Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

sábado, 1 de maio de 2010

Estamos falidos, apertem o cinto


Estamos Falidos

Segundo as noticias que saíram na edição de ontem do Jornal “AsBeiras” relativamente apresentação publica das contas da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e da Junta de Freguesia de Maiorca a situação económica não é muito famosa.
Segundo o Sr. Presidente da C.M.FF a divida da ascende aos 80 Milhões de euros, mais cerca de 15 milhões de euros das empresas Municipais, no ranking de endividamentos/capacidade de resposta somos a segunda autarquia do pais com o défice maior apenas superados pela C.M.Lisboa.
As perspectivas não são as mais animadoras, e o plano financeiro da Câmara passa por alguns ajustes no impostos e no corte de muitos serviços acessórios e que não sejam de primeira necessidade. São tempos de apertar o cinto.
Aproveitando oportunidade da presença da comunicação social, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Maiorca, apresentou um balanço das das contas que encontrou na Junta de Freguesia, identificando que a Junta tem uma divida de cerca de 60 Mil euros, repartida por fornecedores, pagamentos de imóveis e ouros. Segundo Filipe dias encontrou a Junta com um saldo de cerca de 2000 euros para iniciar a sua actividade.
Por norma a Junta de freguesia aufere anualmente de cerca de 55 mil euros da CMFF um valor inferior á divida e que serve para desenrolar a actividade corrente, não se esperando o pagamento total das dividas num curto espaço temporal.
Estamos numa época em que temos de apertar o cinto, ou seja sempre ouvi esta história passam os tempo e com mais ou menos dificuldade o que ressalta é sempre a dificuldade económica das autarquias.
Em resumo, todos queremos acreditar que as contas publicas não sejam uma desculpa para no fim do mandato não existir trabalho feito, e neste momento vamos com meio ano de mandato e o trabalho feito é algo minimalista não é uma simples pintura de lavadouros e e umas valetas limpas que fazem a diferença espera-se mais e melhor, queremos ver a mudança prometida em tempo eleitoral, mãos ao trabalho.

9 comentários:

  1. Este blog ta cada vez pior sem conteudo e sem jeito

    ResponderExcluir
  2. Não estamos nada falidos!!!!
    Ora vejamos:

    60 000 € de dívida....

    Vamos vender arroz doce. Se rendeu de uma vez 30 000 €, agora fazemos o dobro e está pago!!!!

    Então, será que mais ninguém se lembrou disto?!

    ResponderExcluir
  3. Já está tudo enjoado de arroz deço, vamos é vendar pão com chouriço e delícias de maiorca.

    ResponderExcluir
  4. A nossa sorte é que no domingo ao final da tarde, o Benfica vai ser campeão e a crise acaba...

    ResponderExcluir
  5. As festas de Maiorca vão dar lucro para diminuir as dívidas da Junta pois vão ser um grande sucesso.
    Arroz Doçe já basta a Casa do Lavrador e a Igreja , a Junta vai é vender camarão e sapateiras e cerveja.

    ResponderExcluir
  6. É por isto que Maiorca vai de mal a pior!Sem dinheiro e sem saúde. A junta ficou cheia de dividas mas acho que o sr presidente da junta não ía gastar muito dinheiro em reunir a população para uma manifestação de descontentamento por falta de médicos.O outro presidente era mau mas conseguiu mobilizar a população por causa do aterro e conseguiu alcançar os objectivos. Acho que o sr presidente não está a representar a 100% os interesses da freguesia.

    ResponderExcluir
  7. Bao tarde
    Já algum tempo que venho a ler este blog,tenho acompanhado mensalmente e o que tenho reparado é que os assuntos que são aqui tratados não têm jeito nenhum.
    Não comentem coisas que a junta faz ou deixa de fazer, em vez de protestarem mexam-se.
    O grupo desportivo conseguiu, a casa do lavrador também, mas porque será, porque trabalharam para isso, nem que seja a vender arroz doce, dá dinheiro.

    E se querem ajudar falem de assutos interssantes, coisas que Maiorca vai fazer ou fez, mas se querem continuar a prejudicar os outros estão a vontade.

    Assim é que Maiorca não vai melhorar!!!

    ResponderExcluir
  8. Este blog não tem jeito nenhum, deixem-se de falar mal da junta daquilo que ela faz ou deixa de fazer. Se não gostam mudem de freguesia mas não falem mal se não querem ajudar.
    O grupo desportivo conseguiu, a casa do lavrador também mas por que será?
    Não foi aqui neste blog mas sim a lutarem para isso. E conseguiram e o centro de saude tambem vai conseguir.
    Falem de coisas mais intersantes (estamos falidos) o que é isto, quem não conhecer a freguesia fica com uma boa impressão dela.
    Parabens estão cada vez melhor!!!!

    ResponderExcluir
  9. estamos falidos!!! ninguém diria!!
    vem a máquina da câmara limpar as bermas da estrada que vai de maiorca para santo-amaro, onde só passam carros.... kilómetros onde não vive ningém... tudo limpinho... zonas onde há vivendas a máquina não passa há meses,... não admira, já que o cortejo nem passará nessa zona!!
    agora o que interessa é mostrar ás pessoas de fora tudo arranjadino junto ao lago, o bem estar dos moradores não interessa!!!
    estradas com buracos que vão quase de um lado ao outro isso não importa nada!!! o que importa sim é a zona do "turismo"francamente Sr presidente comece a estabelecer prioridades, que não passem só pelo "fazer ver ao inglês"

    ResponderExcluir