Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

domingo, 11 de julho de 2010

Nem tudo é Festa


Nesta terra ultimamente muito se fala em festas, e esquece-se outras necessidades iminentes e que são postas em segundo plano.

A insegurança relativamente à continuidade do posto de Saúde tem sido abafada por este clima festivo que marca todas as conversas de rua, o povo continua com sede de informação sobre um tema fundamentar para o bem estar da população.

Mas não é só este o problema que temos em mãos na nossa terra. Existem estradas a desaparecer, não estou a ser irónico, basta para tal correr as ruas da nossa freguesia e ver o estado em que se encontram as bordas das valetas com ervas que vão engolindo as estradas.

E por falar em estradas, não posso deixar passar em claro uma situação grave e perigosa em que se encontra a estrada que liga os Casais ao Arneiro de fora que está cheia de buracos e algumas crateras, convido todos aqueles que tenham um tractor a passar por lá porque de carro ficam sujeitos a ficar por lá, a responsabilidade das vias rodoviárias nas freguesias são das Autarquias locais e é seu dever zelar por elas e não as deixar ao abandono, com iminente perigo e causadoras de danos nos veículos, danos esses que podem ser imputados à Autarquia local por falta de zelo.

Autarcas vamos abrir os olhos, pequenos gestos como tapar buracos nas estradas seguramente são mais económicos e úteis que uma festa.

Tudo é importante e as festas também o são para o desenvolvimento e afirmação de Maiorca, mas não podemos puxar os esforços para um lado e destapar de outro pede-se mais atenção e equilíbrio nas acções.

7 comentários:

  1. Queria só actualizar a administração deste blog, porque pelo que tenho lido neste blog vocês ligam muito ao rumores que correm na rua, também já corre pelas ruas e cafés de Maiorca que o senhor Presidente da Junta de Maiorca já mandou colocar alcatrão nos buracos na estrada que liga os casais ao Arneiro de Fora, eu sei que o alcatrão a tapar os buracos não é grande coisa mas é um principio e com estes momentos de crise que todos nós estamos a passar (Junta de freguesia e Câmara Municipal) também não se pode pedir muito mais, resta-nos esperar por momentos melhores e ver estes problemas de estradas e coisas do género resolvidos!

    Só para acrescentar mais uma coisa, é com muito agradado que também fiquei a saber que os agricultores de Maiorca mais um vez vão juntar esforços e vão trabalhar todos em prologo dos nosso campos de arroz tentando minorar um poucos os caminhos deteriorados com a passagem das maquinas agrícolas (tractores, ceifeiras, coisas do género).


    Quanto as festas, que também tanto se fala, parece-me a mim que este ano vai ser uma coisa em grande, quer me parecer que muita coisa vai a mudar, a começar pela divulgação que este ano já é diferente e melhor (o que não era difícil de conseguir uma vez que todos nos já estávamos fartos de ver o mesmo cartas todos os anos em que a única alteração era o programa). Com esta preocupação só podemos esperar uma coisa muito melhor!

    ESTAMOS CA PA VER

    ResponderExcluir
  2. Lembram-se dos plátanos que foram podados no largo da feira? Lembram-se do tão falado crime ambiental? Lembram-se da possibilidade destes morrerem? Pois bem, eis que, estes se encontram de boa saúde e com uma verdejante folhagem. (comentário deslocado do assunto em causa, mas que importa referir).

    ResponderExcluir
  3. O Festimaiorca 2010, está a superar todas as expectativas, no sabado com mais público que nos últimos anos e a Noite de Fados teve uma grande adesão. Os grupos participantes são de uma grande qualidade, está de parabéns o novo presidente da Casa do Povo.

    ResponderExcluir
  4. Apenas uma actualização, a estrada que liga os casais ao Arneiro-de-fora já foi reparada pelo menos os buracos maiores foram tapados, só mesmo a entrada do Arneiro-de-fora é que está na mesma.
    Agora uma curiosidade esta mesma estrada o ano passado na mesma altura também foi reparada e penso que à dois anos também (sou utilizador frequente desta via) e será por coincidência que é sempre antes das festas da freguesia.
    Quanto ao tema do tópico deixo a sugestão de quem "gere" este forum passar das palavras aos actos porque "se pedalassem tão bem como falam eram uns campeões". Não basta incendiar, uma vez que este forum começa a ser lido por bastantes pessoas, podiam tomar outra atitude.

    Bruno Coelho

    ResponderExcluir
  5. Realizadas as festas, o que vai fazer a seguir esta equipa de faz de conta faz coisas importantes ?

    ResponderExcluir
  6. Correcção à intervenção anterior:

    Realizadas as festas, o que vai fazer a seguir esta equipa de faz de conta que faz coisas importantes ?

    ResponderExcluir