Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Torneio Inter-colectividades


O Grupo Desportivo de Maiorca em colaboração com as festas de Maiorca levou a cabo no decorrer da semana passada um torneio de futebol 5 inter-colectividades.

Estiveram presentes 9 entidades (Cruz vermelha de Maiorca, Grupo de Motards Sr. Da Paciência, Clube de Caçadores, União Filarmónica de Maiorca, CRAS, Casa do Povo de Maiorca, Grupo Desportivo de Maiorca, Associação cultural e recreativa do Arneiro de Fora e o Centro Social S- Salvador).

O torneio realizou-se sem grandes incidentes e com as habituais picardias que são apanágio nestes acontecimentos desportivos.

Durante a Semana decorreu a fase de grupos e no Fim de Semana a fase final do torneio.

O Grupo A era composto por 5 equipas e foi o grupo mais competitivo da prova sendo apurados para as meias finais O CRAS e o Clube de Caçadores de Maiorca, neste grupo destaque também para as outras equipas que venderam caros os resultados, tendo os Motards o plantel mais organizado não deixando nada faltar e com um aguadeiro que já mais deixou a sua equipa a seco. Destaque também para a equipa da União, pela sua juventude e bom futebol, sendo mesmo a única capaz de parar a equipa vendedora do torneio de forma clara, não sendo apurada por alguma inexperiência dos seus jogadores em alguns dos jogos da fase de grupos.

No Grupo B os apurados foram a CPM e o GDM, mas destaque ainda para a juventude da equipa do Centro Social São Salvador, que deixou sempre tudo em campo o que tinha e o que não tinha aquilo sim foi amor à camisola, trazendo momentos de alegria e boa disposição ao torneio.

Para este Fim de Semana passado ficou reservado as meias finais e as finais.

No Sábado jogaram GDM v CRAS num jogo que correu sem grandes problemas a vitória saiu para a turma do Cras por 3-0 mas o jogo ate foi bastante equilibrado com o GDM falhar muitas oportunidades de golo. Na outra meia final jogaram o Clube de Caçadores e CPM a vitoria foi para o Clube de Caçadores de Maiorca por 3-0.

No Domingo com muita afluência de publico jogou-se as finais tendo o GDM v CPM disputado o 3º e 4º lugares e onde o GDM vingou a derrota da fase de grupos e ganhou o jogo por 5-2.

A final jogou-se entre o CRAS v C.Caçadores de Maiorca, num jogo muito táctico onde eram esperados poucos golos, o CRAS adiantou-se no marcador ainda na primeira parte. Na segunda parte o Clube de Caçadores veio com outra atitude muito acutilante no ataque e chegou rapidamente ao golo do empate, sem tirarem o pé do acelerador continuaram por cima desperdiçando algumas boas oportunidades para se adiantarem no marcador, ate que fizeram o 2-1 e a partir dai o jogo foi diferente com o CRAS a procurar o golo e os Caçadores a jogarem no contra-ataque. Fruto das poucas substituições operadas pelo CRAS a equipa nunca mostrou na segunda parte ter pernas para dar a volta ao resultado, sendo os caçadores uns justos vencedores.


Parabéns à organização do evento por mais um excelente momento de convívio e encontro de amigos, praticando desporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário