Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

segunda-feira, 8 de março de 2010

Maiorca Segura?


Recentemente Maiorca tem sido assolada por actos de Vandalismo, assaltos ou tentativas dos mesmo, onde isto vai parar...
Hoje em dia a qualidade de vida está intimamente ligada ao nível de segurança que temos, será Maiorca Segura hoje em dia? Nos ultimos tempos registaram-se assaltos ou tentativas dos mesmos em plena luz do dia, em locais publicos. Sair à rua tanto em Maiorca como em Portugal está a começar a ser um risco cada vez maior. Quando não são assaltos são as Burlas, convem andar de olho bem aberto e estar atento deesconfiando de tudo aquilo que vêm ter à nossa porta sem ser pedido ou solicitado.
O que podemos fazer para melhorar o nosso clima de segurança? Que historias de assaltos ou burlas conhece ou ouvi falar, partilhem informem zelem pela seguarança de todos?

6 comentários:

  1. Eliminem a droga primeiro, logo verão melhorias na pequena e média criminalidade

    ResponderExcluir
  2. este descobriu a polvora

    ResponderExcluir
  3. Maiorca ficou sem lixeiras???

    ResponderExcluir
  4. um fim de semana dedicado ao ambiente e a floresta:
    -Sábado limpar Portugal com pouca aderência mas a chuva não parou os poucos voluntários
    -Segunda feira replantação do parque do lago pelas crianças das escolas da freguesia

    ResponderExcluir
  5. Achar um perigo constante sair à rua em Maiorca será talvez um exagero! Burlas é do mais antigo que exite, e sempre estiveram por cá! A minha avó foi vitima disso mesmo há já duas dezenas de anos e hoje continuam, a roupagem é que é diferente! E assaltos!... Bem Maiorca foi palco de grande fugas;-) há já largos anos! EHEH;))
    Gostaria de ver por cá umas fotos do dia "L" - Projecto Limpar Portugal, do qual decorreu em Maiorca com poucos volutários, mas bons! De onde retiramos três carrinhas de caixa aberta e um atrelado de lixo! Faltando ainda muito por fazer! Contámos também com a preciosa ajuda do agrupamento de Escuteiros de Maiorca. Que concentrando-se pelas ruas principais, lancaram-se numa acção mais directa com o público sensabilizando-o a não por lixo no chão! No qual deixo já o meu agradecimento aos escuteiros e a todos os voluntários que se dispuseram a limpar Maiorca num dia de chuva e a um Sábado de manhã, limpando o que outros sujaram!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Afinal de contas onde estão os assaltos??? ainda não "ouvi" (leia-se, li) história nenhuma de assaltos e muito menos em locais públicos.
    Mas uma coisa posso dizer, daquilo que vejo em Maiorca e em pequenas vilas como esta, é que as pessoas convidam os ladrões a entrar-lhes em casa. Chaves nas portas e janelas abertas são meio caminho andado para que os assaltos ocorram e aqui parece que não o evitam!!

    Tomem as devidas precauções e verão que metade dos problemas deixaram de existir.

    ResponderExcluir