Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Junta lança amostra de Jornal


A junta de freguesia lança uma espécie de Jornal, sim espécie, porque não se sabe bem se aquilo é um Jornal ou um folheto informativo.

Seria uma boa iniciativa se efectivamente fosse uma mais valia para a população o que não parece ser. Muito vago em conteúdos, muitas imagens e pouco fundamento.

É possível ler ou ver as imagens em 15 minutos, esperava-se mais e melhor efectivamente defrauda as expectativas.

Segundo consta a Junta de Freguesia está em crise, e o investimento feito neste Jornal seguramente teria outras aplicações com mais valor e relevância para a População.

Espera-se mais e melhor, caso contraio é um tiro furado.

Lamentável ainda é o facto de terem retirado conteúdos deste Blog para o dito jornal sem mencionar os mesmos, trabalho fácil, com a papinha já feita.

Um jornal que não trás nada de novo para os habitantes da nossa freguesia …

Apenas fogo de vista…

13 comentários:

  1. sem fundamentos sao estes posts tendenciosos e destrutivos... e para que saiba o jornal foi feito com o patrocinio do comercio local, e a minha empresa e uma das que patrocinou, não foi com o dinheiro efectivo da junta freguesia. Quanto a organização do rock n' motors e verdade que o evento não teve aderência mas o que menos precisam e de criticas destrutivas quando procuram fazer alguma actividade.

    ResponderExcluir
  2. O que está mal deve ser fortemente criticado, para poder ser melhorado ou para se deixar de fazer, tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado de ver é que quem escreveu o editorial é a mesmíssima pessoa que escreve neste blogue. Fogo de vista é estar a tentar atirar areia aos olhos da malta...
    Quanto ao material retirado deste blogue... teria de ser muitíssimo retrabalhado até ter algum nível. Sim, o jornal está melhor que o blogue, e é porque lá existe uma menina que corrige o que as mesmas pessoas que fazem este blogue escrevem. Tanta "transparência" e aqui não conseguem dar a cara???

    ResponderExcluir
  4. tem que ser fortemente criticado de maneira construtiva

    ResponderExcluir
  5. É preso por ter cão e por não ter... IRRA!!!
    Mas porque não ter um jornal, para podermos acompanhar o que se vai passando na Nossa freguesia???
    E se é feito com patrocínio de comércio local... qual o problema??
    Está "menos bem" conseguido? Calma... melhores virão. Em vez de criticarem, participem!! Porque não?
    Acho piada que em Maiorca se critique tanto o trabalho dos outros e depois quando se quer alguém para "agarrar os comandos" ou participar em algumas actividades, nunca ninguém se chega à frente... e sei do que digo!
    Aproveitem o blog para críticas construtivas e não destrutivas...
    Não há paciência!!

    ResponderExcluir
  6. Então? Censura? Apenas disse que o(s) sujeito(s) que aqui escrevem são os mesmos que escrevem no jornal da Junta, por que carga de água tentam atirar agora areia para os olhos da malta e fingir que o estão a criticar???
    Os erros estão lá, a maneira de escrever está lá. Só que lá têm uma menina para vos corrigir, segundo se ouve por aí... Ou então utilizam lá um corrector ortográfico.

    ResponderExcluir
  7. Já agora... como aceder a esse jornal?
    Onde podemos consultá-lo???
    Vai ser distribuído pelas caixas de correio, à venda em algum local ou temos que ir à Junta para o ler????
    Já agora tou curiosa...... gostava de ver!!

    ResponderExcluir
  8. A reunião de ontem com o Ataide teve o salão da Casa do Povo cheio, a dívida da junta é de 60 mil euros. Amanhã a Assembleia de Freguesia na junta promete ser quente,como será o comportamento da FMU, será que vão propor uma censura ao executivo por causa do corte das árvores no Parque do Lago e da poda das árvores do largo da feira velha.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de ver esse jornal/folheto, mas estou convicto que poderá ser uma mais valia para a população de Maiorca (freguesia)...não se esqueçam que muito boa gente ainda só conhece a internet por ouvido e, se tiraram algum material do blog o único pecado que cometeram foi não mencionar a fonte,isto se não o fizeram claro está!!!

    ResponderExcluir
  10. Será que não se está a cometer um grande exagero na afirmação de que a Junta deve 60.000 euros?!
    E em que consiste a dìvida e quem são os credores?
    E a junta também não será credora de dinheiro que a Câmara por direito institucional devia ter transferido para a freguesia e não tranferiu?
    Aguardamos que alguém nos esclreça de forma isenta e verdadeira.
    Um orçamento Há duas maneiras de gerir um orçamento: Quando o plano e orçamnto contem por verbas

    ResponderExcluir
  11. A assembleia de freguesia não teve um único elemento da FMU presente, que vergonha falam tanto por fora e não foram capazes de defender as suas posições no parlamento local,vala mais renunciar e ceder os seus lugares á Mafalda e ao João Mateus.

    ResponderExcluir
  12. O JORNAL É UMA ESPÉCIE DE JORNAL , E ESTE BLOG É O QUÊ ?!

    ResponderExcluir
  13. "Lamentável ainda é o facto de terem retirado conteúdos deste Blog para o dito jornal sem mencionar os mesmos, trabalho fácil, com a papinha já feita." gostaria de saber qual era o conteúdo copiado... acho que a única parecença são os contactos.... que chatice ... também vêm nas www.PAI.pt .... e malta fala directamente cara a cara com as pessoas para saber os contactos... não temos medo de dar a cara e assumimos o que escrevemos. Trabalho de voluntário é difícil de ser percebido nesta terra de trabalhadores.... guida freitas

    ResponderExcluir