Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

domingo, 11 de abril de 2010

Maiorca Sem Médicos


Em pleno Século XXI, num país sub desenvolvido, situado no Mais antigo continente do Mundo existe uma Uma Vila com Mais de 3000 habitantes que neste momento tem um Veterinário para todos os habitantes....
Sim estamos a ser irónicos, mas a verdade é que actualmente Maiorca está sem médicos, quando no mínimo se exige que exista um medico para cada 1000 habitantes, Maiorca que já no passado carecia de médicos actualmente está sem nenhum, mas aparentemente isso não deixa a população indignada o que é bastante preocupante.
É muito estranho e revoltante ver está acalmia e brandida-de da população perante está situação, quantos de nós não assistimos todos dias a revoltas e indignações das populações por perder os seus postos de Saúde, tivemos ainda agora recentemente o exemplo de Valença mas esses podem ir ao medico a Espanha.
E nós vamos onde, para Buarcos onde esperamos horas e nem sempre temos consultas, para as Alhadas onde temos de esperar por uma consulta semanas???
Este conformismo das pessoas pode originar a que o nosso posto de saúde seja fechado visto a Ausência de Médicos não causar desconforto entre a População e quando menos esperarmos o nosso posto de Saúde encerra as portas, e nós o que fizemos? onde estávamos? somos surdos, cegos e mudos?
Todos descontamos para ter os nossos direitos e assistência medica é um direito que nos assiste, temos de lutar por ele temos que nos manifestar e expressar a nossa revolta pela situação.

Estas coisas deixam-me doente... e agora sem médico....
Pensem nisso....

2 comentários:

  1. o que dizem os nossos autarcas? julgo ser mais que tempo de informarem a freguesia do que estão a fazer para a subrevivencia do posto medico, e se for necessário mobilizar a freguesia o deve fazer.

    ResponderExcluir
  2. Deviamos todos os que sentem este problema(e não são poucos)juntarmo-nos com a nossa Junta e fazermos uma manifestação junto ao Agrupamento da Figueira da Foz,pois por muita falta de médicos que haja,com boa vontade tudo se consegue,e não nos podemos esquecer que há freguesias no nosso concelho,com muito menos habitantes e que sempre tiveram médicos(Lavos,Leirosa,Alqueidão,Brenha,etc),em breve teremos o posto de Maiorca enerrado e nunca mais voltará a abrir...

    ResponderExcluir