O Blog “Nós por Maior…cá” felicita a “Casa do Lavrador” pelo seu 1º aniversario, uma obra que mesmo sendo contestada por muitos continua a ganhar o seu espaço entre as varias colectividades de Maiorca, ao longo do seu primeiro ano de vida a “Casa do Lavrador” e toda a sua direcção bem como amigos da mesma ,foram incansáveis na organização e dinamização de actividades culturais e lúdicas de onde se pode destacar ,“As marchas Populares, vários arraias populares, desfile de vestidos de chita entre outras actividades. Paralelamente a casa do lavrador tem um grupo de dança infantil e um grupo coral, grupo este que já fez alguma aparições em festas da freguesia.
Ao finalizar o seu primeiro ano de vida, o balanço só pode ser positivo, esperando-se mais anos recheados de actividades culturais, e serviços em prol da sociedade envolvente. Amanha dia 1 são os festejos do 1º aniversario esperando-se muita animação ao longo do dia, uma boa oportunidade para todos poderem fazer uma visita e comprovar o trabalho ali feito até então.
Também a junta deve construir um café nas Serras, não existe lá nada.
ResponderExcluirSerrano
comentário tipico de alguem com uma pobrez enorme de esperito.
ResponderExcluireh triste este tipo de comentarios... nota-se a inteligencia de quem os escreve... em vez de procurar o melhor para a freguesia procura o bem de um unico sitio exclusivamente... parece que procuram que se continue com os erros do passado
ResponderExcluir"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja."
ResponderExcluirHonoré de Balzac
"Também a junta deve construir um café nas Serras, não existe lá nada." Concordo plenamente... mas Maiorca só conhece as Serras quando quer pedir dinheirinho porque para se construir algo não conhecem. Está lá a fonte com uma parede parcialmente destruida à mais de um ano e nem isso arranjaram! (quem destruiu foi a empresa que colocou os postes para a portagem da A14)!
ResponderExcluirAs contas da contrução dessa casa do lavrador deviam ser bem auditadas e vasculhadas isso é que deviam, mas enfim é o país que temos.
Saudações
Uma coisa vos digo... Pelo menos não levam 1600 ou 1800€ pra tocar numa festa religiosa em Maiorca como a banda da UFM. É triste mas é verdade. K se preparem os mordomos do proximo ano... Ainda vão pedir 2000€ ou mais. Não ha pachorra pra aturar isto. É triste mas é a mais pura verdade.
ResponderExcluirIsso é uma colectividade?! Pensei que fosse para ser um museu dedicado aos lavradores. Não sabia que os dinheiros públicos serviam para abrir colectividades quando davam jeito para outros fins mais importantes. Se querem ir ao café têm muitos em Maiorca. Querem é criar ainda mais rivalidades. E depois admiram-se de não serem unidos. Manel Campónio anda por aí... Tias de Cascais jamé Salomé!
ResponderExcluirA Casa do Lavrador só foi criado por mero interesse politico do Ligeiro.Muitos euros a Junta investiu naquele edífíco que tem um bar.
ResponderExcluir