Bem-vindos

No dia 1 de Fevereiro 2009 inicia-se este projecto denominado “Nós Por Maior…Cá” um blog com interesse para todos os habitantes da Vila de Maiorca.

Numa sociedade cada vez mais Globalizada e onde o tempo escasseia cada vez mais o acesso a uma informação rápida e seleccionada é fundamental. A internet ganha cada vez mais relevância na sociedade, rompendo com os media tradicionais como a televisão rádio e jornais. Para dar resposta a este desafio foi desenvolvido este projecto de forma a potenciar o uso da palavra e a fazer uma reaproximação das pessoas na discussão de assuntos com relevância mútua.

Este é um espaço de todos e para todos e nesse sentido a colaboração de todos é sempre bem vinda.

Para tal, faça chegar até nós, informações úteis, e sugestões de temas a serem abordados, através do E-mail: nospormaiorca@gmail.com

Sejam bem-vindo,

Administração

sábado, 4 de setembro de 2010

Balanço do 1ºFindagrim

A 1ª edição do Findagrim (Feira Industrial e Agricula de Maiorca) terminou com um balanço muito positivo e a prometer mais e melhor para as próximas edições.
Depois de vários anos de marasmo e uma queda em profunda estagnação em que estavam metidas as festas das nossa Vila, finalmente tivemos um virar de página e uma festa com uma nova roupagem e capaz de fazer inveja a todas as autarquias vizinha. Foram 5 dias de festa com artistas de renome (Nucha, Diapasão, Quinzinho de Portugal, Anita Guerreiro, TV5) entre outros artistas locais e regionais que abrilhantaram a festa. A juntar a esta festa um grande parque de expositores, e muitas tasquinhas com os sabores de cá. Nota ainda para uma tenda de musica electrónica para os mais jovens que não foram esquecidos este ano. Claro que o famoso desfile de carroças tradicionais continuou a ser a cereja no topo do bolo.
Destaque para a participação e união de quase todas as colectividades, tirando o Forum por Maiorca ex organizador das mesmas que não se fez representar.
Os números do certame falam por si com cerca de 15000 visitantes nos 5 dias, com acompanhamento mediático da imprensa, com votos de louvor por parte da C.M.Figueira da Foz, Maiorca foi durante 5 dias centro de atracão de espectáculos cultura e gastronomia.
Para o ano já ficou a promessa de continuidade de mais e melhor.

Fica aqui um link de uma das noticias:


Pode ver mais fotos no Facebook da Findagrim

3 comentários:

  1. Para começar...Viva Maiorca!
    Afinal sempre se faz alguma coisa...
    Sei que este comentário já vem tarde, no entanto é o primeiro, porque será???
    Não vale a pena utilizar este meio apenas para falar mal.
    Desta vez os velhos do Restelo têm de ficar calados.
    Parabéns "atrasados" à organização da FINDAGRIM e ao "nós por MaiorcÁ"

    ResponderExcluir
  2. Quanto custaram as festas à Junta endividada??

    ResponderExcluir
  3. a malta quer é festas!é o que faz falta ,é animar a malta!não tem nada a ver mas pode ser que quando /se abrir hotel paço, Maiorca se envergonhe de vez da sua entrada via Coimbra( Largo Feira Velha)e pode ser tb que a quinta das lágrimas colabore .

    ResponderExcluir