Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um ano de presidência será que se cortou com as raízes do passado?


“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança:
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.”(
Camões)

Faz por esta altura um ano que o novo Presidente da Junta de Freguesia e respectiva comitiva assumiu o cargo de gerir os destinos da nossa Vila.

Fazendo uso do excerto de um poema de Camões, que diz que mudam os tempos e mudam as vontades, o que mudou na nossa Vila?

Muda-se o ser muda-se a confiança, o que nos trás de novo esta confiança renovada?

Quais as novas qualidades que a nossa Vila Adquiriu?

São estas algumas das perguntas que quero aqui lançar aos leitores deste Blog.

Num ano de mandato, é verdade que vimos algum trabalho positivo outro nem tanto, mas ninguém melhor que a população para exprimir neste espaço o seu balanço relativamente ao trabalho feito ate hoje, com mais ou menos polémica todas as opiniões são válidas.

6 comentários:

  1. A única coisa que vi melhorada foi as festas da freguesia...

    ResponderExcluir
  2. A caricatura mostra bem o trabalho visivel, até agora da junta, abate de árvores, atentado ao património natural da freguesia e concelhio (os eucaliptos eram da câmara) e mais nada.
    Afinal faziam e aconteciam em relação ao antecessor, mas até agora este Presidente só destruiu.

    ResponderExcluir
  3. bem se é a única coisa que consegues observar diga-se já que é um óptimo observador. não sei porque é que não falas-te do outro atentado ao património natural, a poda das árvores.

    ResponderExcluir
  4. mas vossas excelências só sabem criticar. afinal qual é a beleza do eucalipto como planta ornamental de um parque como o do lago? eu sou de Maiorca e acho muito bem que se tenham cortado aquelas árvores, (não por ser"filipista", nem "ligeirista"), o eucalipto é uma praga, é feio e se repararem nos eucaliptais não cresce mais nada além deles. quanto à poda das árvores não foi nociva porque elas estão lá vigorosas para toda a gente ver e já agora quem passar por outros plátanos da zona centro poderá ver que também foram podados assim ( Ferreira-a-nova). este país está cheio de gente bota a baixo, porque morre-se por ter cão e por não ter. esta freguesia está mal desde que puseram a estação dos caminhos de ferro no carvalhal (apeadeiro de Maiorca)porque as terras do sr fulano tal não podiam ficar divididas e muitas outras decisões mal tomadas por quem só olha para o próprio umbigo e não para a freguesia como um todo. dou o meu apoio ao actual presidente e equipa e que venham bons tempos para dar boas colheitas, porque sem bom tempo, venha quem vier, não há boas colheitas (se é que me faço entender). força

    ResponderExcluir
  5. Pois é, pensei que o pior já tivesse passado, mas parece que há quem teime em dizer mal, por dizer. Eu não apoiei o actual executivo, mas neste momento dou a mão à palmatória pela forma interessante e deveras positiva com têm tratado de alguns problemas da nossa Vila. Pese embora, e dadas as circunstâncias económicas actuais do país que alastram a todos nós, compreendo a dificuldade que este executivo tem e vai ter pela frente. Mas a bem dizer tem sabido dar a volta a tudo isto e tem organizado equipas de voluntários que têm colaborado de forma a melhorar actuais infra estruturas de Maiorca. Como tal não posso aqui criticar por criticar, só porque estive ligado a outra lista, dou antes o braço a torcer e reconheço as coisas positivas que têm desenvolvido. Este é o caminho para uma Maiorca mais forte. Relativamente às árvores e arvoredos, nem comento... É um assunto sem conteúdo que não tem por onde se pegar!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Há uma coisa que não percebo... Maiorca está cheia de "entendidos florestais"?? Para mim, tudo o que seja destruir património natural, está mal, mas não vejo porque é que este assunto é o mais importante do que se pode falar acerca de Maiorca.
    Então e o resto? Sim, o resto do trabalho prometido... Onde está? Continuam com vontade de destruir o que está feito, mas onde estão as coisas novas? Onde está a tal inovação de Maiorca? Maiorca está mais limpa e bem tratado? Não! Tem mais eventos culturais? Não! Tem melhores condições para os moradores? Não!
    Em Maiorca está a passar-se aquilo que se passa sempre com os políticos na generalidade: promessas e "conversa fiada" em prole de "peleiros" e melhores vidas... para eles!
    Não fossem algumas iniciativas privadas e Maiorca bem estaria debaixo de água, que nem campo de arroz...!

    ResponderExcluir