Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Farmácia de Maiorca Fechou


Encerrou no passado dia 19 de Novembro pelas 20 horas a Farmácia de Maiorca, uma morte já muito anunciada e que agora se concretizou.

Estranho este Mundo onde vivemos, onde o retrocesso consegue ser bem mais rápido que o progresso, uma Vila com 3000 mil pessoas e que agora se vê privada da sua farmácia, não será isto uma morte anunciada do Posto Médico de Maiorca que também tem os seus dias contados e mais dia menos dias também se vai para outro lugar.

Assistimos a perca de influencia da nossa Vila, que antes tinha um Padre permanente e hoje tem um a prestações, a farmácia que segundo dizem quer também funcionar nos mesmos moldes de prestação de serviços com um posto de venda, o que é uma solução que obriga os idosos a duas idas ao Posto de Venda, enfim, ao longo dos anos vejo a nossa terra perder escolas perder serviços a perder a sua influencia e a ficar para trás, e de quem é a culpa?

A culpa é minha é sua é de todos que assistimos a isto de forma pacata e serena esperando que sejam os outros a revoltarem-se e os outros esperam pelos outros e assim sucessivamente e ninguém luta por nada deixando tudo fugir mesmo em frete do nosso olhar.

A classe política desculpa-se e diz nada poder fazer, já não vem de agora é um mal já do passado e que agora continua, uma falta de capacidade de mobilizar as pessoas e lutarem pela Vila mostrar que temos voz e que estamos presentes…

Não quero ver a minha terra perder mais serviços ….

Se não que faço aqui nesta terra se não tenho nada….

10 comentários:

  1. É uma pena..... O que interessa era o dinheiro que se ia perder ficando por Maiorca... Isso sim... Maiorca??? Já era!!!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO É PARA ADEMIRAR, AS PESSOAS SÓ DÃO VALOR ÁS COISAS, DEPOIS DE SE TEREM IDO EMBORA, OS SANTOS DA TERRA NÃO FAZEM MILAGRES.

    ResponderExcluir
  3. No posto médico onde sempre estiveram dois médicos,agora só temos um que além de não aceitarem marcações só vê 6 utentes por dia,o posto da GNR também ameaça sair,deixaram concentrar nas Alhadas um Ciclo,uma Piscina coberta,um posto médico com 6 médicos e atendimento até às 20 horas,enquanto isso em Maiorca dançava-se o rancho,e agora querem culpar quem?A Farmácia????

    ResponderExcluir
  4. Tende-se a culpar sempre o final do problema, o que nos toca mais, como o comentário acima diz e com razão, o problema são os serviços que se vão perdendo em Maiorca, é como uma bola de neve, uns arrastam os outros. deixem é de criar bodes expiatórios para este problema, que não são simpáticos, que enriqueceram à custa da população, que têm 2 alvarás e não vendem nenhum etc. Por acaso já alguém os ouviu? Eles estão é a olhar mais à frente e a prever uma situação já algum tempo anunciada. Mas esta era uma prioridade que tinha de ser resolvida, bastaria ter-se pensado na nossa população idosa... António Silva

    ResponderExcluir
  5. pois é! este blog quem o viu e quem o vê... antigamente o que acontecia de mal em maiorca era culpa do presidente. agora mudou o presidente já a culpa é tua, minha e de todos nós.está visto que este blog não é da oposição. mas o que é certo é que o outro presidente soube mobilizar as pessoas quando foi o caso do aterro e este presidente parece que nem existe... ele foi eleito para representar os interesses da freguesia mas ja deve ter esquecido o seu compromisso...

    ResponderExcluir
  6. Fechar a farmácia não tem nada de errado. É um negócio como outro qualquer. Que se calhar, digo eu, não foi assim tão bem gerido. Mina de Ouro que já dava pouco nos finalmentes. Até porque hoje todos têm carros e vão à concorrência ou outro sitio qualquer.Agora culpar quem quer que seja é inútil.

    ResponderExcluir
  7. ao das 15e56:

    Não vejo como culpar uma pessoa do encerramento de um empreendimento privado.
    O posto médico ainda não fechou e não foi preciso mobilizar ninguém para a ir fazer barulho, pode funcionar com menos um médico mas não fechou, mas como era de esperar os outros médicos não iriam durar toda a vida algum dia teriam que ser substituídos. E não só, se fosses uma pessoa informada sabias que a especialidade mais carente em medicina é a medicina familiar e porque é que é a mais carente sabes? porque não se ganha dinheiro, tudo se trata de dinheiro, da diminuição do mesmo ou, até mesmo, da falta dele

    ResponderExcluir
  8. estou para aqui a pensar...quantas pessoas que aqui escreveram o seu comentário tinham como primeira opção, na compra de medicamentos, a farmácia de Maiorca...provavelmente muito poucas. Alguém que vai a uma consulta de urgência, por exemplo, ao HDFF espera por chegar a Maiorca para aviar a dita,....ou avia logo a mesma numa qualquer farmácia da Figueira? Sem clientela nenhum negócio pode dar lucro...pelo menos os honestos!

    ResponderExcluir
  9. Havia um cumentario que por acaso li em que dizia algumas verdades sobra os donos da farmacia e soubre os presidentes que têm passado pela junta, mas pelo que vejo devia ter incomudado alguem que foi retirado, é de lamentar a democracia deste blog

    ResponderExcluir
  10. Os "cumentários" nunca dizem a verdade,pois quem os escreve não ouve as partes,mão passam disso mesmo,"cumentários"...

    ResponderExcluir