
O que fazia se fosse Presidente da Junta por um dia?
A imaginação não conhece limites, usem e abusem dela.
No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.
Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.
Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com
Sejam bem-vindo,
21-10-2010 Realizou-se a tradicional Festa do Senhor da paciência
Objectivo do Blog?
“Houve uma reunião numa mercenária, onde as ferramentas se juntaram para discutir as suas diferenças.
O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes notificaram que teria que a renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e passava todo tempo a bater.
O martelo aceitou a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o Parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos.
- Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes. Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exacto.
Sentiram-se então como uma equipa capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.”
Porque na vida é fácil criticar e encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.
Só através da União entre todos!!!
Paulo Couceiro/ Chabregas a presidente da junta pelo PSD, ganha de certeza, fazia na junta o exelente trabalho que fez na União, mas que foi deitado fora pela actual Direcção. Era feito logo o largo da feira velha.
ResponderExcluirE para ti anónimo do post das 01:32 podia também fazer um curso de Português para tu perceberes o que diz o tópico deste tema, se eu fosse Presidente por um dia fazia um curso de Português para te dar formação...
ResponderExcluirSe fosse presidente da junta por um dia era praticamente impossível fazer alguma mas o primeiro passo, que deveria ser feito pelos atuais candidatos, era sondar as pessoas para ver quais as carencias imediatas da freguesia para no restante tempo tentar resolver algumas ( um bocado impossivel visto a falta de tempo :D)
ResponderExcluirMandava limpar as valetas e tapar os buracos de todas as ruas da freguesia, porque actualmente a junta só manda limpar as valetas das ruas mais movimentadas onde passam procissões e cortejos, as outras nunca são limpas.
ResponderExcluirAlem de concordar com o ultimo anonimo,tambem acho que se devem colocar caixotes para separaçao do lixo em toda a freguesia.Por exemplo nas serras nao existem.Os semaforos ao pe do Matias e no cruzamento ainda estao por meter,apesar de ser a zona mais perigosa da estrada para a Figueira.O parque da fonte esta abandonado,apesar de la ver algumas caravanas e pessoas a comer de vez em quando.E o parque junto a antiga GNR a mesma coisa,podia estar reparado para as crianças brincarem.Tudo o que eu disse nao sao coisas despendiosas,e preciso e serem vistas e haver boa vontade,o que me parece que nao ha nem nunca houve...
ResponderExcluirQuando viesse o Bispo de Coimbra,a Maiorca ía o receber, tal como foi o Presidente da Câmara da Figueira, mas se fosse na Casa do Lavrador, não está em causa a intituição, não faltava de certeza.Este ano vamos ter um novo presidente, que não irá fazer isso no futuro.
ResponderExcluirAntónio
Jorge Fodinha a Presidente.
ResponderExcluirAgora com um Juiz na Câmara da Figuiera vai tudo entrar nos eixos segundo a Lei. Força Ataíde.
ResponderExcluir