Afinal ainda há quem cuide do nosso património histórico e cultural e prova disso foi a recente reabertura da capela de Nossa Senhora da Encarnação de Sanfins- freguesia de Maiorca, que ocorreu no dia 19 de Abril pelas 9:00 horas com a realização de uma missa solene antes da tradicional visita pascal daquele local, estiveram presentes algumas entidades do concelho e freguesia numa cerimonia simples, mas com grande significado para toda a freguesia que vê assim o renascer de um local de culto que estava parado no tempo, esperando-se agora no futuro a dinamização daquele espaço. (Fonte: Utilizador do Blog)
"Afinal ainda há quem cuide do nosso património histórico e cultural..."
ResponderExcluirAfinal quem é que cuidou?
A notícia não está ilucidada.
Foi o IPAR?
Foi a autarquia?
Ou foram os populares?
António Alberto
epa pelo que alguém diz foi umas das muito (poucas) obras do sr. Presidente da junta
ResponderExcluirA capela do Senhor da Paciência precisa de obras de restauro do altar e do muro.
ResponderExcluire so pedir ao ligeiro que ele arranja
ResponderExcluirlavrador
esta obra ja vem do nosso saudoso santana lopes ten vindo a ser arastada no tempo devido a falta de verbas. mas em tempo de eleiçoes tinha de ser concluida!!
ResponderExcluiratenção a actual votação esta a ser detorpada, ninguém frequenta actualmente o alambique tirando 6 ou 7 pessoas.
ResponderExcluirA Capela de Sanfins merecia este arranjo. Em setembro, festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação.
ResponderExcluirAnônimo, não te preocupes com o nº de pessoas que frequenta o Alambique. A pergunta è objectiva, nada tem a ver com quantidade, mas sim com qualidade.
ResponderExcluirO voto vale o que vale, e se a votação te encomoda muito, eu peço a estas 6 ou 7 pessoas para votarem no teu favorito, mas sai do anonimato, vivemos em democracia, temos as nossas opiniões somos livres de as expor, desde que não ultrapassem a barreira do respeito. (Quem não aceita a opinião do seu semelhante, não pensa, reage ...).
Maiorca tem um rico patrimónia em edífícios religiosos, é de luvar a recuperação desta capela, bem haja. A seguir será a do Senhor da Paciência, onde o altar, imagens laterais ao Senhor da Paciência, os frescos das paredes precisam de ser restaurados. Para além do muro, que vai ser feito de novo, e o átrio da capaela vai ficar maior.
ResponderExcluirRui
Maiorca tem um rico património em edifícios religiosos, é de louvar a recuperação desta capela, bem-haja. A seguir será a do Senhor da Paciência, onde o altar, imagens laterais ao Senhor da Paciência, os frescos das paredes precisam de ser restaurados. Para além do muro, que vai ser feito de novo, e o átrio da capela vai ficar maior. Maiorca merece ter a capela do seu padroeiro em melhor estado.A sua festa é das mais bonitas e com um grande simbolismo religioso. Mas este ano não existem mordonos para a fazer, em Maiorca existe uma grande falta de auto-estima.
ResponderExcluirRui