Termina mais uma sondagem de opinião do Blog.
A questão a votação referia-se á expectativa que os utilizadores do Blog têm relativamente á edição de 2009 das Festas Anuais da Freguesia de Maiorca. Os resultados foram os seguintes; 3% tem a expectativa que esta edição seja melhor que as anteriores, 41% entendem que esta edição ainda será pior que as anteriores e a maioria dos que responderam, entendem que a edição deste ano será igual ás edições anteriores.
Em conclusão, as expectativas em relação á edição de 2009r não são as mais animadoras, atendendo ás edições anteriores percebe-se que existe em todos a ideia que vamos ter mais do mesmo, já nada é novidade e este modelo de festa já foi exprimido ao máximo necessitando de um abanam, parece que as festas em vez de evoluir com os anos estão em fase estacionaria e em alguns aspectos mesmo a regredir…
Mas vamos ser positivos e esperar por melhorias na edição deste ano.
As festas da freguesia são servir para o grande Ligeiro se afirmar como o melhor candidato a presidente da Junta. Ligeiro 2009, os Casais estão contigo.
ResponderExcluirAs festas com o figurino actual estão esgotadas, são todos os anos a mesma coisa, com excepção da noite de encerramento do Festimaiorca, que começou a ser inserido nas festas da freguesia à "força". Em primeiro lugar as festas deviam ter sido mudadas para o período de 29 a 2 de Agosto, mas por teimosia e capricho do Ligeiro não o foram, mas nunca esta situação foi posta a votação nas reuniões do fórum, mas que de fórum, não tem nada, porque o que prevalece sempre é a palavra do Ligeiro. E sendo no final do mês as pessoas ainda não receberam e ainda não estão cá imigrantes. Assim esta ano só irão haver 2 tascas, não havendo a da Casa do Povo, por causa de estar a receber durante o período das festas os grupos estrangeiros do Festimaiorca e do encontro internacional da Figueira da Foz e também não estará presente o CRAS. Para o Ligeiro o que interessa é cortejo das Carroças e dos Burros, o resto não tem importância. As Festas deviam ter artistas, como o Quim Barreiros e deviam haver entradas pagas a um preço simbólico como em Montemor. Mesmo sem o Ligeiro na Junta, estas Festas devem manterem-se, são um dos poucos marcos positivos do seu longo mandato. Por outro lado poderia ser feita uma pequena feira das actividades económicas da freguesia. Espero bem que o Ligeiro não use as festas para fazer campanha eleitoral, para a sua lista independente.
ResponderExcluirEstao cada vez mais vergonhosas. Este "ligeiro" nao sabe o que é inovar. Mas bem pelo sentido da palavra sao festas da FREGUESIA e nao festa EXTRA-FREGUESIA . Deve ser por aí que o "ligeiro" pensa. Até já as tascas estao a deixar de ir .
ResponderExcluirRui 28, foi apresentado publicamente pelo Daniel Santos como o seu canddiato à Junta de Maiorca. Assim o Ligeiro, vai ter que criar um movimento independente para se candidatar, Ligeiro avança tens o apoio dos Casais e conta com a sua população para as Festas da Freguesia de Mairoca, quer para os potes, aventais, carroças e com a Tasca da Casa do Lavrador
ResponderExcluirLavrador
Já viram bem o cartaz das festas? Vai ser horrivel. Se ja os anos anteriores nao foi grande coisa entao este ano é para esquecer. Enfim, o Ligeiro nao merece o cargo que tem .
ResponderExcluirJa viram bem o cartaz das festas? Este ano vai ser horrivel. Se os anos anteriores nao foram grande coisas entao este ano. O Ligeiro nao merece o cargo que tem já que não faz nada de jeito. Enfim.
ResponderExcluirA rota da amizade foi um fracasso teve muito menos gente que o Olhar Maiorca, isto quer dizer que o Ligeiro já não consegue mobilizar tanta gente como antigamente, é um sinal de fim de ciclo. Também houve um passeio de bicicletas uma semana antes do Clube do Arneiro de Fora e no dia 19 é o do CRAS. Os passeios ciclo turísticos destas duas colectividades foram marcados depois de a rota da Amizade do Fórum ter sido marcada. Já mingúem liga ao Fórum e ao Ligeiro.
ResponderExcluirMaiorca é Vila?! Pelo aspecto não parece, até terrinhas no fim do Mundo, estão mais limpas e não estão em ruinas.
ResponderExcluirFiz parte deste evento magnífico, pela 1.ª vez.
ResponderExcluirComo tudo na vida, o que sai bem não se comenta, o que sai mal ressalta, assim relativamente ao desfile das carroças de burros, se vamos concorrer para um prémio, no mínimo, devemos saber (os concorrentes), o regulamento que ditará o vencedor, i.e., o que realmente está em 'jogo', os costumes de antigamente ou decorações carnavalescas das carroças. Penso que para um futuro risonho deste desfile, deverá ser equacionado o carácter tradicionalista e folclórico das freguesias de Maiorca e adjacentes.
Tenho estado atento aos movimentos ''cívicos'' por maiorca, entendo que o presidente de junta que vier a ser eleito terá necessáriamente que continuar a obra do presidente cessante. Só assim se consegue de alguma forma (muitas vezes contra forças políticas contrárias)desenvolver socialmente e economicamente Maiorca.
ResponderExcluirOs eventos realizados em Maiorca, mal ou bem tem a aderência da população, assim, comentários que este foi melhor que aquele, não ajudam. falo por experiência própria, como responsável pelo MAIORBTTCÁ, que num domingo conseguiu mobilizar Maiorca, por uma boa causa, e no fundo é isto que se pretende.
E importa realçar, Maiorca idealizou e concretizou mais eventos em 6 meses que todas as freguesias juntas em três meses. A nossa capacidade organizativa não parece ser tão mal assim.