, e nem assim a Junta tem ajudado esta em alguma coisa. Mas quando precisa do salão vai sempre pedir à Casa do Povo. Amadeu não tenhas medo do Ligeiro, está em fim de ciclo.
ResponderExcluirAna
Este presidente é um ditador, e o Fórum é só
ResponderExcluirfachada, quem decido é o Ligeiro e os seus compichas dizem amem. A reunião de sexta do Fórum promete, e já lá deve estar a candidata independente à Junta Angela Borges e a Professora Manuela, a discussão promete ser acessa entre elas e o Drº Zé Carvão.
Arneirense.
Este Arneirense, que por acaso também é Serrano, fala muito da Ângela. Acaso está com medinho?
ResponderExcluirÉ que segundo me constou, a Ângela nunca sequer ponderou a hipótese de avançar...
Quanto ao Amonteiro, escreve como quiseres, com ou sem acentos, , mas o protuguês é acentuado para facilitar a compreensão, senão demoramos 3 a 4 vezes mais a ler os teus posts, correcto?
Quanto ao Leitor Atento (pouco), disse que ""as "postas de pescada" que manda (eu, José Borges) ou são para corrigir ortografia ou para ofender quem escreve e adianta alguma coisa ao tópico"... ora... e o que adiantou ele ao tópico? Só se for um dos anónimos.
Eu pelo menos sabem ao que venho.
As festas da freguesia são muito mais importantes que o Festimaiorca, o pessoal da Casa do Povo é que tem a mania! O festimairoca já deu o que tenha a dar. Marcasem-no para o segunda semana de Julho.As festas fazem-se bem sem a Tasca da Casa do Povo e os ranchos estrangeiros, eles que façam as noites de folclore na Casa do Povo no dia 22,23 e 24 de Julho, até a União se pode se juntar à Casa do Povo,com a banda dos Açores são agora muito amigas, aposto que no recinto das festas vai estaer muita gente. Lavradores bacoitem o Festimaiorca.
ResponderExcluirLavrador
José Borges,grande amigo és de Santo Amaro? Temos que recolher assianturas para a lista independente da Ângela ou do Ligeiro, um tem que ir à luta, não podemos perder a Junta.A Casa do Povo e a União são da oposição.
ResponderExcluirLavrador
OFF-TOPIC
ResponderExcluir"José Borges disse...
Eu pelo menos sabem ao que venho."
(Para quem tanto critica a ortografia, a sua gramática e expressão linguística são qualquer coisa de extraordinárias!!!)
Pois, já se viu ao que vem, há muito tempo!!!
Mandar papaias, postas de pescada, auto-promover-se, criticar quem faz comentários, mais ou menos inteligentes, não interessa...
Acha-se bastante intelectual e inteligente, mas não passa de um coitado, que escreve posts pelo simples facto de escrever ou tenta implicar com outros utilizadores, que inteligentes, nem sequer lhe respondem...isto é o pior que se deve fazer a uma personagem como você...
Também já se viu que a sua vida anda à volta deste blogue, pois não deve ter mais nada de interessante para fazer na vida.
Nem mesmo num tópico que nada tem a haver com política, como o do coleccionismo, tinha que mandar mais uma posta de pescada sobre política!!!
Faça um favor a este blogue e a si mesmo e não volte a escrever se não tiver mais nada de interessante para acrescentar.
Quando ao seu apoio à gestão do Sr Ligeiro, só mesmo um "iluminado" como você, consegue encontrar ponto que o possam elogiar.
Vote novamente nele, ou na filha pelos vistos, que vamos continuar com as festas dos burros no verão...mas também com os buracos na feira, estradas residenciais por alcatroar e a sua imagem na câmara da figueira...que não podia ser pior.
O lavrador também deve comer na mesma pia do ligeiro.
ResponderExcluirnão basta terem-lhe feito uma casa com o dinheiro dos contribuintes, ainda que continuar a mamar à nossa custa.
"casa do povo e união são oposição".......isto é de bradar aos céus!!!! como pode haver tanta ignorancia em maiorca
inconformado
Leitor Atento
ResponderExcluirEscusavas de iniciar com "OFF TOPIC", porque todos os seus comentários o são.
Escrevo o que e como quiser, não és tu quem me vai fazer censura!
Ligeiro 2009!
"Mandar papaias, postas de pescada, auto-promover-se, criticar quem faz comentários, mais ou menos inteligentes, não interessa..."
ResponderExcluirNem mais!
Ligeiro 2009!
Última hora!!!
ResponderExcluirEste ano a festa de Maiorca passa a ser a festa do Ligeiro e do Lavrador.
Entre outras coisas a principal atracção vai ser o menú vegetariano apresentado pela tasca da Casa do Lavrador.
A festa vai ser organizada por duas pessoas bastante dinamizadoras o caríssimo Lavrador e o ilustre José Borges.
Espero não ter dado erros ortográficos... senão vem aí o papão...
Sem mais,
O Vosso Corrector Ortográfico
Um pouco de tento na língua assentava-te agora mesmo bem, José Borges.
ResponderExcluirQuanto aos restantes comentários, desde que cá vim pela última vez, nada de novo... excepto as posições se estarem a extremar.
Acho que toda a gente concorda que a Casa do Lavrador é meritória e que não se deve desfazer todo o trabalho já efectuado até ao momento por causa de tricas políticas.
As mulheres dos Casais estão de parabéns e estão-nos mesmo a "dar água pela barba"...
"O Vosso Corrector Ortográfico" ou "Leitor Atento" ou vulgo "Fauita" este ano contratem o Toy para a concentração.
ResponderExcluirQuanto ao Pagaimo, sai da frente que vem lá gente. Basa, comuna. Com vocês é que isto não vai a lado nenhum.
Lavrador, vamos a isto!
Ligeiro 2009!
Como é que pode haver respeito pelos animais se nem respeito têm pelas pessoas que vivem na mesma localidade, e que mais cedo ou mais tarde todos precisam uns dos outros; por isso vivemos em comunidade.
ResponderExcluirPois é....
ResponderExcluirEle começa a disparar em todos os sentidos.
"Basa, Comuna"?!
Todos têm direito ter uma opinião...até mesmo tu, josé borges.
Deves partilhar da mesma perspectiva do "nosso" presidente: quem pensa como eu é meu amigo e toma lá...€€€€... quem tem opinião diferente é um inimigo a abater.
Maiorca nunca irá para a frente com pessoas desta laia...
É meu apanágio identificar-me em todos os comentários que faço, mas neste, sinto que não o devo fazer, visto não trazer nada de útil para o Blogue(tal como muitos que observei anteriormente). Ao contrário de outros utilizadores, não me orgulho de vir "mandar postas de pescada", daí não o fazer.
ResponderExcluirCom o suceder de comentários, parece-me óbvio que ninguém pertencente à Casa do Lavrador (letra maiúscula, merece) pactua dos ideais do "lavrador" (letra minúscula, merece).
Centremos-nos em auto-propor os nosso ideais através da defesa destes, e nunca através da despromoção dos doutrem.
Vamos repensar e ponderar as intervenções neste sítio, seria benéfico para todos.
Assinado: Alguém que não pertence à Casa do Lavrador e que tem a certeza que o "lavrador" também não.
A Casa do Lavrador e a Casa do Povo, já colaboraram uma com a outra nas Festas de Natal de 2008, não queiram fazer guerras entre estas duas grandes instituições e de futuro ainda vão fazer mais.
ResponderExcluirPor isso continuo a afirmar que ninguém é independente. Somos todos dependentes uns dos outros. E amanhã quem sabe... se tudo o que aqui se disse deixa de fazer sentido. São os próprios Maiorquenses que rebaixam uma das freguesias do concelho mais bonita quer a nível paisagistico quer a nivel de monumentos e com uma actividade associativa bastante activa, seja com grupos de folclore, bandas, ou porque não com "burros".
ResponderExcluirSou figueirense e gosto de lá passar e permanecer e saborear a paisagem mais bonita do concelho.
É de lamentar que de uma maneira geral ainda não li do que de melhor existe em Maiorca.
Até na nossa vida particular nós tentamos falar das coisas boas e recordar as menos boas, não as esquecendo claro.
Gostava de ter possibilidade de não viver só na cidade onde existem tb tantos problemas.
Um figueirense - António Rocha
Ainda Antonio Rocha
ResponderExcluirBasta olhar para o leque de associações que têm para verificar que existem muitas pessoas que trabalham porque gostam de aí estar. Problemas, em todo o lado existem, mas valorizem o também o vosso património através do renascimento da v/ cultura e dos valores que têm. Falem dos buracos que existem mas falem também de roteiros dos melhores sitios que podemos visitar. Falem do que está mal mas enalteçam também o Palácio dos Viscondes, a Casa da Baía, que muitos maiorquenses ainda não conhecem e que eu já tive oportunidade de visitar, falem também de figuras ilustres que viveram em Maiorca António Roberto Lopes Branco que foi governador civil e conselheiro do rei. António Guilhermino Dias que foi actor ilustre em Lisboa. Todos eles deixaram obras que foram criticadas na época e que agora as admiramos. Porque alguma coisa sai proveitosa, não fazemos tudo mal na nossa era. Sou um apaixonado pelo nosso concelho e conheço um pouco a realidade de cada freguesia. E acreditem que existe muita gente que gostaria de ter o privilégio de aí viver. Aproveitem a oportunidade que têm porque a nossa vida é tão curta...
Convidámos o Grupo de Cantares da Casa do Lavrador para as comemorações do 25 de Abril no CRAS, esperamos que eles aceitem.
ResponderExcluirSe vierem, vão tocar com o "Projecto Xamanças" (Casal do Mato) e os "Fura, Fura!" (antigo Grupo de Cordas do CRAS).
Quem quiser, compareça, 24/04/2009, pelas 22:00H no CRAS.
Quanto a ti, José Borges, também estás convidado. Apesar de seres como demonstras ser, não excluimos ninguém do convite.
Não frequento Santo Amaro.
ResponderExcluirHoje na reunião do forum, a data deve sr posta a votação. Ligeiro, para bem das Festas muda-as para a data de 29 a 2 de Agosto, apanha o fim do mês em que as pessoas já receberam, já cá estão os emigrantes, haverão mais tascas, nomeadamente a da Casa do Povo, e já não apanha o encontro Internacional da Figueira da Foz. Se as manteres de 22 a 26 de Julho, está a prejudicar as festas e a Casa do Povo e a União, e tens interesse que a Casa do Povo não tenha tasca, para a do fórum e eventualemente a da Casa do Lavrador tenham mais receitas.Tenham bom senso.
ResponderExcluirAna
As Festas sempre vão ser de 22 a 26 de Julho, a Casa do Povo vai ser mais uma vez prejudicada e vai levar os ranchos do festival às festas de quarta a sexta. A direcção cedeu mais uma vez ao Ligeiro, para não criar guerras, a bem da terra, mas para prejuízo da Casa do Povo. De futuro isto naõ pode voltar a acontecer. A junta devia 1000 € de conpensação ao Festimaiorca 2009 pelo prejizo que vai causar. E ainda por cima sem a haver tasca da Casa do Povo, quem fica a ganhar á a Tasca do Fórun. A União é que tem juízo.
ResponderExcluirAs festas vão ser as melhores de sempre. Força Ligeiro 2009!
ResponderExcluirLavrador
A Casa do Povo vai colaborar com as Festas da FreguesIa, como eu nunca duvidei, com os ranchos estrangeiros e com tasca! Amadeu, Zé Carvão, Luis Gomes, grandes Maiorquenses.
ResponderExcluirLavrador
É uma vergonha a Casa do Povo servir os interesses do Ligeiro. Devem ir apoiar a Filha para a Junta.
ResponderExcluirCriticam, criticam, mas acabam por abrir as pernas ao ligeiro que acaba sempre por fazer o que quer. Por mim não ía rancho nenhum às tascas.
ResponderExcluirO lavrador e o ze borges devem ser a mesma personagem, as bacuradas são muito parecidas!!!
Direcção da Casa do Povo demitam-se não estão lá a fazer nada, tirando um ou dus pessoas.
ResponderExcluirDesconfio que algumas pessoas já passaram de boas a "bestas".
ResponderExcluirA vida é assim, hoje são amigos, amanhã inimigos serão. Respeito é que não existe entre pessoas que vivem em comunidade.
E a vida é tão curtita...
José Saraiva
No fim de contas a Casa do Povo é apenas uma subsidiária da Casa do Lavrador, na medida em que os Casais continuarem a fornecer toda a mão-de-obra para a Casa do Povo.
ResponderExcluirMais nada!
Ligeiro 2009!
Caro José Borges, a Casa do Povo, é uma colectividade que desde sempre foi muito frequentada pelas pessoas dos Casais. Não queiras fazer guerras entre a Casa do Povo e a Casa do Lavrador, não vais consequir.Hà pessoas dos Casais que são contra a Casa do Lavrador.
ResponderExcluirMas estou de acordo contigo na recandidatura do Ligeiro em 2009.
Lavrador
José Borges o Zé Carvão não é dos Casais é das Cruzes.
ResponderExcluirAna
Lavrador, não estou a fazer guerras entre a CP e a CL, estou a fazer uma constatação
ResponderExcluirAna, o José Carvão não é o único sócio ou director da CP
A Casa do Povo sempre foi mais frequentada pelas pessoas dos Casais e Cruzes e a União por pessoas de Maiorca e das Serras.Os jovens actualmente frequentam muito a Casa do Povo, desde que o bar mudou de gerência. A direcção devia aproveitar este gfacto para os atrair para as suas actividades e para o ano vai haver mudança de Direcção e os actuais dirigentes querem sair, muitos já lá estão à 3 mandatos-
ResponderExcluirLavrador.
Lavrador.